Atenção: Apelo a todos os portugueses
11 Março, 2016
Em nome do Senhor Ministro da Economia, Professor Doutor Cabral, apelo a todos os portugueses para que não abasteçam em Espanha. Se, por motivos alheios à vossa vontade, ficarem com um depósito vazio em território espanhol, podem solicitar o serviço de abastecimento nacional, que diligentemente e prontamente levará um camião-cisterna com combustível até ao local desejado por uma taxa de valor insignificante.
Para assegurar que não abastecem em Espanha, solicito a todos os condutores que adquiram um bidão de 85 litros, devidamente homologado, à venda na loja do Ministério da Economia, que deverão ter na mala do carro sempre atestado com o combustível correcto para o veículo em questão.
Portugal agradece a todos a colaboração.
38 comentários
leave one →

os suinicultores nacionais marcham sobre Lisboa
para adquirir porcos no Terreiro do Paço
GostarLiked by 1 person
O labrego do ministro promete levar um bidon de 200 litros ás costas a quem precisar. Sem taxa.
GostarGostar
Atenção, não é permitido o transporte de combustível na mala de viaturas ligeiras, em tão grande quantidade. Acho melhor abastecer em Espanha – é mais barato e dá milhões.
GostarGostar
O ministro da Economia apelou esta sexta-feira, 11 de Março, aos portugueses para que não abasteçam os carros em Espanha.
Já abasteço em Espanha quando posso e vou continuar a fazê-lo.
Toadas as recomendações destes senhores são para fazer exatamente ao contrário.
GostarLiked by 2 people
Esperou que o rei Felipe regressasse a Madrid e zás ! Um apelo para os tugas boicotarem a economia de nuestros hermanos e favorecerem a tuga — eis a geringonça cerebral do ministro a trabalhar.
GostarLiked by 1 person
O ministro da economia do governo minoritário não eleito, do partido de um sujeito que se abastecia em Paris com milhões de euros (aka “fotocópias”) emprestados por um amigo que deitou fora o papel com as anotações de quanto lhe devia, pede aos portugueses para não abastecerem em Espanha, da mesma maneira que poderia sugerir o boicote da Repsol, da Endesa, etc. O Marcelo XVI deve estar a adorar.
GostarLiked by 2 people
Sá saem ministros-cromo e respectivos tarefeiros repetidos, carago !
Se até início de 2021 o PR Marcello não fizer o milagre das rosas, ou seja, percorrer o país e apertar a mão com afecto e dar afectos a cada um dos tugas, a populaça entra em desespero.
GostarLiked by 1 person
Entretanto, o Seixas já arranjou tacho.
GostarGostar
É na renovação de energia, uma área da sua especialidade.
GostarGostar
O Seixas tem uma cortezinha de reles comentadores que lá vão ao blogue dele fazer os salamaleques da praxe, quem sabe se a ver se pingam algumas migalhas para os próprios ou para a respectiva prole.., perguntas sobre as suas competências “energéticas” não admite, o tarefeiro… ah, ah… que cortejo de serventuários lambe-botas este! Não foi para MNE, mas tinha um carguinho à espera, o maroto do sr. embaixador… também fez uns favorinhos ao 44 lá pelas parises e pelas sciences-po, uns pedidos, umas coisinhas, nada que um embaixador zeloso pelos interesses da sua claque não faça…
GostarLiked by 1 person
A Caviar Esquerda é sempre Caviar… E sempre a Aviar… [http://is.gd/ZUXvYj]:
~ “Administrador não executivo da Jerónimo Martins e da Mota-Engil África”
~ “Seixas da Costa é o único nome novo no conselho de administração da EDP Renováveis”
Desde o Século XIX se instituiu os Condes, Vicondes e Barões:
De tal forma que o Povo motejava…:
– Foge cão, que te fazem Barão
– Mas para onde, se me fazem Visconde!…
Nada de novo no Reino da Dinamarca…
A vedeta é a defensora de de se acabar com o anonimato nas redes sociais… [http://is.gd/q3YQsy]
GostarLiked by 1 person
Estou a pensar mandar retirar o banco de trás do carro para colocar um bidon de 850 litros. Sugiro até ao governo que legisle de forma a que qualquer marca de automóveis que tenha fábrica em território nacional seja obrigada a equipar de origem os seus veículos com depósitos de 1.000 litros.
E para estimular a economia, a investigação, o know-how e a produção nacional que se estabeleça um protocolo internacional com universidades portuguesas e empresas portuguesas amigas (e dos amigos) para produção de automóveis que funcionem exclusivamente com combustível nacional, negociando com Bruxelas uma atribuição de 100 biliões de euros a fundo perdido.
Acho que com estas achegas, o plano do Sua Exa. o Ministro Cabral fica mesmo supimpa.
GostarLiked by 1 person
Não teria sido mais racional não ter aumentado o imposto sobre os produtos petrolíferos?
GostarLiked by 1 person
Que loucura! Você é doido!
GostarLiked by 1 person
Devia cobrado na fronteira uma taxa de 100,00 euros por cada português que fosse à terra castelhana – aqueles caras de cu – abastecer.
GostarGostar
Que coincidência ! O ex-motorista do JSócrates, o tal que afirmou nunca ter ido a Paris, garantiu ao juiz que o máximo que tinha ido foi a Espanha abastecer o pópo !… A pedido do JS, certamente para poupar uns euros.
Que “cara de cu”, o patrão do fulano.
GostarLiked by 1 person
E eu a pensar , pelo logotipo da manifestação ( o reco envolto na bandeira ) , que era coisa concertada pela geringonça…e tinham vindo dar apoio ao monhé no terreiro do paço , por ocasião da visita do Moscovici…
😦
GostarGostar
Que mais pode o Ministro fazer? E a oposição “social-democracia sempre” o que apresenta? Ponham os olhos no PR que é tratado pelo povo como um rei. O PS descola do PSD, o PP não existe!
GostarGostar
Pode tirar as calças e regar-se com alcatrão, por exemplo. Lembra-se da TINA? Há sempre uma alternativa.
GostarGostar
Onde está a reforma do estado do sr Paulo Portas? O PS não fará nada, vai limitar-se a fazer socialismo (gastar o dinheiro dos outros). Sem reduzir a despesa do Estado em pelo menos 10000(dez mil milhões) não se podem reduzir impostos e, em breve, vamos ter mais IVA e os escalões mais elevados do IRS vão levar com “um enorme aumento de impostos”. A oposição devia assumir que não reformou nada e explicava como estava decidida a descer impostos cortando na despesa x, y e z , a conversa “das gorduras” já não pega. Como nem oposição nem governo fazem nada, limitam-se a sufocar a economia com impostos até ao absurdo de com mais impostos a receita diminuir, penso que vai ser este ano, estou ansioso por ver os dados do 1º trimestre.
GostarGostar
Corrigo: o PP está com 8%, à frente da CDU, bem bom.
GostarGostar
Então, hoje não houve deputadas/os do BE e do PC a manifestarem apoio aos suinicultores ?
GostarLiked by 1 person
Até admira a ausência já que gostam tanto de chafurdar na merda!
GostarGostar
O Imposto devia descer, ponto final. Querem Impostos? Receita? Pensem!!!!
GostarGostar
MRBB: Vamos chegar ao fim do ano sem empresas, a carga fiscal dá cabo de tudo, Em breve estaremos como Cuba, só com serviços(turismo) e sem economia. O dinheiro do Draghi não resolve nada. Dramático é a oposição não apresentar nada e esperar que o poder caia de podre, porca miséria!
GostarGostar
Cenário muito catastrofista, o seu. CalmeX, porque este governo vai durar até Janeiro de 2016, e pelo menos restarão as empresas que cirandam sempre à volta e colhem benefícios dos governos P”S”.
Cuba está bem melhor do que Portugal, basta atravessar o mar e tem Miami; nós, temos só e mais perto as Berlengas.
A oposição está a reestruturar-se internamente. O P”SD” e o PP têm congressos electivos e o PC está a ponderar entre apoiar o AC-DC e perder votos ou romper com a geringonça.
GostarGostar
Apelo????
[VC: o resto é o Bolota a encher o depósito em Badajoz].
GostarGostar
Não é preciso ir até Badajoz “proper” : existe uma bomba de gasolina logo à entrada , frente ao mastodôntico “El Faro del Guadiana” ( cortar à direita na rotunda ).
GostarGostar
Apelo a todos os portugueses que não vão a Espanha comprar caramelos. Consumam o caramelo nacional. Os caramelos portugueses, especialmente os do governo, são de muito melhor qualidade e não se pegam aos dentes.
GostarLiked by 1 person
Vamos ver quem é quem. Em breve ficará claro quais as empresas de transportes verdadeiramente portuguesas. As primeiras a falir são as que têm o maior índice de portugalidade.
As que fazem preços mais baixos ao cliente, mediante a traição de optar por combustível mais barato serão as que se mantêm no mercado e devem ser perseguidas. São lideradas por perigosos fassistas neoliberais que só se preocupam com a viabilidade económica e nada com as grandes causas do socialismo.
GostarLiked by 1 person
Com toda a humildade sugiro que quando forem para Espanha atestem a bexiga com o respectivo combustível comprado em territ+orio nacional.
Sugiro ainda que deixem de comprar os produtos made in China e acabem de vez com os vistos golden em prol da economia nacional.
Sugiro ainda que se faça uma petição a nível nacional e se convide o senhor costa para primeiro subscritor e o centeno para segundo
GostarGostar
Aguarda-se a proibição de morar a menos de 1 depósito da fronteira.
Não os bancários, claro. Esses podem voar todos para bancos castelhanos que ainda damos mais 2 mil milhões de euros dos nossos netos para eles aceitarem o incomodo.
GostarGostar
Desculpem a intrusão, está bem?
Parece que a UE para estar bem com o Governo Assassino de Cuba
deixou de parte a defesa dos Direitos Humanos, como condição prévia
em vista da dita “normalização”.
Eu, na minha boa-fé até julgava que este assunto era inegociável. Afinal . . .
GostarGostar
Não namorem gatas espanholas, abstenham-se, virem-se para as tugas. Aguentem!
GostarGostar
Podemos pois concluir que o povoamento do litoral em detrimento do interior fronteiriço com a Espanha, foi um grande erro dos portugueses. Quiseram-se se afastar o mais possivel dos espanhois, e acabaram sendo sodomizados e servos da corja estatal do seu próprio país . Mas sempre podem ir à praia, mergulhar o rabinho dorido…
GostarGostar
Por acaso, o apelo caricato do ministro parece-me ser mais grave do que por aqui se diz e reflectir e reflectir uma tendência que já é europeia: o regresso do nacionalismo.
GostarLiked by 1 person
Mas só reparou no nacionalismo socialista galâmbico agora?
GostarLiked by 1 person
Vamos supor que Portugal é uma empresa, digamos o Pingo Doce. A empresa está sem dinheiro, e a primeira coisa que lhe ocorre é aumentar os preços brutalmente. O resultado, previsível, é as pessoas mudarem-se para o Continente. E seria patético que o Sr. Soares dos Santos apelasse aos consumidores que continuassem por favor a ir ao Pingo Doce gastar o dobro pelos mesmos produtos.
Se um ministro não entende isto, que se lhe há-de dizer?
GostarLiked by 1 person