Passo a passo, a TAP vai implementando nova estratégia
Digam lá se as minhas previsões (sem erratas) não são bem melhores do que as do Centeno. Aí estão novas rotas para New York/JFK e Boston, duas importantes bases da JetBlue, que ganha assim a possibilidade de canalizar para a Europa tráfego oriundo das suas diferentes rotas domésticas. A parceria estabelecida vai nesse sentido. Detendo já slots em Newark, um bastião da United, a TAP passa assim a servir os 2 principais aeroportos de New York.
Afigura-se-me que os próximos destinos a abrir serão Chicago e Houston, os maiores hubs da United, com quem estabelecerá também acordos de code-sharing. Em pouco tempo, o tráfego no Atlântico norte mais que duplicará, impulsionando também o crescimento no médio curso para a Europa e norte de África.
Terá começado o turnaround da TAP, gerida por quem sabe do negócio. Deixemo-los trabalhar.

Deixemo-los trabalhar.
O problema é que o Governo socialista/comunista não pode e não quer o sucesso desta operação.
Agora é a ANAC, depois vai aparecer outra coisa qualquer.
Um sindicato?
GostarLiked by 2 people
Eu estou a ver o Costa a fazer com a TAP o mesmo que o 44 fez com a pt.
GostarLiked by 3 people
.
E sobre o que chamam de ‘orçamento geral do estado’ que há pelo menos uns 20/25 anos significa garantia absoluta de cumprimento das despesas, o cardápio do quanto a quem,
.
e na parte das receitas o habitual depois se verá se não chega sacam-se mais impostos através od que chamam de ‘orçamentos retificativos’ ?
.
Na casa do zé de qualquer zé dos anzois ou de qualquer maria dos alfinetes, sem a iluminações cientifico-academicas’ é ao contrario quando a receita (o rendimento ou o ordenado) não chegam para a despesa orçamentada corta-se é na despesa para manter o orçamento equllibrado.
.
Na hipotese académica deste orçamento falhar é como o sol nas despesas previstas não se toca, não se reduzem, aumentam-se é os impostos ou se não fpr possivel pede-se mais emprestado como o costume com pelo menos uns 20/25 anos.
.
Pois é.
.
GostarGostar
Este governo está obcecado com a TAP. Por que não privatiza por exemplo a RTP (c. 230 milhões de euros anuais gastos pelo Estado) , sempre irremediavelmente deficitária, cujos prejuízos pagamos nós ?
GostarLiked by 1 person
A TAP é um mistério por desvendar que envolve enormes negociatas que estavam previstas para as construtoras do Regime e para o extinto BES. Um nome: construção do novo aeroporto para satisfazer o apetite de construtoras, comunistas da Margem Sul, corporações profissionais e especuladores fundiários. Afinal, tem sido este o esquema que tem sustentado o poder socialista português e os seus amigos.
GostarLiked by 3 people
Exactamente também isso. Eu sei.
Mas na RTP (também se sabe porque não é privatizada) não há um governo que cesse de vez aquele sorvedouro de dinheiro…
GostarLiked by 1 person
A ser assim , essas negociatas só podem ser obra da quadrilha.
GostarGostar
Last Monday the Beeb aired with immense fanfare a preposterous “documentary” which was in fact a very laboured distortion of the lengthy correspondence between Pope St. John Paul II….. A RTP fez logo eco a esta merda!
http://news.nationalpost.com/full-comment/conrad-black-donald-trump-is-right-the-pope-has-no-business-interfering-in-the-u-s-presidential-campaign
GostarGostar
Não subestime as capacidades destrutivas do Costa e do PS. Com esse tipo o Porto vai já secar como secou a corrida de aviões da Red Bull. É dar-lhe umas semanas que ele trata disso tudo tão bem tratado que quando acordarmos já está feito. A única coisa que pode salvar este pobre país é que daqui a uns poucos meses a UE é capaz de lhe apertar os calos e ele cai de coitadinho como quem não quer a coisa. Convém é ler bem as leis porque ele é menino para planear um jogada maquiavélico-legal ao Marcelo como fez ao Cavaco.
GostarLiked by 1 person
Parte do problema da TAP chama-se Novo Aeroporto de Lisboa. A irmandade socialista há muito que aspira por esta gigante operação especulativa. Vejam só o negócio. São comprados terrenos a preço de chuva na área do novo aeroporto. Depois esses terrenos serão expropriados pelo Estado a custos elevados com margens de lucro brutais. Dizem por aí que há terrenos desses nas mãos de gente ligada ao poder político. Seria útil que houvesse jornalismo à Manuela Moura Guedes para investigar estas coisas.
Depois da negociata com as terras, viria a negociata para as construtoras e para as corporações que comem destas coisas, como engenheiros e arquitectos. A construção do aeroporto e acessos seria concessionada a uma das construtoras do Regime. Haveria estudos e pareceres para engordar escritórios e consultoras.
Feito o aeroporto, viria a especulação imobiliária nos terrenos em volta da obra. Haveria novos PINs e novas áreas urbanizáveis para felicidade de escritórios de advogados, arquitectos, engenheiros, construtoras do Regime e especuladores fundiários.
Pelo caminho, construir-se-ia uma nova ponte sobre o Tejo, com o apoio dos comunistas das autarquias da Margem Sul.
O Zé Povinho de todo o país pagaria o banquete da corte da capital.
Já agora, estes mecanismos de especulação imobiliária em torno de terrenos cuja urbanização é regulada pelo Estado são um mecanismo brutal de empobrecimento dos portugueses para enriquecimento de uma minoria.
Todo o processo seria abençoado pela agremiação dos irmãos dos aventalinhos.
GostarLiked by 3 people
Especulação imobiliária? isso é com o PS; Sobreiros, novo hospital de oncologia em oeiras, etc., etc., tudo gente do PS… basta ler aqui http://visao.sapo.pt/lusa/bpn-fernando-fantasia-rejeita-insinuacoes-sobre-negocio-de-rio-frio=f501714
GostarGostar
Para alem do bafo a azia que emana o blasfemia, é confrangedor ler o incomodo que por aqui campeia. A quadrilha que vendeu a TAP pela calada da noite de forma que as intituições acham ilegal, agora batem palmas a todo e qualquer medida que a TAP tome em prejuizo do pais.
O mesmo se passa em relação ao orçamento, esquivou-se em aptrsentar o esboço do seu e agora está contra este pirque está sem fundamentar porquê.
Qualquer orçamento fosse de quem fosse seria sempre menos doloroso que os ultimos 4.
Das duas quatro, ou você são todos ricos carregados de papel ou são um cambada de totos armados em chicos espertos. Em janeiro, o numero de empresas baixou e as ensolvencias aumentaram. Este é o legado deixado pelos ultimos 4 orçamentos.
Atinem porra
GostarGostar
Olha o manolocerebrodemerdia e o comida-para-porcos.
Assim aproveito e deixo as minhas calorosas saudações para os dois no mesmo post:
Parem de mentir e vão para a puta que vos pariu aos dois seus parasitas nojentos!
GostarLiked by 1 person
Papacaralhos,
A azia tolda-te a marmita.
Sabes onde está PPortas enquanto se discute o orçamento? Na Colombia, a fazer o quê??? Deve estar a tratar alguma coisa do Ministerio…
Não prestas meu.
GostarGostar
Parece uma mistura de Rui Moreira com Medina Carreira.
Todas essas maravilhosas obras carecem de visto e apoio da UE.
A mesma está tão virada para aí como eu considerar que o Sporting vai passar esta eliminatória europeia.
GostarGostar
Mas quem vendeu a TAP não foi a quadrilha pela calada da noite?? A haver negociata…
GostarGostar
Atenção! Hoje o controleiro de serviço é doutorado.
O »Bolota do Dia« escreveu »campeia«!!!
Não tarda uma loja de barbeiro e estará a citar Chomsky.
GostarGostar
Bronco é Bronco e ponto FINAL.
Eu cito aquilo que vejo no meu pais e o que sinto que as pessaos sentem.
” Há 18 mil gestores na lista negra dos devedores ao fisco ”
Destes, muitos estão nesta situação porque arriscaram e criaram empresas, os que sacaram empresas esses quase que aposto não estão aqui.
Bronco, não sei se Campeiam ou não campeia, sei é que anda por ai muita gente desta e vocês teima em achar que o mal está no Costa que começou agora a governar.
Toma lá mais um Comuna…
” PJ detém procurador do Ministério Público por suspeitas de corrupção
Orlando Figueira terá recebido milhares de euros enquanto exercia funções no DCIAP.”
http://economico.sapo.pt/noticias/pj-detem-procurador-do-ministerio-publico-por-suspeitas-de-corrupcao_243354.html
GostarGostar
O país caminha para o abismo e vocês numa dialéctica esquerda versus direita. Deixem de insultar e exponham os vossos argumentos com urbanidade. Não se preocupem com a EDP, enquanto o Mexia e o Catroga ganharem milhões ao ano, não se passa nada. Além disso, os chineses sabem defender bem os seus interesses e, se os dividendos estiverem em causa, pedem uma audiência ao governo e as coisas resolvem-se com mais impostos para todos nós, política igual à que fazia o governo Passos/Portas.
GostarGostar
Prevejo que sem chineses desconfiados este governo vai ser obrigado a continuar a aumentar impostos… Então, os tugas ficam mesmo com os olhos em bico, tamanho o novo tombo social, económico e financeiro, superior ao deixado pelo JSócrates. Temos de pagar o vigente resgate ao qual se junta novo resgate.
GostarLiked by 1 person
Estamos falidos e muito. O banco de Portugal anunciou que a banca emprestou sem garantias, qualquer coisa como 30000 milhões de euros, ou seja, a banca está toda em insolvência e agora, como sair disto? O orçamento do governo dos 4 não difere muito do orçamento do PàF de 2015; este ano o aumento da carga fiscal (impostos mais contribuições) é de 1971 milhões de euros, muito similar ao aumento de 2014 para 2015, portanto com estas políticas e esta gente teremos austeridade/restrição perpetua.
GostarGostar
Manuel,
A ser assim a culpa é do Costa.
O CDS está cagando para o orçamento tanto que PPOrtas foi dar uma volta até á Colombia e Cecilia Meireles que está cagando pala o orçamento, quer saber qual é o Plano B.
Esta gente que anda na politica ou cargos publicos de má fé só tinham um caminho, RUA e nunca mais podiam voltar.
GostarGostar
Mexia e o Catroga ganharem milhões ao ano
Já ERA, o BE acaba de lhes tirar via taxa social para todos os desgraçadinhos do RSI & Outros, umas centenas de milhões.
Um exercício, adivinhe quem os vai pagar.
GostarGostar
Bolota: se quiseres a minha opinião sem agenda partidária, é assim: os partidos que temos não nos resolvem nenhum dos nossos problemas. Costa está a fazer a mesma coisa que o Passos, ou seja, administram a insolvência lançando mais impostos sobre a massa falida, no meio disto, alguns enriquecem e muito.
GostarGostar
Claro que ele quer a sua opinião.
Mas em vez de a dar aqui, porque é que não conversam no Centro de Trabalho?
GostarGostar
Fado,
Ser parvo não doi????
Já tens idade no minimo para seres sensato.
GostarGostar
Andas a ver fantasmas?
GostarGostar
Manuel,
Concordo, tambem sem agenda partidária mesmo assim parece que há uns mais que outros.
Estes ainda tentam dar, se dão alguma coisa os outros sacaram mesmo a olho nu e até ao osso.
GostarGostar
Bolota,
Mas vc. não nota que o PC e o BE estão a apoiar “medidas” que rejeitariam se as mesmas fossem propostas por exemplo pela PaF ?
Ou será que publicamente este OE é publicamente apresentado assim, e nos bastidores o AC-DC garante outro ao Jerónimo e à Catarina ? Ainda: Jerónimo e Catarina não se importam por sofrer consequências eleitorais ou estarão sedados, embriagados pelo poder ?
(A hipocrisia política e partidária, toda ela)
GostarGostar
MJRB
E tu não notas de este governo falhar é mais uma carga dos trabalhos e a quadrilha fica toda contente???
Cecília Meireles e o resto da quadrilha chumbou o orçamento mas quer saber o plano B.
Porra companheiro de jornada , não há pachorra para estas betinhas de merda.
Passos chumbou o orçamento , mas na especialidade não vai apresentar alterações…
GostarGostar
Se o Orçamento é uma bosta na generalidade, acha que alterando especialmente algo aqui e ali deixa de verter aqueles compostos sulfúreos gasosos fedentinosos?
GostarGostar
Gostei da reacção do PPCoelho há cerca de 60′, na ARepública, no encerramento (porque líder do partido mais votado) da discussão do OEstado. Ponto.
Sem dúvida, o AC-DC está também politicamente muito aquém do PPCoelho.
GostarGostar
Tanto que está que foi pastar caracóis
GostarGostar
Bolota, 20:47,
Se este governo falhar ?? Homessa ! Então não tem apoio parlamentar (e não só) de partidos que ontem e hoje elogiaram e votaram um OEstado que vai estabilizar e fazer evoluir o país e os tugas ?
O P”S”, o PC e o BE não ficara contentes ao inviabilizarem um governo da PaF ?
Quando é que o Bolota começa a chamar “quadrilha” ao P”S”, depois do que fez em anos anteriores e se não cumprir o que desde Dezembro prometeu, ou será que actualmente é um partido amigo do PC e do BE ?
Claro que eu também quero saber se há plano B e não competiria a mim, depois de apresentar um OE chumbado rectificá-lo, ou apresentar alterações ao OE da “quadrilha socialista”…
GostarGostar
MJRB
Chamarei quadrilha , quando for uma quadrilha e por enquanto não é. Até porque vai ser muito difícil aparecer outra igual à anterior.
Sabes quem tem direito a saber o Plano B??? quem no mínimo concorda com o A , a Cecília e afins como não concordam nem deviam ter o desplante de o solicitar.
Aquele grunho do Carlos Abreu Amorim, nem postura tem de deputado, quanto mais ser.
Falaste em promessas??? Vou passar porque apesar de tudo te considero.
” “Gorduras” do Estado sem cortes durante o resgate da troika
O gasto em consumos intermédios manteve-se praticamente inalterado ao longo do resgate da troika. Gorduras do Estado eram 40% inferiores em 2001.
As “gorduras” do Estado – uma arma de arremesso político desde 2001 – custavam ao Estado tanto no final de 2014 como em 2011, ano do pedido de resgate à troika. Nessa altura, a República gastava 10,64 mil milhões de euros em consumo intermédio, um valor equivalente a 6,04 % do PIB. No final do programa de ajustamento, esse custo cifrava-se em 10,08 mil milhões, ou seja, 5,98% do Produto Interno Bruto.”
Nunca pensei ver o que estou a ver da oposição em pleno sec XXI. Passos que tu gostaste tanto de ouvir conseguiu falar um monte de tempo sem dizer absolutamente NADA
“
GostarGostar
MJRB,
O Jornal Avante elogiava Hitler até à Barba ficar Rossa. Era coisas de Molotov, não o dos cocktails.
Hoje lambem as partes fundas do Costa, amanhã queixar-se-ão de herpes e da falta de higiene do PM a martelo.
GostarGostar
A geringonça do governo anterior deixou tudo bem armadilhado!
Antes tivessem vendido a TAP a uma empresa de ciganos!
GostarGostar
Aelindo,
Sabes a razão do chumbo do CDS pela boca da grande estadista Assunção Cristas???
São estes: “Este é o Orçamento da austeridade, da imprudência, da desconfiança, da dúvida, da deceção e do emprego público”.
Se percebeste explica porque eu…
GostarGostar
Não percebi nada e daquela cabecinha da Cristas só sai fanfarronices e asneiras.
GostarGostar
Bolota,
vou ser sucinto e oxalá vc. entenda: o ideal do AC-DC seria SOLUCIONAR, ESVAZIAR, ARQUIVAR os graves problemas judiciais e outros que atinge UNS QUANTOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS e alimentar a manjedoura estatal de gentinha e gentalha do P”S” (precisamente para isso removeu o AJSeguro e socorreu-se, encantou o PC e o BE…), deixando as dificuldades de governar um país para outros. Libertar-se de pensar (aquela cabeça não dá para mais), retirar-se nas magnas decisões — a culpa é sempre doutros…
Mas não há arco-íris. E os embriagados PC + o BE amparam a actual situação espalhafatosa, incompetente e perigosa para o país. Vão sofrer consequências eleitorais.
GostarGostar
MJRB,
Estás a utilizar a tatica vigente , dizer muito sem dizer nada.
Repara como é simples desmontar o que dizes: parar o saque ao pais já seria muito bom aumentar o valor por filho em quetões ficais é otimo.
Mas é obvio qu o PC+BE são meninos para se deixarem embriagar.Foi o melhor que podia ter acontecido ao pais.com estes travões no tempi da quadrilha achas que a saude, o ensino , pir exemplo estavam como estão??? E sabes como estão??? Não existem enquanto direito fundamental.
O vosso problema é se as medidas pegam, o que não acredito…porque os parasitas do Paulo Rangel e Francisco Assis se encarregarão de boicotar lá fora o pais que deviam fazer tudo para ajudar.
GostarGostar
“Vosso” problema ? Não milito em nenhum partido. Sempre apartidário.
O PC e o BE vão ser chupadinhos até ao tutano pelo AC-DC. Se o PC não romper com o Sócrates II, está lixado !
GostarGostar
MJRB,
Lixados estavamos todos se a calvagada neoliberal não tem sido estancada.
Estamos empatados, nunca fui militante e digo aquilo que penso enquanto cidadão.
GostarGostar
Se a cavalgada neoliberal não fosse estancada estaríamos a crescer a 2% este ano. Onde é que ficariam os pobres para a escarralhada campear?
Era inconveniente para muitos.
GostarGostar