O tempo dos pós-socráticos
Os pós-socráticos estiveram no poder com Sócrates e com ele perceberam como a esquerda democrática, esgotado o modelo do socialismo por falta de dinheiro para distribuir, ficou disponível para apoiar mais caudilhos do que líderes porque os primeiros ao contrário dos segundos lhes reforçam a ilusão de que o mundo gira consoante a sua vontade. Mas a maior dívida de gratidão dos pós-socráticos para com Sócrates nasce do facto de Sócrates e as suas estapafúrdias circunstâncias de vida terem poupado o PS e os dirigentes socialistas que o rodeavam a serem confrontados com o balanço da sua governação.
Ao reduzir-se o balanço dos anos de Sócrates à frente do PS ao anedótico dos envelopes com garrafas e à estrambólica megalomania que caracterizava o antigo primeiro-ministro, eximiu-se o PS de prestar contas pelo desastre a que não só por sua responsabilidade mas em grande parte por ela o país chegou em 2011.

President Barack Obama appears to have finally abandoned the Assad must go stance and agreed that the Syrians are the ones who can and will decide the future of their country – something Russia has long advocated, investigative journalist Robert Parry asserted.
Read more: http://sputniknews.com/politics/20151220/1032054490/syria-assad-obama-putin-elections-peace-process.html#ixzz3usDbr6q3
GostarGostar
Parabéns ao Obama por finalmente ter compreendido que a América ser o policia do planeta é absolutamente ridículo. Dêem-lhe 20 Nobeis da Paz nos próximos 20 anos.
GostarGostar
Não é assim. Como se sab e a revolução na Síria começou por um levantamento
popular contra oa Dinastia al-Assad: A Primavera Árabe. Os Sírios filamente
tendo tomado forças para eliminar a Ditadura Brutal da facção minoritária governante.
Depois vieram os Russos que, a pretexto do esmagamento do IS trouxeram o arsenal
bélico de que detém ao socorro da sua colónia que data já com o “papá” dos anos 60
do século passado. O pusilamide Obama parece que desistiu (segundo os Russos)
de que deitar a baixo a Ditadura imediatamente seria substituída por um Refe rendo
Nacional
Josephuss só lê, sabe-se lá se por de ver de ofício, o novo Pravda,agora com o
nome de RT (Russia Today) ou equivalente. È chato, é teimoso, é burro . . .
GostarGostar
web.uchile.cl/…/0,1257,PRID%253D3765%2526SC…
Relaciones con Siria
El posicionamiento de Siria, como principal socio soviético en la región en la primera mitad de los setenta, tenia como antecedentes el inicio de cooperación en los años cincuenta y su ampliación en la siguiente década A partir de 1967 se establecen vínculos a nivel de partidos entre el BAAS y el PCUS. Si bien el golpe de estado en Damasco en 1970 que llevo al poder a Hafez Asad fue percibido inicialmente en Moscú con cautela y preocupación, pero estas fueron rápidamente disipadas. Durante la visita a la URSS del primer ministro sirio Yusef Zuein en febrero de 1971 se llego al acuerdo, entre otras cosas, para la formación de cuadros políticos, técnicos y limitares sirios en la URSS. Así, hasta el año 1992 en distintos niveles del sistema educativo soviético fueron titulados 40 mil ciudadanos sirios. Muchos de ellos hasta el día de hoy ocupan puestos claves en el partido gobernante y en el estado. Así, de los ocho miembros de la dirección regional BAAS-Siria, cuatro hablan ruso. La presencia de las personas formadas en la URSS es especialmente relevante en las Fuerzas Armadas de Siria.
GostarGostar
Oh Licas bebe menos,, caralho
GostarGostar
Press Secretary of the Russian President, Dmitry Peskov, spoke in an interview for the documentary “World Order” broadcasted on the Rossiya-1 TV channel saying that the scenarios of destabilization in Ukraine and Syria are similar in nature.
Read more: http://sputniknews.com/politics/20151220/1032061573/ukraine-syria-victim-system-of-destabilization.html#ixzz3utvtMOtx
Com muito amor lol oh Licas
GostarGostar
Primeiro, o tema.
Cara Helena Matos, podendo não concordar com tudo, não deixa de ser um excelente artigo no Observador. Parabéns!
Quanto a obama, a história o julgará, mas desconfio que será um julgamento muito negativo.
GostarGostar
Sócrates é a expressão da alma do PS: acredita que ao enunciar umas ladaínhas caritativas pode assegurar ser de esquerda; como tal sente-se um altruísta merecedor de recompensa; sendo pequeno-burguês realista e chico-esperto não hesita em tomar em mãos a missão de a obter.
Como sempre, a maioria quer ver nos seus caudilhos o que a sua mediocridade os impede de obter – a bem ou a mal (Costa dixit).
GostarGostar
Quando se fala de Sócrates falamos de poucos milhões.
Quando falamos da bancarrota que Sócrates e o Governo PS provocou falamos de mais de 60 mil milhões e dos mais de 8 mil milhões que pagamos em juros todos os anos.
Os Portugueses adoram falar da primeira, nem ligam para a segunda.
Se Hitler fosse Português os Portugueses falariam de escandâlos pessoais do personagem, da relação com a amante, se era vegetariano, se gostava de animais, etc… guerra e o holocausto seriam notas de rodapé.
Sócrates é o bode expiatório do PS.
GostarLiked by 1 person
Coitadinho . . . (agora é bode. . . )
GostarGostar
Sócrates e os seus casos pessoais são o bode expiatório que esconde camufla Sócrates Primeiro Ministro do PS e o duplicar da dívida.
Nada passou na Assembleia sem os votos dos deputados.
GostarGostar
Segundo a Lei de Moisés, havia dois bodes expiatórios. O do Senhor tinha o destino marcado na faca. O de Azazel (talvez o diabo, talvez outra coisa qualquer, mas nada de bom) era libertado.
Já sabemos que tipo de bode é Sócrates.
GostarGostar
O tempo dos pós-socráticos é este:
Temos uma espécie de governo que nos caiu em cima puxado por uma carroça que de facto puxa a “maioria parlamentar”
o PCP
os maluquinhos que tomaram conta disto tudo mais as criancinhas
do Bloco.
e outras “personalidades” que nunca mexeram uma palha sem a ajuda da subvenção do Estado.
O que não é normal é que se engendre uma geringonça a candidato presidencial do calibre do prof. Nóvoa que tem por título o “saca-rolhas”.
–Ó Maria trás cá o presidente para abrir esta garrafa !…
E só quando o Costa, for de pec em pec,
como de pedrinha em pedrinha, para não sujar a botinha meu amor, porque se escorrega
dá co nariz na merda,
é ca gente vai augurar um percurso deveras alucinante e giro à semelhança do defunto 44.
Percurso esse que se não for Évora pode ser outro local qualquer.
Pela ambição desmedida (dele) aliada à “inteligência extraordinária” alegada pela Fernanda (dele) o caminho está aberto.
Para já o percurso deste bronco começou de forma caceteira…
Ou vai ou racha.
Se não for a bem vai a mal…
GostarGostar
a rataria chega sempre ao poder ávida do dinheiro dos contribuintes
GostarLiked by 1 person
“…eximiu-se o PS de prestar contas pelo desastre a que não só por sua responsabilidade mas em grande parte por ela o país chegou em 2011”.
Não se vai eximir. Primeiro cai de borco nos braços da extrema esquerda.
Depois virão tempos difíceis. Quase não vão ter tempo de encher os bolsos.
Em breve os tótós perceberão o engodo dos 2,5 a 1 euro de aumento e de outras trapaças.
O vento já sopra forte. O castelo de cartas vai ruir.
Embora a ileteracia permita todo o tipo de trapaças e formas de roubar, nem os esbirros da maçonaria, nem as/os pivots amestradas/os nos apertarão a mordaça de seda para sempre.
Para já é o politicamente correto imposto pelos editores dos merdia a forçar os incautos a afirmar ou a aludir coisas em que não acreditam. Não lhes deixam sequer espaço para as questionar. Nas entrevistas o número dos bandalhos supera sempre o dos opositores.
Só existe moderação para interromper os mesmos, os “amigos” exprimem-se à vontade, na prática, sem contraditório.
Argumentam com cinismo: “Estavam presentes todas as tendências!”
Como todas as formas de censura, esta mais subtil, também será exposta e os seus agentes responsabilizados.
GostarGostar
E a responsabilidade concreta de Cavaco Silva ? (pois é presumidamente doutorado em York com a tese “o desenvolvimento economico e a divida publica” – não é presumidamente um ignorante – Cavaco Silva que se contradisse com o que propalou durante a sua campanha eleitoral …
E se estivessem os dois na prisão de Évora com os numeros 44 e 45 ???
GostarGostar
A grande questão é saber se o PSD pode ser o cerne de uma alternative à direita da geringonça. Às vezes tenho dúvidas que PPC, mesmo com maioria, seja capaz de ir aos fagotes do monstro esquerdalho-bancarroteiro – sindicatos, “estado social” insustentável, as trupes que escrevem manuais para receber refugiados (sim, sim, a coisa foi parida por gente do governo PPC/PP) dos observatorios,da cultura, do que resta da mãozinha do estado em empresas públicas, o lobi da autarquias (neste também há gente de direita, mas ainda bancarroteiros), etc. etc. etc. Esse não é um problema do Sócrates nem da quadrilha do poucachinho. É um problema da direita conservadora e liberal.
GostarGostar
Se as eleições fossem repetidas, a Coligação teria mais quase 2%. Estaria próxima, se não atingindo, a maioria absoluta.
GostarGostar
A Coligação foi quem teve mais votos, SEMPRE.
Quem estaria à espera de uma Golpada daquele calibre?
GostarLiked by 1 person
Santos Silva empresta mais algum:
Sócrates desconte com o trabalho dos seus advogados, contrata o melhor advogado japonês o Dr Sujiro Kifuja. …. de renome mundial .
GostarGostar
Não sei o que se passou.
Só não percebo qual é a razão do Obama mostrar-se
tímido perante a Rússia Os russos são cobardes:
só atacam militarmente os muito frcos(Ucrânia, Afeganistão);
Quando se trata dos EE.UU. saem a ganir com o rabinho-entre-as-pernas.
Veja-se como acabou a Crise dos Mísseis em Cuba.
(Kennedy era de outra marca. . .)
GostarGostar
Kennedy era um filho da puta ( ANGOLA É NOSSA remember UPA )
GostarGostar
Ajudado pelas igrejas protestantes que fomos obrigados a aceitar nas colónias após a conferência de Berlim. Foram a mão atrás dos arbustos e cuja traição custou vidas de portugueses.
GostarGostar
Por acaso, só mesmo por acaso, os Kennedy são católicos…
GostarGostar
Paciência, Srª Helena. Sócrates tem razão. Sorry 🙂
GostarGostar