Vá votar: escolha o diplomata da bancarrota
24 Janeiro, 2016
Apelo aos leitores para que hoje se dirijam à mesa de voto para escolherem um Presidente da República. Um qualquer, o que mais vos agradar para a mensagem de Ano Novo. Precisamos de alguém que seja simpático o suficiente para manter relações cordiais com as instituições que nos resgatarão quando o projecto de manter Costa como protagonista político redundar na catástrofe que socialistas imputarão à “crise internacional”, aquela que, prevendo acontecer, nunca será prevenida em nome da dignidade e semelhantes lérias. Pelos vistos, é prerrogativa da dignidade depender da vontade de estranhos.
27 comentários
leave one →

E que tal um risco de cima a baixo ?
GostarGostar
eu votei num candidato que NUNCA poderia ganhar. Paulo Morais.
GostarGostar
Não me apetece nada percorrer os 200 m até ao local… Mas é quase certo que vá. Decidirei em cima da hora se voto já Marcelo ou se terei que votar nele daqui a umas semanas.
GostarGostar
E se não me agradar nenhum ?
GostarGostar
Tente determinar qual deles come com a boca fechada.
GostarGostar
Essa é de ficar de boca aberta.
GostarGostar
Se nenhum lhe agradar, escolha o que cheira menos a enxofre.
GostarGostar
Nas últimas eleições estava mais gente a votar, cheira-me a alta abstenção.
GostarGostar
«Em português, as palavras são um simples meio de simpatia, ou o seu contrário. As pessoas perdem assim horas em conversas inúteis, só com o fim de garantir a sua estima recíproca»
Dominique de Roux (1977, Paris)
“O quinto império
GostarGostar
Por mim , nem valia a pena ir-se à segunda volta . Se o Marcelo não tiver os votos que cheguem , ganha o candidato da esquerda a sufragar num komintern .
GostarGostar
( Sem desfazer da qualidade que é essa , a de comer de boca fechada . Afinal de contas gastámos uma fortuna em faqueiros para o protocolo de Estado . )
GostarGostar
Com tanto tacho a ser distribuído pela Costralha, acha que os socialistas devem comer com as mãos?
GostarGostar
Francisco Miguel Colaço,
São muitos tachos a serem distribuídos pela Costralha ou muita malta da Costralha a comer do tacho?
Seja qual fôr o caso, acho que devem ser distribuídas muitas facas, tão afiadas quanto possível. Com a ganância e falta de ética que grassa por aquelas bandas, pode ser que as espetem nas costas uns dos outros.
GostarGostar
Isto é uma coisa ridícula, os gastos em consumos intermédios são milhões e estes, concretamente, o concurso e consulta pública já devia vir do PàF. Estes consumos eram as tais” gorduras do estado” que o Passos&Portas anunciaram cortar, aumentaram! Agora, Costa propõe-se também cortar 600 milhões nesta rubrica de acordo com o esboço de OE para 2016, vocês acreditam? Para quem tem dúvidas da evolução dos consumos intermédios(faqueiros e guardanapos…) aqui vão valores comparativos: em 2017, 9483 milhões de euros (5, 6% do PIB), em 2015, 10509 milhões de euros(6% do PIB), isto são números, não me interessa o governo. Desculpam-se com o pessoal, aqui vai: em 2007, 23007 milhões de euros(13,6% do PIB), em 2015, 19681 milhões de euros( 11, 3% do PIB).
GostarGostar
corrigo: em 2007, 9483 milhões de euros…
GostarGostar
votei secretamente em MRS
GostarGostar
Estou seriamente preocupado, pouca gente nas mesas de voto, no distrito de Aveiro.
GostarGostar
Ali Kath,
Não diga a ninguém.
GostarGostar
José Sócrates Sempre. Não era candidato mas eu acrescentei. Se vamos para o abismo porque não mais depressa?
GostarGostar
Só por causa duma coisa vou agora mesmo deitar no Marcele.
GostarGostar
Que povo é este? Sempre a queixar-se que isto não muda, que são sempre os mesmos, mas com a mudança na ponta da caneta lá se fica pela colagem a sabão macaco dos cromos do costume na velha e apodrecida caderneta. No mínimo, Tino a deputado, e Jorge Sequeira também. Requerer-se uma emenda constitucional imediata que cative todos os concorrentes presidenciais como deputados na AR em substituição de alguns bate palmas e coça cadeiras, amestrados convém que se diga. Tal critério para assento como deputado devia ser seguido para qualquer cidadão que recolha uns razoáveis milhares de assinaturas. Quem tiver medo monte mais uma fábrica de entortar bananas.
GostarGostar
Segui o conselho dos blasfemos e votei no neto para não votar no afilhado…dizem que é um vira-casacas.
GostarGostar
A casaca do afilhado já vai muito furada pelas traças.
GostarGostar
pelas trapaças?
GostarGostar
A tsf diz que foi mais gente às urnas à mesma hora, os meus sinais não são os mesmos, votei na Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas às 15horas e o movimento era mais baixo que nas legislativas, não sei, Deus queira que me engane.
GostarGostar
A tsf e outros dizem que a taxa de afluência às urnas é mais alta que AS ANTERIORES ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS….. 15, x % . Não compara com a afluência nas legislativas.
Precisa tomar atenção ao que ouve.
GostarGostar
Sim, tens razão.
GostarGostar