dos outros
Passos Coelho procurou colmatar os prejuízos do BES, por um lado, remetendo-os para os seus accionistas e, por outro, tentando vender o que restava. Quando percebeu que as propostas de venda que tinha em cima da mesa não davam para o que precisava, adiou-a à espera de melhores dias. Fê-lo em plena campanha eleitoral (tótó!…), sob a acusação de que falhara a operação de saneamento do banco e que os contribuintes iriam ser chamados a responsabilizarem-se por boa parte da mesma.
Agora admiremos o novo e expedito método de resolução de falências bancárias introduzido pelo governo Costa, Bloco e PCP: vende-se o BANIF à primeira proposta disposta a passar um cheque e avisa-se logo os contribuintes que vão ter de entrar com o resto, que é, aliás, muito. Costa é um homem expedito, que não gosta de perder tempo. Até porque tempo é dinheiro. Dos outros.

Há prá aí uns palermas deputados e não só de vários partidos a bater palmas ” ACosta é um bom negociador” Pergunto deu alguma coisa do seu bolso?
GostarGostar
a rataria vai continuar a roer o dinheiro dos outros
o monhé é o máximo a gastar à tripa forra
GostarGostar
Esta manobra não vai ter de ser votada na AR? E vamos ter o BE e o PCP a votar a favor desta ajudazinha ao “grande capital”?
GostarGostar
eles já tem a retórica preparada: “a culpa foi do passos”, “foi a melhor solução” (para quem, pergunta-se), “é preciso nacionalizar toda a banca”, blá-blá-blá, e todos os tudólogos da praça abanarão a cabeça dizendo que sim, que foi excelente ser feito antes de 2016 (prejudicando os contribuintes em vez dos grandes depositantes, mas isso não interessa…)
GostarLiked by 1 person
Exactamente.
GostarGostar
Tretas! BES e BANIF são casos de polícia e como tal devem ser tratados. Tudo o que seja feito fora disso, só serve para proteger interesses.
GostarGostar
Sempre a abrir até que o muro o pare. Os acidentados somos nós.
A restruturação ao longe, longe se faz perto. Merecemos.
http://gazetanews.com/noticias/indice-de-mortes-por-acidentes-de-carro-brasil-e-4-vezes-dos-eua/attachment/acidentes-2/
GostarGostar
Se televisões houvesse em Portugal, passavam as imagens do que disseram na AR sobre as considerações da esquerda no parlamento a propósito do BES. Andam tão ocupados com a preparação dos tempos de antena dos amigos aflitos que nem têm tempo. E os arquivos são para isso mesmo.
GostarLiked by 2 people
Está provado:
O mal de Portugal é bancário:
Pinto e Sotto Maior / Borges & Irmão/ Fonsecas & Burnay/ Ultramarino/ BES/ Espirito Santo/ BPN/ Português do Atlantico/ Banif /BPN / TOTTA & Açores….
E se mais bancos houvera do sul ao norte
Lá chegavam…. ao pote!!!
……..
Aqui não há inocentes:
Esquerda da Abrilada… A direita da trapalhada
…
Estava em Moçambique em 69 e TAP só numa viagem trouxe d’uma só vez cento e tal toneladas de passageiros disfarçados de lingotes de d’Ouro.
Ouro que a Africa do Sul pagava aos mineiros escravos de Moçambique… A do Sul pagava em ouro… Moçambique em escudos!
Testemunhas : Há milhares.
GostarGostar
Uma avião a carregar 100 toneladas ? hummm tenho dúvidas
GostarGostar
AVIÕES AVIÕES AVIÕES AVIÕES
Tantos quanto ouro havia no BNU… até as moedas d’Ouro dos depositantes!
Miguel…
Eu estava lá:
Chichano preocupado com a quantidade de portugueses que trabalhavam nos bancos em Moç. … mandou chamar um dos comissário português para resolverem o assunto:
— Resposta imediata do Comissário: ” O problema é vosso”!!!!!!
Estou esquecido do nome do fdp do comissário: – sei que era um militante importante do PS … um coxo da perna … FDP já lá está!
GostarGostar
Parece que mesmo num Boeing 747 a carga máxima não chega a 100 T….
GostarGostar
Jorge
Você compreendeu bem o alcance do meu comentário… O post não é sobre quanta carga pode suportar um avião! Você entendeu bem onde eu quis chegar… So que, como um comunista sabido, sabe como dar a volta ao texto. Agarra-se a um pormenor sem importância… para iludir a substancia do tema! .
FORAM MAIS DE CEM TONELADAS D’OURO TRAZIDAS DE MOÇ.
Fim de papo… não suporto comunas.
GostarGostar
Portanto temos um governo minoritário e perdedor de eleições, apoiado por um extrema-esquerda que não aprova este tipo de intervenções, a tomar medidas destas em tempo record, depois de uma canal de televisão dar cabo do banco e levar à venda por um valor simbólico, para não utilizar expressões bloquistas mais duras. Isto engraçado e a paz social e mediática que se vai constatar também. Imagine-se se fosse de outro lado. 🙂
GostarLiked by 1 person
“Acho” que até final do governo do AC/DC, na sua actuação vai imperar em diversas ocasiões, por convicção, incompetência e por compromissos explícitos e outros ocultos (para isso está em S.Bento…), a já sua máxima: “a bem ou a mal” — caso primeiro, o da TAP. Ontem, a solução BANIF — os contribuintes que se lixem, “a bem ou a mal”.
(Chávez ou Maduro procederiam assim).
A vasta maioria dos tugas (convictos de que os ordenados seriam aumentados significativamente, as pensões e reformas repostas, etc.), aplaudem o salvador, iludem-se com o aladino, e não percebe patavina do que aconteceu nem do que lhes está reservado. Aguentem !, haja futebol e futebolices mais programas inócuos nas tv’s e coscuvilhices dos “famosos” que a coisa suporta-se.
GostarGostar
Mais uma vergonha nacional! Costa, pelo menos assumiu-se e tem a minha consideração. Mas o centro direita de Passos/Maria Luís e Portas alguma vez é alternativa depois de terem encoberto mais esta falência. Começa a ser evidente que comissões parlamentares não resolvem nada e acrescento que este regime( cleptocracia) está esgotado. Aguardo que o comité central do PCP engula mais este sapo. Andava o PàF na propaganda eleitoral a tecer rasgados louvores à situação económico-financeira e tinha também aqui alguns avençados a fazerem de papagaios e quando eram contrariados chamavam comunas a quem os rebatia. Vou reiterar, estamos falidos e sem medidas drásticas não somos viáveis como país.
GostarGostar
Só a malta da clubite ou com interesses na coisa é que não viu isso.
GostarGostar
Li agora umas afirmações da Mariana Mortágua, sendo eu anti-bloco, portanto insuspeito, posso dizer que a deputada está muito moderada. Num país decente, a esta hora, já deviam estar a ser detidos para averiguação dezenas de pessoas.
GostarGostar
Manuel,
Devia ter surgido o PEC 4: “as dívidas não são para pagar”; JSócrates continuaria PM; os substitutos dos monteiros, das cândidas e dos noronhas não investigariam o “menino de ouro do P”S”; O BES & quem se sabe prosseguiriam a saga DDT; etc..
O midas AC/DC, coadjuvado pelo Jerónimo e pela Catarina vai longe. “A bem ou a mal” os tugas não dão um qualitativo passo em frente.
Pena que a Mortágua não tivesse sido ministra das finanças…
Parafraseando o Manuel, num país decente e em 2011, dezenas de membros do governo do JSócrates (e o próprio) deviam ter sido detidos quinze dias após a tomada de posse do PPCoelho… Ou não ?
GostarGostar
Ó inteligente! Escreves para totós, ou acreditas mesmo nas patranhas que escreves? Foste aluno da Marilú, ou do Passos, de certeza…
GostarGostar
O Costa mais a extrema esquerda que o mantém no poder, até que esta queira, fez com o BANIF a única coisa que sabe fazer: mandar as contas para os contribuintes pagarem. Quando foi presidente da CML encheu os lisboetas de taxas e taxinhas e deixou as estradas da capital repletas de buracos. É de esperar o pior: perda total de reputação do país, fuga dos investidores estrangeiros, aumento brutal de carga fiscal, guerra aberta com as instituições europeias e nova bancarrota. A nova bancarrota é o preço a pagar para que o eleitorado acabe com as ilusões esquerdistas. Abaixo os comunas! Viva Portugal!
GostarGostar
Um banco português é vendido a um banco espanhol no domingo à noite, enquanto decorriam o apuramento das eleições legislativas em Espanha: conflito de interesses?
GostarGostar