Que giro!!!
23 Fevereiro, 2016
O Marcelo vai à mesquita depois de ser indigitado PR. Sinal de ecumenismo. Se o Marcelo fosse à Sé é que o caso mudava de figura. Tornava-se imediatamente num sinal de atavismo, atraso, ultra montanismo, reaccionarismo…. e intolerância, pois claro
38 comentários
leave one →

só falta um discurso a elevar o contributo dessa religião para a formação de Portugal, tal como o Obama fez em relação aos muslims /EUA. Ou se calhar vai pedir desculpa por termos corrido com os mouros.
GostarLiked by 1 person
E eu a pensar que Marcelo ia para o Palácio de Belém…
Tá bonito, tá, tá…
GostarLiked by 2 people
eheheheh
GostarGostar
Vamo-nos habituando. Esta palhaçada é só para começar. Na senda do Papa Xico. Vão ser anos difíceis.
GostarLiked by 2 people
Subscrevo
E acrescento, se ele vai para lá para defender a CRP, não era boa ideia ler aquilo para descobrir que o Estado é laico? Os credos são para tolerar, não para apoiar.
GostarGostar
Na duvida votaste nele
GostarGostar
Churchill,
Marcello-PR não vai à mesquita para apoiar, nem para tolerar. Vai manifestar entendimento, aceitação institucional e dar um sinal para que (nestes tempos conturbados e perigosos) respeitem um país, território e habitantes.
GostarGostar
Eu, não foi na dúvida.
Foi na certeza de que os comunas iam perder.
Mas depois vendo os resultados, podia ter ficado em casa.
Foi uma abada tal.
GostarGostar
Pateta como comentador, pateta como presidente. Estaríamos à espera de outra coisa?
GostarGostar
Se Marcello fosse à Sé, os tugas entenderiam, porque sabem que o PR é cristão e as relações da Igreja Católica com o Estado não podem ser melhores. Nada a opor, provavelmente até bastante gente ateia e/ou da “esquerda”-aparvalhada não reagiria negativamente.
Mas Marcello sabe o significado de datas e quis isto: deixar marcada(!) nos próximos anos a data da sua tomada de posse (verão, em cada ano Marcello terá alguma iniciativa) não só com um forte apelo àquela comunidade religiosa para respeitar o país e os tugas mas também manifestar-lhes acolhimento social e institucional. Nos conturbados tempos que correm, é significante e necessário.
(No território português ainda não houve –e oxalá não haja– atentados).
Que giro !!!, este post.
GostarGostar
Elementar meu caro Rbson.
GostarGostar
Como se fosse só da mesquita local que dependessem eventuais atentados e faltas de respeito ao país!! Ai, ignorância, a quanto obrigas…
Vá estudar o islamismo e, em particular, a ideia de Estado Islâmico. Por serem tão bonzinhos para os muçulmanos é que na Alemanha nem acontece nada. Nada de nada… mas as forças de segurança (homeland security) desmontam todos os dias tentativas de atentado.
GostarGostar
Mas vc. intuiu que eu concluo que os atentados são congeminados e partem (só) de mesquitas ?
GostarGostar
O marcelo tem uma agenda muito pensada.
Ecumenismo vírgula, é preciso saber com quem.
Avizinham-se tempos difíceis.
O marcelo vai precisar de aliados onde estiverem.
Na mesquita, na sinagoga, Na sé são favas contadas.
Por agora conta apenas com “simpatias”. Não vai chegar.
Só com aliados poderá enfrentar os lacraus e sair por cima.
GostarLiked by 1 person
Votaram nele, aturem-no. Meu presidente não é.
GostarGostar
Marcelo não pertence à hierarquia da Igreja.
Não se trata, portanto, de ecumenismo.
Mas é uma ação de boa política.
Sobretudo pela oportunidade.
GostarGostar
Exactamente isso.
GostarGostar
multiculturalismo de cócoras
devia ir de burca
GostarLiked by 2 people
Eis um comentário que tem muito de provocatório e muito pouco de inteligente.
Salva-se o humor negro.
GostarGostar
As alianças com moderados não defendem ninguém dos outros, dos que não são moderados. Como a realidade tem provado à saciedade na última década, pelo menos. Além disso, convém examinar atentamente as simpatias dos moderados. Por vezes, ou quase sempre, não passam de Taqqyia.
GostarGostar
Uma coisa é “entender” assassinos, terroristas, ou doutro modo qualquer ceder de cócoras, o que Marcello não fará; outra, nas funções de Chefe de Estado, manifestar aceitação institucional e cultural, para além, repito, de desejar que respeitem o território e os tugas.
GostarGostar
meu comentário anterior para ali kath
GostarGostar
Marcelo até pode ir à merda. Não percebo que nem num nem outro caso seja razão para notícia. A não ser que o mosquito Zink já ande por ali. E isso, sim seria notícia. Martelo está numa de agradar a gregos e troianos. Nem sei para que é que andou a comentar tantos anos. É caso para dizer:
— Martelo pariu um rato no respectivo Largo
GostarGostar
Grande palerma. Agora só falta o Kosta construir a outra no Martim Moniz para poderem alternar de mesquita.
GostarGostar
O Marcelo é um «ponto». Deve andar a ler o Al-Coirão.
Não gosto de gente «religiosa».
GostarGostar
Votaram nele agora levam.
GostarGostar
Dhimmi…
GostarGostar
E a Igreja do monhé e das Testemunhas de Jeová? Vai lá?
GostarGostar
Lembro-me de um pr que pediu autorização ao embaixador de cabo verde para visitar a cova da Moura. ..estão lembrados? Não passou tanto tempo novo assim!
GostarGostar
mas o Marcelo não é Presidente dos muçulmanos de nacionalidade portuguesa ? quem diz muçulmanos diz budistas e por aí fora . é ou não é Presidente de todos os portugueses ? (ou quando se diz todos os portugueses estão só implícitas as categorias benfica porto sporting psd ps cds ) . e se é não pode ir visitá-los ? ele há cada uma mais tola.
GostarGostar
Sim, e também é presidente dos ladrões, dos vigaristas, dos “beneméritos” da Casa Pia, etc., etc., etc. Também pode ir visitá-los.
GostarGostar
Presidente de todos os portugueses? Decerto que está a ser sarcástico…
GostarGostar
tem de se entrar com o pé direito e a agradar a gregos e troianos.
GostarGostar
Marcelo e Costa são a dupla msis perfida que Portugal poderia ter.
ñão é aceitável esta atitude de afronta às convicções da maioria do povo português
Um ser que no Domingo foi à procissão do Senhor dos Passos da Graça , onde nunca aliás foi visto até agora, porque agora há quee fazer campanha pelo 2o. Mandato.
E com isto tudo este catavento de ideias erráti as quer dar um sinal de que tudo ê igual e como católico faz estas figurinhas.
Como alguém dizia Marcelo é falso, tudo o que faz cheira a oportunismo ebportanto está bem para o seu grande amigo Costa. São falsos. Mas quem melhor que Vosta lhebpode garantir uma re-eleição e quem melhor que Marcelo pode garantir a permanência no poder a Costa?
Ai da bem que não votei em semelhante criatura para PR.
GostarGostar
E vai mais um: ainda bem que não votei neste pulhazeco de merda.
GostarGostar
Marcelo é também o presidente dos benfiquistas, dos pretos e dos ciganos. Todos são descendentes de Viriato e de D. Urraca.
GostarGostar
É simpático .
Tal como o Obama também fez .
Trata-se de não generalizar ideias , que alguns deturpam para seu próprio beneficio , como o Daesh .
Uma sociedade multicultural é mais rica , senão se estiolar em conflitos como se vê na Europa , e EUA , em lutas por supremacias nas empresas, universidades , carreiras , desporto , politica , imprensa , e artes .
Ao contrário da paz que corre nas sociedades homogeneas do medio oriente e norte de africa , onde a prosperidade e opulência de uma cultura superior constitui um farol de referência para todos .Aliás de uma multiculturalidade avassaladora e respeito pelo outro .Embora o outro não diga muito sobre isso .Se é que há lá outro .Ainda .
Trata-se de um caminho de tolerância , e mutuo respeito .Mas sempre com uma visão integrada que outros sempre tiveram da grandeza , e que o Ocidente perdeu na relativização do seu papel civilizacional , e do abastardamento da sua memória como os “frigorificos ” do museu capitolino da visita de Rouhani , aos prestamistas burgueses comerciantes italianos .
De qualquer modo a colaboração dos moderados é necessária para denunciar os radicais .
Se os lideres da comunidade de mollembek , estivesse mais conectada com os valores da sociedade que os acolheu , certamente denunciaria ás autoridades a radicalização , e o plano para os atentados de Paris .Mas isso foi uma falta das autoridades belgas imbuídas numa cultura racista, e de apartheid social e cultural .
Assim é de fina inteligência , cortejar os moderados, para derrotar os radicais .
Se o preço a pagar é a integração de toda a população do norte de africa , siria , iraque , irão , pakistão , afeganistão , e sei lá mais de onde haja um migrante economico a quem se prometeu casa á borla , e emprego , mais passeios na praça de Colónia . Tout es bien , qu`on va bien .
Muito bem , muito bem .
GostarGostar
Primeiro , por não lhe perdoarem a divida , ou pagarem a tal “indemnização da II guerra mundial ” o Syriza para punir os forretas do norte da europa abriu a fronteira escancarada á molhada á procura de casa, e subsidios , e reagrupamento familiar para os 545 parentes … a Merkel que é parva disse que sim … e é o que se vê … até bem malta da Tartária …
agora estes que já viram do que lhes estão a pôr na frente dizem isto :
http://www.bbc.com/news/world-europe-35658776
agora a malta do Syriza , o bloco de esquerda lá da Grécia , que está a ver que a coisa já está a dar para o torto , pois já não passam para a Macedônia … já berra que é racismo e não sei o quê … oh pois tá bem … tirem lá as cadeirinhas dos turistas em corfu e cefafônia e arranjem espaço …
http://www.theguardian.com/commentisfree/2016/feb/25/racist-backlash-against-refugees-greece-real-crisis-europe
GostarGostar