Fábrica de intolerantes
6 Dezembro, 2015
Tema do meu artigo de hoje no Observador: O guia para “Acolhimento de refugiados” agora editado pela a Direcção-Geral da Saúde é um prémio para os fundamentalistas. Nem as consultas só com mulheres lá faltam. Este guia, anunciado há dias com pompa e circunstância mediáticas, apresenta-se a si mesmo como um “documento inovador a nível nacional”. Do carácter inovador não duvido sequer um segundo pois nem nos mais vetustos documentos editados pelas autoridades de saúde deste país se previa que as mulheres recusassem ser “observadas ou cuidadas por profissionais do sexo masculino”. E quanto aos procedimentos para evitar a “contaminação cruzada” causada pela carne de porco nas cozinhas digamos que a Inquisição chegou às cozinhas!
30 comentários
leave one →

Helena,
Exclareça, está a levantar a questão enquanto iniciativa do ex-PaF ou iniciativa do governo recente???
GostarGostar
Pergunta irrelevante. Iniciativa, da cultura dominante na esqª & dirª.
Sem direcção eficaz, manda cada um e mandam todos.
Cena de há semanas no aeroporto Lisboa: uma família de refugiados, uma rapariga? de burca.
Papel de um oficial do SEF que se prezasse: mandar retirar a burca, para efeitos de registo e fotografia.
Risco: ser denunciado pela imprensa; ser admoestado pelo chefe.
Assim não.
GostarGostar
Não repita a porcaria do meme que inventaram para fazerem a cabeça das pessoas.
Não há famílias de refugiados. Há imigrantes. Entre estes há uma maioria a querer aproveitar o estatuto jurídico de refugiado.
Refugiado é um estatuto de lei que concede subsídios e privilégios únicos que mais ninguém tem- a começar pelos autóctones.
GostarGostar
Correcto. Há emigrantes e mais de tudo um pouco.
Outro problema, a corrente ter-se avolumado até ao presente.
Agora, já cá estão e em excesso.
E pelo andar da carruagem, ou das altas entidades europeias, à espera que parem por si mesmos!
Como ninguém os trava na origem, as respectivas fronteiras, vamos fazendo regulamentos internos como o acima referido.
Não será por falta de papéis.
GostarLiked by 1 person
Monti,
Em termos gerais a pergunta é irrelevante mas se situar a Helena politicamente se calhar não é…
GostarGostar
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11831653_956097554413691_1094817903540604061_n.jpg?oh=e850f80376661e2e2c1c120686842523&oe=56E23B54
GostarGostar
GostarLiked by 1 person
não chove. a culpa é do PPC
com o monhé chegou o dilúvio. nada vai sobrar
os ratos esfomeados devoram tudo
GostarLiked by 1 person
Um povo menor, ignorante. e obediente à “voz do dono”.
Mendigos sem dignidade.
GostarGostar
Eu pensava que os hóspedes é que tinham que respeitar as regras de quem os acolhe. Mas parece que agora é quem pede abrigo em nossa casa quem determina que regras são essas. E nem sequer tem que as enumerar, assumimos logo à partida que serão as mais restritivas e absurdas.
Já não é apenas cobardia e indigência mental. Nem deve existir adjectivo adequado a quem escreveu o “Guia”.
GostarLiked by 2 people
nunca se fala do célebre ‘arrastão de Carcavelos’
no tempo do monhé.
as 30 estações de tv germânica deliciavam-se a passar as imagens com comentários no jocoso
GostarGostar
Pois bem, eu que tenho as minhas contribuições e impostos em dia e que pago essas fantasias (e outras), porque não sou gay – não tenho nada contra quem seja, mas não sou e tenho o direito de ser diferente que quem é – e ando com uma “impressão na ponta da natureza” exijo ser visto por uma venerologista-mulher, e não homem, porque não sou gay e não quero um homem a mexer-me no aparelho reprodutor.
Será razão suficiente ?
GostarGostar
(de quem é)
GostarGostar
lol
GostarGostar
Esquerda Britânica tem outra reunião segregada : mulheres de um lado, homens de outro.
GostarGostar
Cuidado não é so a “esquerda”. É toda a elite europeista e globalista com sede na nova santa sé ONU. Desde os politicos às corporações económicas. Neste momento o marxismo sobretudo na forma ” marxismo cultural e ambiental” anda de mão dadas com o capitalismo corporativo . Uns constroem as “igrejas” os outros pregam a nova “fé”. Na verdade alguns dos mais ricos como o mark zukerberg e bill gates fazem as duas coisas.
Há pouco tempo Merkel falava com Zukerberg em conversa apanhada, sobre formas de censurar o conversas e discursos que pusessem em causa a agenda politica da imigração, com Zukerberg a responder “estamos a tratar disso” .
E não sei se tem conhecimento, isto é o que ultimo primeiro ministro sueco Fredrik Reinfeldt lider do partido “liberal conservador moderado” sueco tem a dizer sobre a imigração e a suecia:
“There is a choice of which country Sweden will be”
“Is this a land that is owned by those who have lived here for three or four generations, or is Sweden a country where people who come here in mid-life makes it to be and develops it?“
“To me, it is obvious that it should be the latter ”
youtube.com/watch?v=to2GzcGaLsA
GostarLiked by 1 person
Mas o que é que interessa quem pariu o documento? Se foram os comunóides está bem, e se foram os comunóides da PaF está mal?!…
GostarLiked by 1 person
Enquanto se continuar a atafulhar o estado e seus “aparelhos” de gente que não tem nada que fazer, este tipo de coisas continuará a ser produzida. E eu até diria que quase de certeza esta abjeta criação não é obra de nenhum funcionário português, mas provavelmente a tradução de um folheto europeu. Ou seja, este é o pensamento official da Europa. É o preço que pagamos pelos “100 milhões em 100 dias” que o malabarista vai distribuir pela malta. E ainda há-de vir mais. Acham que não é bem pago? Até ao dia em que a conta incluir não só a publicação destes folhetos mas também soldados para as guerras que a Europa andam a comprar à volta do Mediterrâneo
GostarGostar
O sonho do homem comunista morreu com a queda do comunismo mas parece que vai renascer com o islão, mesmo que isso implique a conversão de ateus e restantes europeus a essa linda religião. Não conseguindo vencer o capitalismo, os filhos dos amanhãs que cantam fizeram uma aliança com o islão que vai do médio oriente, ao coração da europa e daqui a Caracas. A aliança comunista/islamista/fascista prossegue a todo o vapor. A islamização da europa ( Alexandre del Valle – Editora Civilização) está a acontecer há décadas e parece que com este impulso final ( venham migrantes, quantos mais melhor) será irreversível a queda da nossa cultura/religião/modo de vida. Preparem-se para o admirável mundo novo que está a chegar.
GostarGostar
Há muito dinheirinho proveniente do petróleo árabe no sistema financeiro/corporativo ocidental e nos bolsos de muitos politicos ocidentais. E ele não vem sem condições…
O resto são apenas os idiotas uteis fazerem o trabalho dos grandes interesses.
GostarLiked by 1 person
O Philipe de Villiers nomeia bem a bicharada….
GostarGostar
Na mouche.
GostarGostar
É muito fácil comentar esta resolução.
Pegar num velho axioma “não há limites para a estupidez humana”.
Graças a Deus, acrescento eu.
GostarGostar
Como muito bem disse o Jq.:Amado Lopes, os hóspedes é que têm de nos respeitar e não o contrário.
E com isto digo TUDO!
GostarGostar
Francisco G.-Noné,
Dito assim…esqueceu-se é que os que hoje são (hospedes) ontem e nos seus países eram senhorios, senhorios que foram invadidos pelos que hoje fazem deles hospedes…confuso???
GostarGostar
Quem é que invadiu o quê, tosco?
No máximo foram invadidos pelos comunismo russo porque todos esses países são países falhados que viveram sob a protecção da URSS.
Quando acabou o marxismo-leninismo, foram buscar o islamismo ideológico que sempre esteve ali à mão.
Aquilo já era marxismo-islâmico. O invasor foi o bom do teu Pai dos Povos.
GostarGostar
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12342409_982633288475805_6023902791664325460_n.jpg?oh=6aae72d312ddc34fcb8f8286bba49ad4&oe=56DBA071
GostarGostar
A Síria teve socialismo e marxismo desde os anos 50. Desde que se tornou independente.
Ainda agora os grandes opositores ao Assad e ao ISIS são os marxistas que também estão no governo.
A escardalhada anda sempre com a treta do colonialismo na boca como se o comunismo russo ou cubano não fosse colonialista.
Os pretos que o digam, como eram tratados pelos cubanos.
GostarGostar
Por aquelas bandas ainda se está a viver os efeitos que o Leste também viveu. Os efeitos da derrocada do comunismo mundial. Só deixou merda ao cimo da terra.
Na pátria dele os comunistas estão proibidos, tal foi a boa memória que deixaram.
GostarGostar
Os nossos dirigentes e sobretudo os diretores dos vários serviços “públicos”, para além de incompetentes, tornaram-se uma cambada de parolos e de patetas alegres.
GostarGostar