Refugiados somos nós
15 Novembro, 2015
O senhor que me vende o pão parece carregar o mundo às costas: ombros contraídos, dorso vergado. Olhar perdido, como quem não sabe o que lhe aconteceu. A tabacaria da esquina, essa, a da velha senhora Leonie, nem sequer abriu. Talvez a tenham assaltado durante a noite memórias de criança, que ainda guarda num qualquer lugar escuro, há muito julgado perdido.
5 comentários
leave one →

Está tudo com medo. Só se espera que o que aqui circula na net cá do burgo não venha a esmorecer por falta de coragem:
“Segundo informações recentes, o mais certo, é ficarmos sem Presidente da República. O nosso Presidente está a ponderar demitir-se, evitando a nomeação de um novo governo. Deste modo, o Sr. Ferro Rodrigues ficará como Presidente Interino, sem poderes de nomear outro governo, sendo obrigado convocar eleições antecipadas e entregando a gestão do país à Coligação! Aquele que muitos criticaram….é quem possivelmente se sacrificara, pelo bem estar do seu povo! Afinal a Constituição é panaceia….”
GostarGostar
Sempre pensei que em último recurso, o Sr. Presidente da República deveria resignar ao cargo, para evitar a humilhação de ter que outorgar uma fraude eleitoral, caso desse posse ao AC.
Se o Presidente Interino, não tiver poderes para nomear e dar posse a outro governo, tanto melhor!
Mas tem a certeza disso?
GostarGostar
http://www.quilliamfoundation.org/
por algumas vezes se ouviu estas vozes sensatas e avisadas na CNN , hoje , atravês do GPS de Farredd Zakaria.
É a visão de quem foi radical , e com motivos que achava ter para isso , até se resolver que esse não era o caminho .
aconselho ouvir , no meio desta confusão que percorre estas 48 horas
GostarGostar
Eu continuo a acreditar que vexa consegue voltar a ser uma cronista soberba.
Este drama é vivido por milhares de cidadãos há varios anos nas Siria, Iraque,Libia, que como nós tem duas pernas e braços e ambição de viver em paz. Fico triste de ver tanta prosa de telenovela, pricipalmenet porque antes desta esquizofrenia anti esquerdalhada escrevia lindamente(ou melhor eu concordava)
GostarLiked by 1 person
Anne Patterson, secretária de Estado adjunta para o Médio Oriente dos Estados Unidos, acaba de reconhecer, ela mesma, perante o Congresso, que elementos desses grupos ditos moderados, treinados e armados pelo seu país, entraram para a Frente Al-Nosra, filiada na Al Qaeda. Explicou que foram «forçados a aliar-se com a Al-Nosra, porque não tinham para onde ir». Isto foi, sublinhe-se, reconhecido por uma dirigente americana que está totalmente ao corrente da situação no terreno, e que sabe que o Exército Sírio Livre é uma ficção. O Pentágono gastou cerca de 500 milhões de dólares para treinar e equipar, no exterior, «combatentes», a fim de os enviar para a Síria, supostamente para lutar contra o EI – mas estes acabaram por se juntar ao EI. O USA Today lembra que o Pentágono já concedeu, em 2015, um montante de 501 milhões de dólares para financiar os seus esforços para treinar e equipar 3 mil homens dos grupos ditos moderados que estavam a constituir as chamadas «novas forças sírias».
PENTÁGONO TERÁ GASTO 384 MILHÕES DE DÓLARES A ARMAR ESTADO ISLÂMICO
GostarGostar