Voto útil e o CDS
13 Março, 2016
A estratégia do novo CDS parece ser aproximar-se do centro, dizer que o Costa acabou o voto útil e tirar uns votos ao PSD. A ideia que o voto útil acabou é apenas wishful thinking, não é estratégia. Se realmente acreditam nisso deviam agir pela calada, crescendo e tornando-se alternativa ao PSD. Na verdade, se a jogada do Costa tivesse consequências permanentes seria a de que a esquerda formaria um bloco estanque e a direita outro bloco estanque, e governaria o que tivesse maioria absoluta. O problema é que, com este seu posicionamento, o CDS coloca-se como potencial aliado do PS. E isso não o imuniza contra o voto útil.
6 comentários
leave one →

Tudo o que cheirar, nem que seja levemente, a súcia é para rejeitar.
GostarGostar
Nenhuma novidade no C”DS”-PP surgirá com ACristas: não rejeita ser muleta e usufruto do poder, seja ele do P”S” ou do P”SD”.
GostarGostar
CDS = PCP = BE = voto prostituível
PSD e PS = voto do poder
GostarGostar
use camizinha 😛
GostarGostar
Este posicionamento do CDS, de concorrência ao PSD com uma componente de namorisco ao PS, arrisca uma coisa: que o voto útil para tirar o PS de lá seja o PSD.
GostarLiked by 1 person
O CDS sempre teve uma dificuldade. É um partido com gente inteligente, fina e bem cheirosa. Para ultrapassar o PSD tem que desinfestar os apoiantes da «social-democracia sempre» 🙂
GostarGostar