a nova moda
12 Novembro, 2015
Não me tinha ainda claramente apercebido, mas parece que a nova moda para a formação de governos é a dos putativos ministros se oferecerem na comunicação social, declarando-se «disponíveis», «livres», «interessados», entre outros expedientes a fazerem lembrar as meninas que antigamente punham anúncios na «Crónica Feminina», à procura de marido velho que as sustentasse. Só na semana que corre já contei dois ou três. A um deles tive a impressão de o ver hoje num meio de transporte, infelizmente ainda público, que utilizei para chegar ao Porto. Devia tê-lo abordado e ter-me oferecido para, pelo menos, secretário de estado. A pátria precisa dos meus préstimos.
4 comentários
leave one →

Já agora se não for pedir muito, ofereça-me lá também a mim, eu contento-me com um lugarzinho de chefe de gabinete, ou até, porque a concorrência deve ser mais que muita, de chefe de gabinete do chefe de gabinete. Com tanto para distribuir, basta recorrer aos multiplicadores do Senhor Professor Doutor Cirurgião Dentista Centeno, 3 ou 4 mil euritos por mês mais subsídio de almoço no Gambrinus e ajudas de custo em hotéis de 5*, não há-de ser exigir demais.
Afinal, a dignidade do cargo não pode ser tratada de qualquer maneira.
GostarGostar
Farei os possíveis! Mas nada prometo.
GostarGostar
Reverentes agradecimentos.
GostarGostar
O Menu da AR é apetecivel, qual Gambrinos qual quê? Até a carne de porco preto tem que ser alimentada a , imaginem, BOLOTA(S) LOL.
GostarGostar