Skip to content

a tinoransnização em curso

12 Março, 2016
by

Marcelo foi sempre um bicho frio e racional. Nunca esteve perto do estilo do «Paulinho das Feiras», que, aliás, se retira simbolicamente da política um dia depois dele ter entrado na presidência. Os seus «afectos» estiveram sempre na Quinta da Marinha, no Grémio Literário e no Conselho Científico da Faculdade de Direito de Lisboa, onde não consta que escorra ternura das paredes. Não são, seguramente, os «afectos» do people do hip-hop do Cerco, com quem hoje confraternizou ridiculamente e fez umas rimas apatetadas. Marcelo também não é o papa Francisco para ter de espalhar a «Boa Nova» em terras onde Cristo ainda não chegou. Júdice, que é tudo menos parvo, disse que Marcelo corre o risco de desiludir, por ter colocado muito alta a parada. Diria mais: por este bizarro caminho, quando as rimas do «hip-hop» secarem e os afectos se esvaírem, não ficará nada. O anti-Cavaco não precisa de ser o Tino de Rans. Alguém que lhe dê bons conselhos.

Anúncios
21 comentários leave one →
  1. 12 Março, 2016 02:31

    O circo está completo e assentou arraiais:

    Gostar

  2. M.Almeida permalink
    12 Março, 2016 02:59

    Infelizmente por detrás deste circo absurdo está uma mente tão maquiavélica quanto a cabeça do Costa. Ambos a mostrarem que são parceiros na intriga. Ambos com um objectivo só: afastar Passos, e formar no futuro próximo em nome de bacoquices salazarentas como “consensos” um governo formado pelas “elites” que se alimentam da mesa do OE, oligarcas sem pudor e que fingem querer reformar seja o que fôr.
    Infelizmente estamos entregues à geraçào que ainda conviveu muito com o Estado Novo, e que por isso tem incutida a mentalidade que o estado é o senhor de tudo.
    Passos tentou afrontar e atreveu-se nalguns casos a afrontar esta coluna de salazarentos que fizeram do estado a sua casa. É por isso desde há 4 anos o alvo preferido daqueles que se acham de “elites”. Só eles podem mandar, só eles pertencem à casta.
    esoero sinceramente que apesar de tudo isto Passos saiba continuar a dizer basta!

    Liked by 1 person

  3. Chopin permalink
    12 Março, 2016 03:15

    Parece-me que o esforço para encontrar o “estado de graça” vai muito rapidamente dar lugar ao “estado de desgraça”. 🙂

    Gostar

  4. 12 Março, 2016 03:40

    Passado este frenesi, excitações e festança (quase ao nível dum PR encantado e incontrolado que oferece delírios a populaça), estou expectante pelo momento em que Marcello ressurgirá e o que dirá passados X dias de trabalho em Belém.
    Isto é certo: vai sair de Belém muitas mais vezes do que possam prever. Super star é assim. Precisa de público, de mimos e de constatar a sua popularidade.
    Duvido que perante acontecimentos políticos, económicos, financeiros e sociais, Marcello termine o mandato com tantos beijinhos e abraços, curiosamente muito mais de mulheres acima dos quarenta do que de homens e de malta jovem… Caíu-lhes no goto…

    Gostar

  5. bintoito permalink
    12 Março, 2016 09:00

    Exibições sobre rolos á porta do circo, tirem os vossos bilhetes. Marcelo “Maduro” ou infantil? Tanto podemos dar em crentes ajoelhados, como em subditos acorrentados, ou em petizes de bibe cercados numa creche.

    Gostar

  6. PiErre permalink
    12 Março, 2016 09:43

    ” Diria mais: por este bizarro caminho, quando as rimas do «hip-hop» secarem e os afectos se esvaírem, não ficará nada.” Certo, não ficará mesmo nada.

    “Alguém que lhe dê bons conselhos.” Errado, com aquela idade já nenhum conselho pega.

    Gostar

  7. Bolota permalink
    12 Março, 2016 09:58

    A minha alma tá parva. então permitem-se falar assim di vosso candidato ondw VOTARAM???
    Tino de Rans??? Este é pior pirque i Tino de Rans é genuino.
    Voces escolheram o cavalo errado e só irão perceber quando o mercados e seus acolito acharem que o pavão está feliz e dai, tem gorduro a mais e…papetico, simplesmente patetica toda esta euforia.

    Gostar

  8. ali kath permalink
    12 Março, 2016 10:13

    votei no entertainer por ser o menor dos males.
    depois dos porcos com fome
    ficam os monhés à solta em roda livre

    Liked by 2 people

  9. Prova Indirecta permalink
    12 Março, 2016 10:40

    Não votei em Marcelo .
    A pré-campanha já fazia prever isto .
    Isto vai acabar mal.

    Gostar

  10. sam permalink
    12 Março, 2016 10:44

    O autor do post esquece um pouco o Marcelo professor, o Marcelo comentador e o Marcelo de Celorico. Os afectos não lhe são assim tão estranhos. E, porra, foram apenas uns dias de festa e convívio. Quem se preocupa com desilusões é porque continua a confundir PR’s com PM’s.

    Gostar

  11. Septuagenário permalink
    12 Março, 2016 12:05

    Há certas esquerdas que não passam sem um “bombo prá festa”
    Foi um, veio outro?

    Gostar

  12. piscoiso permalink
    12 Março, 2016 12:23

    Marcelo não gostou nada do que encontrou no Palácio de Belém e vai evitar estar lá. Cavaco deixou aquilo a cheirar a fritos.

    Gostar

  13. Manuel permalink
    12 Março, 2016 12:50

    Mas que azia, lembro-me bem que quando Rui Moreira foi eleito também demorou a passar. Temos de exigir é que o governo dos 4 governe, até agora tem desgovernado, e que Passos e Cristas expliquem como vão descer a carga fiscal e colocar o país a crescer como a Irlanda (6 ou 7%). Se a oposição se limita a esperar nova bancarrota, passamos bem sem ela. Deixem Marcelo ter o seu momento de felicidade e é bom que seja um catalisador de esperança, bem precisamos pois a situação é negra e não venham dizer que a culpa é dos 100 dias do desgoverno dos 4.

    Gostar

  14. 12 Março, 2016 13:52

    Excelente post.
    Sugiro lerem a crónica do critico das touradas no Correio da manhã.

    Gostar

  15. Bolota permalink
    12 Março, 2016 14:40

    Começa a ser penoso passar pelo Blasfemias tal o desnorte dos donos disto e da maior parte dos comenradores avençados , um desconsolo.
    Os que hoje zuerzem em Marcelo são os mesmo que votaram nele o qus é mau presagio.
    Em Baleizão dizemos, nã dá tesão vir aqui.

    Gostar

  16. Arlindo da Costa permalink
    12 Março, 2016 22:20

    Marcelo des-sacralizou, ou melhor, democratizou a figura da mais Alta Magistratura da Nação.

    Gostar

  17. Miguel Neto permalink
    13 Março, 2016 03:15

    Acho o nosso novo exmo. PR o dr. Costa da direita da esquerda (tal como o próprio o então candidato se descreveu). Embora em minha opinião, quando comparado com o actual PM o actual PR é de calibre 100 vezes superior.
    Eu não votei nele.
    Pessoalmente achei muito bem que o exmo. PR tenha subido a um palco e tenha feito umas “rimas” de hip-hop. Parece-me que pretendeu pagar na mesma moeda a muitos artistas que “assumem”, num misto de revolta e de espírito de missão de salvamento do Mundo e do Povo, o palco da política. Se foi isso, acho que o desempenho de S.Exa. foi demasiado bom.
    Quer o actual exmo. PM quer o nosso novo exmo. PR, ambos sabem que para a maior parte da malta, quando enredada na teia habilmente tecida dos afetos, tolera e aceita quase tudo. Parecem aqueles papás e mamãs babados que veem genialidade na mais ridícula falta de talento e vocação dos respectivos rebentos.
    Se isto continuar a ir por este caminho, há de chegar o tempo em que os candidatos com possibilidades de serem eleitos seja para que cargo político for, serão apresentadores de televisão, artistas que estiverem na moda, algum VIP ex-participante de um qualquer ‘reality-show’ a mulher barbuda ou o homem-helefante e jogadores de futebol que ‘tweetem’ coisas fofas e fixes. E o drama é que eles talvez façam melhor que os políticos actuais.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: