Saltar para o conteúdo

Já não sei precisar

20 Fevereiro, 2016

Quanto tempo ficaram detidos os pais de Maddie que deixaram sozinhos três filhos num apartamento enquanto foram jantar? Maddie tinha quatro anos e os irmãos dois.

27 comentários leave one →
  1. anonimo's avatar
    anonimo permalink
    20 Fevereiro, 2016 13:40

    Bem lembrado.

    Liked by 1 person

  2. Albert Virella's avatar
    20 Fevereiro, 2016 14:27

    Boa bola esta. Era pertinente que alguém recordasse esta situação. raramente se fala, neste jardim, de ser um crime, punível, o deixar menores sozinhos em casa. Antes, nas famílias normais, existia sempre uma avó, ou avô, uma tia solteirona ou viúva, que habitava sob o mesmo tecto e que, além de educar as crianças também as acompanhava e vijiava a que não entrassem em situações de perigo.

    Gostar

  3. JgMenos's avatar
    JgMenos permalink
    20 Fevereiro, 2016 14:28

    Não tinham olhos em bico…

    Gostar

  4. Shiri Biri's avatar
    Shiri Biri permalink
    20 Fevereiro, 2016 14:55

    Mas eram colegas de faculdade do Primeiro-Ministro socialista (trabalhista, como eles chamam) inglês da época!
    Como diz o Orwell: somos todos iguais mas há uns mais iguais que outros.

    Liked by 1 person

  5. Oavlag's avatar
    20 Fevereiro, 2016 15:00

    Maddie ainda mais grave que os chineses.
    Um casal abastado vai para um hotel ** sem câmaras de vigilância e escolhe para quarto dos 3 filhos um rés-de-chão com janela para a rua, sem grades na janela. Não contratam babysitter e vão calmamente jantar a 6 kms de distância…

    Gostar

  6. zazie's avatar
    20 Fevereiro, 2016 16:49

    Não morreu ali à vista de toda a gente.

    Se tivesse tido um acidente mortal (à vista de toda a gente) e os pais chamassem logo a ambulância, aposto que tinha sido igual a estes.

    Chamaram a polícia por ter desaparecido. Depois nem a polícia procurou logo, nem fizeram logo brigadas de trânsito e ainda estragaram e contaminaram, todas provas que podiam existir. O resto nunca se há-de saber.

    Gostar

  7. zazie's avatar
    20 Fevereiro, 2016 16:51

    Não acho nada errado que estes sejam detidos (e são estrangeiros). Como até achei piada terem dito que eram chineses.

    Do que tenho gigantescas dúvidas é se os jornais diziam que eram negros africanos se o caso fosse o mesmo.

    Gostar

  8. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    20 Fevereiro, 2016 18:47

    Ou muito me engano ou eles também estiveram impedidos de sair de cá por algum tempo.
    Acresce que ainda hoje não se sabe se há vitima ou não

    Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      20 Fevereiro, 2016 20:46

      Exacto.

      Gostar

    • zazie's avatar
      20 Fevereiro, 2016 23:12

      Bem, vítima há. Desapareceu uma criança que, ou foi roubada ou está morta. Uma criança de 4 anos que desaparece durante a noite é automaticamente uma vítima.

      os imbecis da GNR é que raciocinaram da mesma maneira e disseram que era melhor esperar a ver se ela voltava. E só houve buscas mais de 48 horas depois, por iniciativa dos populares.

      Gostar

  9. oscar maximo's avatar
    oscar maximo permalink
    20 Fevereiro, 2016 19:39

    Esta é simples: não foram detidos, porque não havia fortes indicios de homicidio por negligência. Negligência sim, homicidio não.

    Liked by 1 person

  10. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    20 Fevereiro, 2016 22:31

    Concordo. Deviam ter sido detidos e julgados. A justiça portuguesa é provinciana e tem medo dos ingleses.

    Gostar

  11. zazie's avatar
    20 Fevereiro, 2016 23:07

    Não havia qualquer lei que abrangesse o caso. Portanto, só gente estúpida queria que uns pais a quem desaparece uma filha, ainda fossem presos sem haver culpa legal.

    Para o caso, estavam perto e, segundo garantiram, havia turnos de vigilância.
    Vamos agora tirar os filhos a toda a gente e fazer kibutz de crianças da colectividade?

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      21 Fevereiro, 2016 00:28

      havia turnos de vigilância

      É o costume, as pessoas esquecem-se com muita facilidade do que realmente aconteceu e depois começam a largar postas de pescada.
      Sim, havia turnos, eram cinco ou seis casais e não foram só os deste casal que ficaram sozinhos ( no mesmo aldeamento) e regularmente um dos pais levantava-se e ia ver se todos estavam bem.
      Se compreendessem melhor que isto para um inglês é trivial, porque estão habituados a que as crianças se comportem, talvez pensassem antes de escrever.

      Liked by 1 person

  12. zazie's avatar
    20 Fevereiro, 2016 23:09

    Neste caso nem sei se a lei mudou ou se pura e simplesmente estão a ser interrogados pelo facto de não estarem apuradas as circunstâncias em que a criança morreu.

    E foi uma morte trágica que até mete impressão.

    Depois dizem que o tipo era alto quadro de um banco mas nem inglês sabe falar.

    Na volta o banco é alguma tríada habitual.

    Gostar

  13. procópio's avatar
    procópio permalink
    20 Fevereiro, 2016 23:17

    Os pais eram próximos do primeiro ministro da altura.
    Quem se metesse com os trabalhistas… levava.
    Uma simples chamada telefónica do nº 10:
    “Take your dirty hands off the couple!”
    The police just did it.
    That´s all.

    Gostar

    • zazie's avatar
      21 Fevereiro, 2016 11:27

      Nada disso altera o facto de nunca por cá poderem ser condenados por negligência por terem deixado a dormir (ainda que perto e com vigilância alternada) pois a lei não incluiu esse crime.

      Só por pura idiotia iam agora querer que um juiz inventasse uma lei em directo para contentar os nacionalismos exacerbados.

      Gostar

  14. procópio's avatar
    procópio permalink
    21 Fevereiro, 2016 00:10

    http://www.dn.pt/mundo/interior/seguranca-reforcada-nos-supermercados-venezuelanos-5040273.html
    Com a famiglia lá chegaremos com mais ou menos papel higiénico. Haja calma.

    Liked by 1 person

  15. AB's avatar
    21 Fevereiro, 2016 14:52

    Acho que todos temos uma teoria sobre o que sucedeu a Maddie. A minha é que se tratou de negligência, que resultou na morte da menina, e o resto é uma história muito feia.

    Gostar

    • zazie's avatar
      21 Fevereiro, 2016 16:39

      Teoria só existe baseada em fortes indícios com lógica.

      Outra coisa são inclinações e palpites sem sustentação factual.

      Eu não tenho uma única teoria porque não sou dada a especular no vazio.

      Gostar

      • AB's avatar
        21 Fevereiro, 2016 21:29

        Tem razão. Eu tenho uma opinião, nada mais. Pouquíssima gente teve acesso aos factos. Os media são quase sempre parciais. De tudo o que se soube, criei a minha opinião. É injusto mas é humano, ter opiniões. E é natural tentar encontrar um quadro onde toda a informação faça sentido, e é natural, quando a informação é contraditória, descartar a que não encaixa no pressuposto que já aceitámos como o mais válido.

        Liked by 1 person

    • zazie's avatar
      21 Fevereiro, 2016 16:41

      Se foram os próprios pais que mataram não houve esse problema da “negligência”.

      Se não foram, a dita negligência não é a determinante para nada.
      A única coisa que se sabe dos factos e que devia ser punida é o facto de sedarem fortemente crianças.

      Gostar

  16. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    21 Fevereiro, 2016 21:04

    Zazie sempre eloquente….:)

    Gostar

  17. JCA's avatar
    JCA permalink
    21 Fevereiro, 2016 21:51

    .
    Estou de acordo om tudo o acima dito,
    .
    só me resta um detalhe, perguntaram aos pais da Maddy “colegas de faculdade do Primeiro-Ministro trabalhista” ou aos Pais Chineses colegas dos Banqueiros e jogadores de casino,
    .
    Desconfiam de alguém ? E porquê ? Teriam sido seguidas essas intuições ?
    .
    Qualquer alguém em situações graves no seu intimo tem sempre uma desconfiança. Não tenho duvidas que qualquer deles no seu intimo tem sempre uma “certeza”. É comum a qualquer mortal senão teria no cerebro um deserto de areia.
    .
    Também não sei se lhes perguntaram nem o que teriam respondido ou se responderam ou sequer se lhes perguntaram. São os tais ‘mistérios’ que por vezes também são ‘engenheirados misteriosamente’ por esferograficas presstitutas.
    .
    Ou seja, não sei como o resto dos comuns mortais que por intuição até sabem mas não dizem porque nem lhes interessa usar a esferografica para alimentarem telenovelas por paciencia esgotada e saturada de tantas ‘gabrielas cravo e canela’
    .

    .

    Gostar

Deixe uma resposta para Albert Virella Cancelar resposta