Que mil cartazes desabrochem!!!
27 Fevereiro, 2016
Tema do meu artigo de hoje no Observador: santos e milagres que recomendo ao BE para os seus futuros cartazes. A começar por Simeão Estilita, o Velho, para a austeridade. Está bem de ver que Simeão Estilita, o Velho, representa a austeridade de Passos Coelho. Já Simeão Estilita, o Moço, representa a austeridade de António Costa. Assim, enquanto Simeão Estilita, o Velho, vivia no topo de uma coluna com dezassete metros de altura, Simeão Estilita, o Moço, começou por ser estilita no chão.
Venham as ideias que eu mando-lhes um santo para o cartaz.
6 comentários
leave one →

Ironizando. O cartaz a colar Jesus só por si não significaria grande coisa se não fossem os sinais que deixam pendurados e vindos de onde vêm. Suspeito que este tipo de gente na posse do mando de rédea solta, um dia destes sem capas de humor seria bem capaz de ameaçar a sério: Morte a quem vai á missa!
GostarLiked by 1 person
Já quiseram levar os crucifixos nos hospitais e escolas a tribunal dos direitos do homem (de um homenzinho qualquer)
GostarLiked by 1 person
já se falou em
‘São Bártolo … Meu!’
GostarGostar
eehhe
Há uns anos lembro-me dos bloquistas terem montado uma treta parecida à do Simeão do deserto junto ao miradouro de Santa Catarina.
Para fazerem pregação de campanha.
GostarGostar
Repito : é “importado”.
Recorde-se o “numerecito” da putéfia Maestre, (actualmente porta-voz da tolinha da Carmena no Ayuntamiento de Madrid) na capela da Complutense, agora em julgamento.
Os de “Podemos” lá, e os do “Esterco” cá, limitam-se a cumprir o que lhes mandam.
A Ibéria, por razões históricas, é a única região da Europa onde ainda há gente que dá para este peditório.
GostarLiked by 2 people
Mandem o Bloco de Esterco para o São Eucarário…
GostarGostar