Eu sei que os portugueses são esmagadoramente ricos
tão ricos que quando viajam para outros países pobres com restaurantes mais que acessíveis às nossas bolsas como a Holanda ou a Noruega nem entram no McDonald’s.
Mas admitam que há uns portugueses pobres que dão graças aos céus por existir um McDonald’s nessas e noutras paragens porque a não ser que levem o cartão de crédito até ao fim não se sentam mais a família nos magníficos, típicos e ancestrais restaurantes que as nossas élites adoram e onde pelos vistos comem sem qualquer problema.
Quanto ao McDonald’s no Chiado que tanto preocupa Catarina Portas só posso dizer que talvez os empregados da McDonald’s sorriam o que será uma vantagem comparativa com os da Brasileira. E sobre o Starbucks na estação dos Restauradores assim que me lembre antes não estava lá nada. Ou estavam umas coisas da CP e um cheiro horrível. Mas isto sou eu a falar claro que sou uma fanática do capitalismo internacional e que por isso ando de transportes públicos – e por isso conheci a estação dos Restauradores antes de a Starbucks se ter lá instalado – e que no estrangeiro e às vezes cá vou comer ao McDonald’s.
E por fim dou graças aos céus de todos os deuses por existir a Zara e não apenas aquelas lojas magnificas com preços proibitivos.

Pois a um liberal pobre, que vive do seu trabalho e não de arengas na AR o McDonalds é que ao fim e ao cabo o que nos permite sobreviver lá fora sem surpresas para ver a sumptuosidade da esquerda bem falante. Deputado e alto representante da nação respeita mais a sua saúde e a indumentária: vai comer caro e comprar trapitos ao Rodeo Drive. A esquerda deixou de ser da barricada … agora é a da mariscada.
GostarLiked by 2 people
Um esquerdista é um burguês envergonhado que se quer transformar em aristocrata.
GostarLiked by 3 people
Para isso inventam títulos nobiliárquicos criando cursos que não prestam para nada e onde mal se pode medir os resultados.
Tal não é defeito é objectivo.
GostarLiked by 2 people
Já agora, podia ter levado o seu raciocínio até às últimas consequências e falar na exploração de mão-de-obra infantil de que a Zara foi acusada. Depois, tirar aquela conclusão brilhante e costumeira: antes crianças exploradas do que sem emprego. Quanto ao McDonald’s e à Starbucks, apenas não gosto do que o primeiro serve, mas sou cliente da segunda.
GostarGostar
Prefiro o Nando’s dos frangos
“:OP
GostarLiked by 1 person
Eu gosto mais da publicidade do Nando’s.
https://www.youtube.com/watch?v=1wgUo5knqcA
GostarGostar
Em qualquer país encontra restaurantes típicos com comida mil vezes melhor e por preço idêntico ao McDonalds
Os sushis, por exemplo. A comida nipónica é limpa, não engorda, sabe bem e já há baratíssima em toda a parte.
GostarGostar
Nunca vou ao McDonalds e encontro sempre comida barata, onde quer que vá.
No estrangeiro, basta perguntar a um habitante local com mais de trinta anos onde se pode comer barato sem ser no McDonalds, que nos informam logo com um sorriso.
GostarGostar
No estrangeiro, como? Azeitão?
GostarGostar
É. No Azeitão perguntei onde era o McDonalds e disseram-me que só em Palmela.
GostarGostar
Cala a boca, Baptista PiscaPisca!
GostarGostar
Chegou o chico das claques.
GostarGostar
”metro, bulo, dodo et msdo”
GostarGostar
At Starbucks’ annual shareholders meeting in Seattle, 😛
Schultz replied bluntly that Starbucks’s endorsement of marriage equality wasn’t about making money, but about the principle of diversity.
GostarGostar
E como se percebe nos comentários estão todos tão dentro do casulo mental da política que já nem questionam, já não sabem questionar.
Um político que acha que deve ter Poder para decidir que tipo de restaurantes devem existir.
GostarLiked by 1 person
Ainda bem que temos a comida tradicional na rua do ouro e da prata. Servida por monhés.
GostarGostar
Para uma outra interpretação da aversão da esquerda aos McDonalds, sugiro este meu post http://marques-mendes.blogspot.com/2015/04/the-left-bias-against-mcdonalds.html , também incluido no meu livro: “The Beauty of Capitalism”.
GostarLiked by 1 person
A comida saudável não tem cor política.
GostarGostar
Porém a falta de comida é uma característica ineludível do socialismo.
GostarLiked by 1 person
Agora até os anõezinhos escrevem inglês? É o fim da macacada!
GostarGostar
<<
GostarGostar
Um português ou uma portuguesa que prefere ir comer a um McDonalds em vez de comer a nossa dieta mediterrânica devia ser castigado(a) com 100 chibatadas em praça pública.
GostarGostar
Deve haver uma alternativa a viver no meio do absoluto monte de merda em que o centro histórico de Lisboa se está a tornar. Uma que não passe por explorar os senhorios, nem os contribuintes, mas que consista em encher de merda (ou deveria dizer “shit?) todo o centímetro quadrado desta velha e nobre cidade. Eu desde meados dos anos 80 não vou a Albufeira, porque raio há-de Albufeira vir até mim?
GostarGostar