Saltar para o conteúdo

As minhas perguntas para o candidato Nóvoa

6 Janeiro, 2016

Maria do Rosário Gama dirigente da APRe! (associação de Aposentados, pensionistas e reformados com reformas que daqui a 20 anos nos farão chorar de inveja!) é também apoiante de Sampaio da Nóvoa. 

Maria do Rosário Gama não gostou da forma como José Rodrigues dos Santos conduziu o debate entre o candidato presidencial que apoia e Henrique Neto e fez seguir queixas para a ERC e para o provedor do espectador na RTP.

Escreve Maria do Rosário Gama sobre José Rodrigues dos Santos: « nos dois debates que ‘moderou’ tendo em vista as Presidenciais, voltou a ter um comportamento indigno, quer tentando confrontar o candidato Sampaio da Nóvoa com os lideres dos governos anteriores, pergunta armadilhada para tentar obter a resposta que lhe convinha, quer na forma abrupta como concluiu, sem permitir o contraditório de Sampaio da Nóvoa às afirmações de Henrique Neto a seu respeito, o que constituiu um dos momentos mais indignos da televisão pública em tempos recentes»

Para que que acabem aqui as polémicas aqui ficam as minhas sugestões de perguntas a fazer ao candidato Nóvoa. Perguntas que a dirigente da Apre não desdenhará de dar como exemplo de perguntas bem formuladas:

a) O senhor que aceitou deixar o seu universo de saber para numa prova de solidariedade cidadã vir participar nesta campanha presidencial, o que nos tem a dizer sobre a forma como pensa vir a desempenhar as funções de mais alto magistrado da Nação?

b) O candidato Henrique Neto certamente peceberá que o professor Nóvoa mais habituado à reflexão precisa de um outro tempo para expor os seus argumentos, argumentos nascidos de uma vida dedicada a pensar, a pensar o outro, o outro que vai para além de nós e em nós está….

(Aqui acaba o debate porque o tempo está esgotado)

c) O professor Sampaio da Nóvoa visitou hoje os nossos estúdios onde manteve aprazível conversa com um dos nossos colegas e também com um simpático popular, chamado Henrique Neto, que foi ouvido com toda a atenção pelo professor Sampaio da Nóvoa que no contacto com o povo experimenta o refrigério de uma vida devotada a pensar o país.

 

 

14 comentários leave one →
  1. Luís's avatar
    Luís permalink
    6 Janeiro, 2016 20:20

    É preciso contextualizar as coisas como são.

    A senhora representa um poderoso lobby. Não há aqui imparcialidade. Por tradição, o lobby em Portugal exige o que é injusto e o Estado não pode nem deve dar. E quando dá a mais, o lobby acha pouco e lamuria-se.

    E dão tempo de antena a esta gente como se fossem donos da verdade e imparciais.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      7 Janeiro, 2016 00:06

      A senhora (notória apoiante do PS) não representa nada.
      Ou melhor representa um embuste.
      Eu sou reformado e em momento nenhum, soube da constituição deste movimento fantasma.
      Apareceu do nada como aliás dezenas para não dizer centenas de associações disto e daquilo.
      São apenas apêndices ou do PCP ou do PS.
      Deviam ter vergonha de falar em nome de quem não lhes passou procuração nenhuma.

      Gostar

  2. António's avatar
    António permalink
    6 Janeiro, 2016 21:13

    A senhora criou (ou criaram-lhe…) uma associação com a qual combina perfeitamente… APRE!!! Apre, que esta gente não se enxerga…

    Gostar

  3. Ali Kath's avatar
    Ali Kath permalink
    6 Janeiro, 2016 21:48

    o novoa recebe, o neto paga e não bufa

    Gostar

  4. João de Brito's avatar
    6 Janeiro, 2016 22:13

    Mas vale a pena perguntar alguma coisa a Nóvoa?!
    É caso para recordar:
    – “Palavras para quê?! É um artista português!”

    Gostar

  5. JCA's avatar
    JCA permalink
    6 Janeiro, 2016 22:14

    .
    Deixemos os parciais e vamos aos essenciais que são a ‘bomba atomica, ora a tão ultrapassada de hidrogenio mas que é o must para basbaques incluindo os nortecoreanos’,
    .
    de todas as eleições presidenciais desde os tempos do ‘mister boots’, a atual apresenta uma paleta de candidatos que nunca existiu em Portugal,~
    .
    a par dos ‘Tomas style presidential candidates’ o vulgo para uns ‘carreirismo cheios de diplomas da treta’ para outros ‘lobby à mesa do orçamento do estado concubinados com ‘empreendedores ‘zeinal gestion’ salgados em mesinhas bancárias sumarentas para a rapaziada em palco’,
    .
    embora não concorde muito com estas epifanias de café mas lá que na ‘bica’ é que se fazem os rebuçados que adoçam a urna eleitoral,
    .
    surgem então meia duzia dos que já se dixem Presidentes numa Novoa em barco Rebelo com o Edgar ao leme com um Belem com a marinheira Marisa simpatiquissima de lenço
    ao ento a despedir-se no cais onde o bem disposto Tino de Rãs toca gaita de beiços tudo à conquista da Presidencia da Republica e não ao trono pessoal de ‘Presidente da Republica’ à laia dum qualquer Luis XIV, rei-sol,cuja descendencia acabou na guilhotina do 14 Juillet ……
    .
    a ver se chega ao Palacio Presidencial e que em vez do desbocado Presidenta Maria Belem, Marisa Matias, ou o Presidente Edgar Silva (lembra o Edgar famoso hoquista), ou o Presidente Nooa ou Marcelo ou etc; estes sugerem um ‘estamos falados’ e cada um escolhe deles o que queira, talvez a pensar em Novo mas mais para o habitual arremedado;
    .
    nada de mal cada um veste fato novo ou virado para o avesso ser a frente.
    .
    Depois surgem outros 2 que nunca apareceram nas paletas da pintura desde pelo menos 1928 e se quisermos ser mauzinhos desde 1910 porque dos tempos dos reis nem vale a pena pinchar;
    .
    são eles o Neto que se apresenta como representante da força da sociedade, aquela de cria a riqueza, contra os carreiristas com diplomas que nada criam e segundo ele ganham bem mais que um tasqueiro que pelo menos cria postos de trabalho e paga impostos reais e não devoluções de parte do rendimento (lucro ou vencimento) ao proprio patrão Estado imitando aquela história do ‘cantineiro africano’ ……
    .
    e um outro candidato Morais, que no café ainda não se definiu se anticorrupção mas aliado da nomenklatuta do costume, o acima que alguns chamam ‘o lobby à mesa do orçamento’, um pouco ainda como o ‘pé-atrás’ quanto a Neto que com clareza parece que ainda não separou as àguas todas.
    .
    E nesta palete riquissima, cada um ‘bote em quem quizer ou lhe der jeito.
    .

    Gostar

  6. Nuno Granja's avatar
    6 Janeiro, 2016 22:47

    Apre!

    Gostar

  7. Rocco's avatar
    Rocco permalink
    7 Janeiro, 2016 00:20

    Esta velha que já guincha quando lhe vão à mesada choruda que recebe, resolveu agor ameter o bedelho no trabalho dos jornalistas que o são. O que ela gosta é de jornaleiristas dos “nossos” do peiésse…

    Gostar

  8. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    7 Janeiro, 2016 09:03

    Como todos os que não são parvos deviam pensar , a senhora em causa apenas representa o partido que a mandou fazer aquele papel .
    Aliás como outros palhaços que o partido manda fazer esses papeis em um qualquer sector que possa aparecer na TV a berrar , ou no Forum da TSF a balir .

    Gostar

  9. maria's avatar
    maria permalink
    7 Janeiro, 2016 09:11

    A representante da Apre está a defender as pensões de 3000 € para cima. Perguntem-lhe quantos são os representados com pensões abaixo de 1000€. Mas o povo tolo acredita.

    Gostar

  10. Baptista da Silva's avatar
    Baptista da Silva permalink
    7 Janeiro, 2016 09:51

    A Maria está com ideias: “Hoje, almoçando com jornalistas em Lisboa, a candidata presidencial prometeu, por exemplo, que poderá levar estadistas estrangeiros a almoçar em lares de terceira idade ou instituições do género, preferindo isso ao que é tradicional (banquetes no Palácio de Queluz, por exemplo).”

    Gostar

  11. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    8 Janeiro, 2016 02:37

    Eu queria ver o Obama ou o Putin ir comer sopa a um lar da 3ª idade da Santa Casa do Provador Flopes!

    Gostar

  12. ainda's avatar
    ainda permalink
    8 Janeiro, 2016 18:50

    Minha Senhora,
    começo a estar farto da defecação persistente nos comentários em quese todos os blogs portugueses.
    Vou deixar de me relar e esperar a guerra civil

    Gostar

Indigne-se aqui.