Sócrates na TVI – a não análise
Imagino que a quase dúzia de leitores interessada em ler a minha opinião sobre a entrevista da TVI a Sócrates esteja à espera deste texto. Podem, inclusivamente, esperar um esforço com alguma piada, alguma ironia – talvez até sarcasmo -, como tentativa de descrever o comportamento do macabro indivíduo no descabido e desproporcionado frete que, por mais de duas horas horas em horário nobre, a TVI, qual estação venezuelana, concedeu à necessidade egocêntrica do indivíduo em pontificar o exibicionismo rústico que o caracteriza. Podem esperar até uma análise às incongruências, contradições, acusações, insinuações, justificações e invenções que Sócrates, no pedestal que imagina pisar, atirou a um passivo facilitador de propaganda pueril ao abrigo do politicamente correcto que suga o jornalismo de relevância. Porém, não vou fazer esse texto porque, o que eu quero mesmo, é que o Sócrates e a pastorícia que o enaltece se lixem; e digo “lixem” porque, se dissesse “fodam”, haveria o risco de, contrariando a evolução natural das espécies, acabarem por se reproduzir.

Ámen…
GostarGostar
«Fui preso e foi uma decisão unilateral da justiça», José Sócrates no seu tempo de antena, 2.ª feira na TVI.
GostarGostar
Estou-me cagando para o sócrates.
GostarLiked by 1 person
O FDP parisiense fez o sapateado do costume, a diarreia choradinha a que já nos habituou. Nada de estranho, basta ter o balde do vómito à mão.
O que meteu realmente nojo foi o José Alberto Carvalho, pseudo-jornalista, lacaio-mamador dos pulhíticos e comentadeiros que por ali passam. Se aquilo é jornalismo, e se o que ele fez ao Trafulha foi uma entrevista, eu sou a Rainha da Dinamarca.
A cereja no bolo foi trazer depois o Paulo Campos (aquele artista das PPP), e duas tipas invulgarmente irritantes para os inevitáveis “comentários”. As tipas, mesmo assim, tinham mais tomates que o Campos. Acho que nunca vi criatura tão reles, tão desprezível como o Campos. E sim, ainda me lembro do Farfalha.
GostarLiked by 4 people
Parabéns pelo comentário. Não vi, mas percebo o que quer dizer com tudo.
GostarGostar
O Campos, esse arguido em causa propria
GostarGostar
perdão, advogado em causa própria
GostarGostar
Acertou à primeira.
GostarGostar
“arguido em causa própria” é ´óptimo eheheeheh Parabéns!
GostarGostar
Na mouche Vítor Cunha.
São muitas as dúzias de pessoas que esperam sempre pelos seus artigos de opinião.
GostarGostar
Presumo que como bom negociante queira ter uma pequena comissão sobre o aumento das vendas
A pantomima dos últimos dois dias foi boa para as audiências, mas deixou o gato escondido com o rabo de fora. Amanhã o CM desmontará as suas contradições.
Eduardo Dâmaso
GostarGostar
VIVA O CHAVEZ PORTUGUÊS
GostarGostar
Caro VC,
Excelente análise! Curta qb e certeira.
O que me lixa é a estranha passividade dos magistrados e juristas. Estarão “feitos” com o regime actual? Ninguém põe um travão a essa pouca vergonha?
GostarGostar
Se o PS for Governo “quem for contra o PS leva”
GostarGostar
Já escrevi o mesmo noutro lugar. O que espera a PGR?Tem medo de actuar?
GostarGostar
Isso é o que o animal feroz quer. A PGR não tem que entrar numa peixeirada com o arruaceiro que arruinou o país.
Aliás, com a trupe que nos governa actualmente, o mais provável é que ela e o juiz Carlos Alexandre sejam despachados rapidamente.
GostarGostar
Gostei do seu texto, curto, preciso e conciso. Vi as entrevistas e penso que apesar do jornalista ter feito um exercício de contorcionismo foi importante deixar o homem falar sem limites. Pelo discurso se pode intuir que, estamos face a um senhor que vive numa moral e ética diferentes da nossa sociedade e, como tal, é extremamente perigoso em cargos de poder. Preocupa-me igualmente que os partidos políticos, neste caso o PS, tenha permitido que esta figura tomasse o poder, diz muito sobre a natureza de alguns partidos..
GostarGostar
Vitorcunha,
Não sei se lhe chame bom texto ou boa analise, mas uma cousa dessas é.
Podia nomear uma serie de individuos sobre o qual o vitor devia analizar.
Vou sair dos nomes já gastos e pedir que analuse a quadrilha em geral e poPortas em particular. Faz isso???
GostarGostar
E não se esqueça de analisar também o Bolota em principal.
GostarGostar
PiErre,
Até te envio o numero de contriuinte para analisares com maior profundidade.
Tanta coisa com os 23 milhões do 44 e Duarte Lima anda enrolado com 36 milhões e…
Para que conste. Entrevistar o 44 ou ouvir o 44, é jogar o jogo que ele quer o sujeito é um escroque…e como tal enrolou meia duzia de betinho que do alto das suas sapiencias, cairam que nem patos. Triste sina a deste povo.
GostarGostar
@bolota
blá blá blá…
Ponha em imagens, porque texto já ninguém lê.
GostarLiked by 2 people
– Olha um unicórnio cor-de-rosa!
– Eu até olho, mas, façam lá o favor, mostrem-me os unicórnios de outras cores para eu relativizar unicórnios.
– Mas, mas… é um unicórnio, pá!
– E eu sou comunista.
GostarGostar
Porcelanas, créditos e hipotecas: o que Duarte Lima deve aos credores
Antigo deputado social-democrata tem lista milionária de dívidas. Parvalorem e Novo Banco são os maiores interessados na devolução de valores.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/504865/porcelanas-creditos-e-hipotecas-o-que-duarte-lima-deve-aos-credores
GostarGostar
Hoje deixaram-te sair da pocilga?
GostarGostar
Claro que me refiro ao porco do bolota!
GostarGostar
A.Lopes,
Dá-te gozo vires aqui e não dizeres nada??? É que se dá continua se é apenas para tentares humilhar , se ainda não percebeste não tens pinta para fazer isso, só me ofende que eu quero e tu é curto para me ofender. Dai…vai pentear cagados de arripio porque ai és capaz de te safares.
És um coitado meu, o probre rato que pensa qu eé alguem ao dizer estas patetices.
Pateta és um pateta
GostarGostar
não se deve perder tempo com o assunto …
GostarGostar
nós é que estamos fudidos y mal pagus.
somos os novos Romanoff em Yekaterinburg
off-shores significa longe do costa
GostarGostar
Uma vergonha a armadilha montada em bneneficio do dito cujo. Nas mais de 2 horas de conversa fiada o debitador Sócrates terá deixado falar o pé de microfone JAC mais de 5 minutos? A conivência e incapacidade deste candeeiro de pé alto de lâmpada fudida ainda foi o que mais me chocou.
GostarGostar
Sai uma medalha para cada um destes masoquistas que tiveram a pachorra de ver e ouvir este repugnante líder do PS.
Vou gostar de o ouvir é em Tribunal.
GostarGostar
A TVI é privada, assim como dá a tele realidade entrevista quem quer, que só quem quer vê. Eu não quero, o meu aparelho de TV permite mudar de canal ou ligar/desligar.
Se puderem consultem as audiências, verdadeiro motor destes espetáculos. JAC tem de fazer pelo ordenado.
GostarGostar
Ele jogou o grande trunfo: “não há provas de que os 23 milhões são meus”. Alguma vez eu teria 23 milhões sem um unico papel, cartão, documento que me desse acesso a esse dinheiro ?
Ele usa a essencia da burla – que foi o cuidado em nunca estabelecer esse nexo em documento material – para extrair a conclusão em sentido negativo.
Por outro lado, invoca a extrema confiança pessoal e a radical amizade de 40 anos para explicar os empréstimos do dinheiro – esquecendo-se que está a confessar publicamente a forma que utilizou para substituir o suporte material do nexo entre ele e o dinheiro.
A essencia da burla foi a utilização de uma amizade de 40 anos para figurar em sua substituição na titularidade de uma fortuna. O que acontece a montante do dinheiro e a juzante do dinheiro é que revelarão o contexto.
Um processo judicial não é uma campanha eleitoral onde se pega num argumento avulso e se repete 10 mil vezes até á vespera da votação.
Num processo judicial é normal estranhar-se que um tipo que esteja aflito com dinheiro e que precise de um amigo que o empreste para comprar comida, ande com calçado de 400 euros em casa só para ter os pés quentinhos.
É que do ponto de vista da mera retórica o raciocínio dele é bissexual: dá para os dois lados. E a dúvida que ele quer estabelecer fica superada quando deparamos com o fausto e ostentação da vida sustentada com emprestimos de amigo. Com a forma mafiosa como os dinheiros circulavam, etc.
E sobretudo com a proveniencia do dinheiro. E nesta parte o MºPº joga a roleta russa.
Agora nada nos garante que os recursos dele não continuem a calhar ao Rangel e à amiga que absolveu a Lurdes Rodrigues.
GostarGostar
Se os 23 milhões não são dele e se não está provada a origem legal dos mesmos, confisque-se a favor do Estado.
Sendo bom xuxalista com o dinheiro dos outros, certamente que o Sr. Eng. Técnico José Pinto de Sousa não se importará com a esta decisão.
GostarGostar
“Ele jogou o grande trunfo: “não há provas de que os 23 milhões são meus”. Alguma vez eu teria 23 milhões sem um unico papel, cartão, documento que me desse acesso a esse dinheiro ?”
Pode ter sido um duque. Não convinha nada que houvesse papeis.
GostarGostar
Se alguém um dia pagar a um jagunço para dar um tiro no 44 e a polícia iniciar uma investigação, pela lógica da vítima o dito cujo poderá sempre argumentar que ele não deu dinheiro ao tarefeiro, a não ser que mostrem o recibo (com número de contribuinte e tudo)…
GostarGostar
O JAC devia te-lo confrontado com este exemplo.
GostarGostar
Acertou na (pseudo) lógica do 44 . . .
GostarGostar
Esta minha boca foi para
Artista português PERMALINK
16 Dezembro, 2015 10:37
GostarGostar
Que se fodam! Disse muito bem
Há que chamar os bois pelos nomes…
GostarGostar
Nem consegui ver
GostarGostar
Não me importa o Sócrates e não vi a entrevista. Ele devia estar preso sim e nem era preciso ser por aquilo que o acusam. Bastava acusa-lo de má gestão de dinheiros públicos, homicídio de pessoas de forma indirecta devido às suas politicas. Chegava perfeitamente.
O que me indignou mais hoje, foi o CDS PP ter colocado o nome do Adriano Moreira nas lista para ser nomeado conselheiro de estado. A sério que essa coisa ainda está viva? Claro está que se Portugal fosse um país como deve ser, esse Adriano Moreira tinha passado os últimos 40 anos da sua vida igualmente preso mas enfim…
GostarGostar
Cuidado.
Era possível que seguindo esse critério Portugal tivesse ficado com uns quinhentos fulanos fora da prisão.
GostarGostar
Se o Kosta soubesse que o CDS indicava o AM, teria de certeza mandado a Isabel para ela carregar as pantufas e a mantinha do avô. Vai ser de morrer ver o pantufas o Louçã e o gaijo do PC sentadinhos lado-a-lado a dar conselhos ao PR… Nem no Júlio de Matos (filme) vi uma cena tão enternecedora.
GostarGostar
A isabel não é neta é filha!
GostarGostar
Gostava de saber a opinião do PS do Bloco e do PC sobre o caso e sobre a entrevista á TVI .
GostarGostar
Não haveria nada a dizer.
Foi uma entrevista de um locutor a um arguido de crimes de burla e quejandos.
Não havia nada de política envolvido, e aliás agora estão muito ocupados a governar.
GostarGostar
Caro VCunha, à boleia de outros companheiros do blasfémias, na mouche…; Continuo sem perceber porque razão se sujeitam tantos ao triste e miserável papel de defensor público de tão miserável, triste e pacóvio personagem…; para os investigadores ouso uma sugestão sábia e que sempre resulta – falow thw money;
Abr e parabens pelo post inicial.
Paulo
GostarGostar
Bravo! É isso mesmo!
GostarGostar
Mexer no texto era estragar.
Muito bom.
GostarGostar
A sorte proteje os audazes:
Ele sabe que vai ser julgado por RanKel , Cândida Flôr e Pintelho do Monte…
GostarGostar
Desde que esses partiram começaram a acontecer coisas que antes não aconteciam, mas se calhar é impressão minha.
GostarGostar
Também não vi a entrevista e também me estou nas tintas para o homem que, a meu ver, sofre de uma doença de que não sei dizer o nome.
Digo isto por que ele, além de não se enxergar, tem uma enorme facilidade para construir estórias sobre a sua vida sem-pés-nem-cabeça e depois não tem pejo em andar a “vendê-las” como se fossem verídicas, sem reparar que a esmagadora maioria das pessoas não acredita minimamente no que ele diz, a respeito da sua pessoa.
E ainda sonha, este maluco, com uma sua eventual candidatura a presidente da República, sem reparar que, para se candidatar, teria de estar no pleno uso das suas faculdades (o que me parece não acontecer), nem poderia sofrer de doença incapacitante, como julgo ser essa de que ele padece, que é a de mentir compulsivamente. Seria bom, penso eu, que os amigos o avisassem, para o homem desistir, para bem dele e para nosso bem.
GostarGostar
Agora que “Curso de Sócrates declarado nulo” (CM) é que era interessante recordar o tratamento que foi dado à pessoa que o denunciou, já que se fala por aí em tratamento de terror dado a certas famílias.
GostarLiked by 1 person
O que é que a TVI recebe
a troco da sobrevivência de uma nulidade como esta?
Para o criminoso 44/33 agora os juízes são como os bancos, (banco bom banco mau).
O juiz é bom se não condena um criminoso como ele.
O juiz é mau se não absolve um criminoso como ele.
GostarGostar
Publicidade institucional e a RTP nunca mais privatizada.
GostarGostar
Dedicado aos Bolotas deste país:
Foda-se — Por Millôr Fernandes ( adaptação)
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de “Foda-se!” que ele diz.
Existe algo mais libertário do que o conceito do “foda-se!”?
O “Foda-se!” aumenta a nossa autoestima, torna-nos pessoas melhores.
Reorganiza as coisas, liberta-nos.
Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho (a) !? – então, Foda-se!”
O direito ao “foda-se!” deveria estar assegurado na Constituição.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o Povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.
“Comó caralho”, por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que “comó caralho!?
Comó caralho” tende para o infinito, é quase uma expressão matemática…..
Então
LIBERDADE
IGUALDADE
FRATERNIDADE
e FODA-SE
mas este país… ainda vai ser ” um país do caralho!”
Atentem no que vos digo!
GostarGostar
Há sempre alguém que resiste (*)
Se dúvidas houvesse, a segunda parte da entrevista de Sócrates à TVI provou o óbvio: o antigo primeiro-ministro não tem rival à altura. Sobre a saga processual já se falou. A celeuma da vida faustosa ilustrou a mesquinharia indígena. Como é de uso dizer-se, a caterva não pode ver alguém com uma camisa lavada. Adiante. Ontem também se discutiu a situação política actual. Muito oportuno o exemplo de Robert Walpole, que o Parlamento britânico rejeitou em 1742, pondo termo a vinte anos de mandato, naquela que foi a primeira moção de rejeição da História. Walpole reconheceu que um Governo não pode governar contra o Parlamento. A questão presidencial também foi abordada: com a sua neutralidade, «o PS está a favorecer a candidatura de Marcelo». Elementar.
Eduardo Pitta
(*) Com voz do despedido do Conselho de Estado
GostarGostar
http://passaparedes.blogspot.pt/2015/12/um-mas-de-thomas-hobbes.html
GostarGostar
Apesar de profusamente publicitada, não vi nem ouvi a entrevista em dois atos.
Exatamente pela razão invocada no texto.
Mas, fazendo zapping, esbarrei nos comentários que se seguiram e parei.
Parei porque depressa reparei que aqueles personagens representavam bem alguns dos nossos tipos sociais.
Havia um jornalista ingloriamente empenhado em relevar novidades que justificassem tão grande tempo de antena.
Havia uma sindicalista que muito clara e convictamente estava ali para proclamar a sua ideologia de esquerda.
Havia um fiel representante da classe média-alta dos nossos políticos (daqueles que até chegam ao governo), que não sabe raciocinar, que não sabe exprimir o que não sabe pensar, que acerca “de toda e qualquer matéria” se diz democrata e republicano, mas que não consegue disfarçar aquela sua conhecida faceta de chico esperto, sempre pronto a meter a mão na massa, “seja de que matéria for”, nem que seja em “alcatrão sujo” de aquém e além mar.
E havia, finalmente, uma senhora jurista que, a meu ver, poderia representar a ideia do post: recusou-se a alimentar longas discussões acerca do Código Processual, porque a questão não é essa, mas sim o eventual crime de quem faz circular, furtiva e clandestinamente, muitíssimo dinheiro e cuja proveniência não esclarece satisfatoriamente.
Nota: Há uma questão que de vez em quando se me põe – como o dito cujo se defende atribuindo o dinheiro ao seu amigo e tratando-se de milhões, não será que o mesmo amigo não teria também de justificar a origem de tanta massa?!
GostarGostar
Vitor Cunha:que fantástico artigo! Quanto ao que se lixem:mande-os mesmo à merda a esses cabrões tão fieis do ex-44!
GostarGostar
É mesmo verdade, Vítor. Esperei atentamente durante todo o dia de terça pelo teu texto! Mas respeito a tua decisão, tens motivos muito fortes, é evidente.
Abraço
GostarGostar
Grupo Prisa : a latrina “cum.
unikacional” da Ibéria.
Daí a aparição do monte-de-merda, devida e subservientemente assessorado pelo faxina de turno.
GostarLiked by 1 person
Gostava de saber se há aqui alguém mais sério e credível do que o Sr. Engº José Sócrates.
Vou viajar mas fico expectante para alguma resposta do respeitável auditório.
GostarGostar
NÃO LHE LIGUEM, QUE ELE É SEMPRE ASSIM ! NÃO TEM PONTA POR ONDE SE PEGUE !!!
GostarGostar
Parafraseando Alberto Pimenta : “O monólogo do filho-da-puta”.
Ficam, a coisa e o coiso,explicados…
GostarGostar