o partido da roberta medina
Começam a revelar-se os mais do que previsíveis efeitos políticos da estratégia suicida do Partido Comunista no apoio ao governo de coligação PS-Bloco: a queda nas sondagens do PC e a consequente subida nas intenções de voto, à sua custa, dos dois partidos da coligação. E entendem-se muito bem as razões disto: porque o descontentamento ficou, à esquerda, sem o seu dono histórico, o Partido Comunista, agora vinculado à solidariedade com um governo que verdadeiramente não é seu e não controla, e porque as poucas boas notícias que há para dar são sempre anunciadas pelos dois partidos do núcleo da coligação e não pelo PC. Deste modo, o envolvimento do velho Partido Comunista nesta estranha coligação de esquerda-caviar, com direito a capas da Caras, vai sair-lhes muito cara, caso não se demarquem dela a tempo e horas, e com grosso estrondo. Porque, se continuar, por muito tempo, neste dolce far niente, o PC bem se arrisca a transformar-se, de vez, num clube dos reformados do Baixo Alentejo, e o Arménio Carlos a trocar as «jornadas de luta» pela presidência da organização da Festa do Avante, em competição com o Rock in Rio Lisboa e a Roberta Medina.

Escrito nas estrelas. Desde 1989-90.
Talvez um pouco dado a Mr António Costa, embora mais resultado das circunstâncias do que do próprio, o costume.
Com a lentidão inerente aos indígenas, mais uma década e o PCP já foi.
À direita, nada se perderia em ver surgir um partido Conservador ou Republicano, um sinal com a Coligação do XX.
Dadas as tendências em Espanha ou na França, sem garantia por aqui.
A par da abstenção ‘caminhante’.
GostarGostar
Poderão habilitar-se à gestão da nova Feira Popular de Lisboa.
GostarGostar
quando o bolota começar a ir para o aspirina e para o aventar comentar, saberemos se existe mudança de estratégia por parte do comité central do PCP
GostarGostar
O PCP cometeu um erro enorme. Sendo um partido de protesto, como pode-o ser quando suporta o próprio governo? O futuro do governo será também o futuro do PCP. Quando o imbecil político chamar a troika de novo, o PCP será co-responsabilizado.
GostarGostar
Não sei se é de protesto ou se é de pretexto.
Acho que a algazarra na rua é mais o pretextpopara justificar os milhares de quadros do partido que vivem da profissão de delegados e dirigentes sindicais pagos pelas Empresas Públicas e Organismos da Administração Local e Central.
A algazarra é a prova de vida, completada por periódicas greves gerais.
As greves dos transportes ultimamente têm sido a luta pela sobrevivencia desesperada desses lugares de privilégio. E também pela reposição da negociação colectiva que cria de forma administrativa o lugar de negociador sindical.
O protesto comunista é usado na justa medida do necessário para garantir a subsistencia e regalias dos seus quadros sindicais.
Se o Partido Comunista conseguisse ter delegados sindicais sem trabalhadores, nem falava em trabalhadores.
GostarGostar
Caro Rui,
E então o abraço do velho urso que ia sufocar BE e até PS? Lembro-me de um post seu de há umas semanas…
Assim também eu acerto sempre. 😉
Um abraço com consideração.
Joao
GostarGostar
Tem razão: não presumi tanta estupidez pelas bandas do Avante. O que quer o meu amigo? São os malefícios da idade. Embora, note bem, estamos ainda no começo do baile…
GostarLiked by 1 person
Tenho ideia que a bancarrota volta a repor as coisas no seu lugar natural.
GostarGostar
O PCP que tinha a obrigação de conhecer a história, devia-se ter lembrado do que aconteceu ao PCF quando se aliou ao PS francês: desapareceu.
GostarGostar
mas o PCP precisava de nacionalizar os Transportes terrestes para não ficar com os quadros sindicais no desemprego….
Assim que o conseguir, o Costa já era.
GostarGostar
O jirónimo encorrilhado queixo avançado está-se a marimbar para o pcp porque deve ter recebido um lauto envelope mistério do Costa, a ponto de já ter referido a intenção de se aposentar para o ano…vamos ficar atentos aos gastos desse mânfio.
.
GostarGostar
Ironia inesperada: o Blasfémias preocupado com o Partido Comunista…
GostarGostar
Somos quase uma associação de beneficência. Preocupamo-nos muito com a terceira idade.
GostarGostar
Não subestimem os” comunisulmanos”… não hora H a bomba rebenta!
GostarGostar
Na hora H
GostarGostar
Se o PCP continuar assim a apoiar o governo Kosta, dentro em breve estará para o BE como para ele está o seu apêndice PEV , isto se não quiser desaparecer como partido. Mas têm sorte, os militantes que sobrarem, sempre podem ir para o Alentejo e criar grupos de Cante Alentejano.
GostarGostar
Ou grupos de chocalhos.
GostarGostar
O PCP, tal como tem acontecido com os analfabetos, daqui a uns anos já não existirá. Terão uma morte natural, a velhice não perdoa.
GostarGostar
Rui, creio que está enganado e a cometer o mesmo erro dos “media”, de ver à coisa ao segundo sem olhar para os dias….
O PCP está, ou irá, conseguir de Costa tudo o que lhe importa (como os sindicatos e os transportes públicos) **antes** de mandar o Governo abaixo e recuperar os créditos de “partido de protesto e contra estes traidores do proletariado…
é uma questão de tempo e de objectivos. O PCP não se importa de arriscar estas décimas, para manter o seu feudo de poder no estado e nos sindicatos e posteriormente voltar a recuperá-las qnd mandar o governo.
GostarGostar
Eu creio, e garanto que não estou a brincar, que o que se irá passar será assim: primeiro, já em vias disso, rebenta o pc fascista vermelho; a seguir rebenta o be em que se unem estalinistas e trotskistas (de que o chefe soviético do primeiro mandou abater o chefe do segundo, soviético idem); a seguir estoura o ps, o do malhador, do boquinha-torta e do boquinha-de-riso. Isto não é fézada, é fruto de análise realista e pragmática.Tal como sucedeu ao gang do sul-americano a quem aparecia num pardal o ex-comandante da banda(o). Até apostava!
GostarGostar
Luis FA PERMALINK
10 Dezembro, 2015 15:27
Ironia inesperada: o Blasfémias preocupado com o Partido Comunista…
____________
Como partido anti-democratico (como quase toda a gente classuifica)
deve ser uma preocupação constante.
GostarGostar
“as poucas boas notícias que há para dar são sempre anunciadas pelos dois partidos do núcleo da coligação e não pelo PC”
poucas boas notícias? quais?
GostarGostar
So se ve no horizonte um deficit escondido, e um país amordaçado .
E uns pessonovantes servidos por inumeros esbirros e sicários na mesa do aparelho de estado .
Sim … e já usam talheres !!!
GostarGostar
mas o mundo não para … e o PC chines já engavetou o big honcho da Fosun
lá como cá o capital tem destas coisas
em breve a comissão de inquerito com as manas Ling Ling …
GostarGostar
a la sinistra
GostarGostar
o capital chines lava mais branco que o norte-americano
GostarGostar