dê algum sossego à sua mãezinha
José Sócrates continua a presumir a estupidez inata do indígena. Depois de, nos seus anos dourados, ter nomeado Armando Vara para o Conselho de Administração da Caixa, com a evidente finalidade de manipular o banco para os seus interesses pessoais e políticos, o homem vem agora dizer que nunca interveio na «CGD para que fosse concedido qualquer crédito». Talvez não. Mas, se não, ele deve ser o primeiro interessado em que se esclareçam as muitas poucas vergonhas que se passaram na Caixa enquanto ele foi primeiro-ministro, entre elas esta do “financiamento” a fundo verdadeiramente perdido de Vale de Lobos. Porque, por ora, todas as aparências levam a crer ter-se tratado de um cambalacho para lhe forrar as algibeiras, e só uma auditoria profunda do que por lá se passou o poderá ilibar dessa suspeita. Por isso, em vez de andar a escrever artigos nos jornais a garantir que nada tem a ver com o assunto, José Sócrates deveria ser o primeiro a pedir uma auditoria externa às contas da Caixa correspondente ao período em que teve responsabilidades políticas. Porque, como diz o velho cliché, sempre utilizado por políticos à rasca, «quem não se sente não é filho de boa gente». E a mãe de José Sócrates bem precisava de algum sossego…

P.S.: Já agora que estamos a falar de José Sócrates, quando é que sai a acusação do Ministério Público? É que, quase dois anos depois de o prenderem preventivamente, para o que a lei exige a existência de fortes indícios da prática de crimes graves, ele continua a protestar, por aí, a sua inocência e da acusação não há notícias. De facto, só em Portugal é que se prende um sujeito que, meses antes, era primeiro-ministro e está-se, depois, dois anos sem dizer porquê. Seria necessário tanto tempo para lhe formular uma acusação? Se quando o prenderam os indícios já eram necessariamente (como a lei determina) muito fortes, ainda foram precisos mais dois anos para recolher a prova desses crimes? E como podem ser fortes os indícios da prática de crimes, sem a existência de provas muito consistentes que já os demonstrem na altura da prisão preventiva? Se me pedissem para inventar uma estratégia para o inocentar, francamente não era capaz de imaginar melhor.

lembro-me sempre di poema de Pessoa
‘o menino de sua Mãe’
GostarGostar
Brilhante, parabéns!
GostarGostar
Acusação do Ministério Público com o PS no poder? É uma indignação irónica ou no blasfemias são assim tão anjinhos?
GostarLiked by 1 person
Vai dar em NADA!
GostarGostar
Não vai dar em NADA nada. Vai dar em inocência do dito cujo, mais nada, a não ser em condenação dos acusadores. Vão para um gulag.
GostarGostar
Até agora não saiu acusação.E se não sair,isso é um grande sarilho para juizes,procuradores…e mais alguem.Quem será?
GostarGostar
Quem não estranhou que no Caso Casa Pia,
nenhum Socialista foi condenado a prisão efetiva?
Paulo Penedo, Ferro Rodrigues, . . .
GostarLiked by 2 people
O PS está como está.
O Sócrates é o que é.
O Costa é o que é.
Este não o podem acusar de falta de esforço negocial. Negociou e negoceia com os camaradas do BE e do PCP. Negoceia acordos com os estivadores….
Na 6ª feira negociou com os exportadores para que eles exportem mais.
O homem é só negócio. e a matéria prima dos negócios é conversa, muita reunião, discurso depois das reuniões.
Um país só se desenvolve com trabalho e produtividade. É preciso organização e planeamento. É preciso deixar trabalhar quem quer e sabe.
Um 1º Ministro a sério deve saber pôr o país a funcionar bem, deve puxar pela atividade, para não ter que andar atrás do prejuízo como agora anda o Costa com reuniões parvas com os exportadores para que estes exportem mais.
Será que o homem não percebe que é isso que os exportadores querem e só não o fazem se não tiverem confiança nas leis laborais, na carga fiscal, no preço dos combustíveis, na agilidade dos portos, dos aeroportos e da fronteira terrestre?
Será que o homem não percebe que se as empresas não investem é porque não têm confiança no Governo?
GostarLiked by 1 person
Quem negoceia é o Lacerda, o Costa deve receber as fotocópias.
GostarLiked by 1 person
Claro que o homem não percebe. Mas ele não está lá para isso, mas sim para pôr em prática as idiotices de Keynes e de Gramsci, além, é claro de Marx e de todos os colectivistas deste mundo.
GostarGostar
CalmeX, Rui A.
Às provas existentes aquando da prisão, seguiu-se uma natural fase de exploração minuciosa de novas ligações, que entretanto surgiram e não foram poucas nem irrelevantes.
É um mega-processo complicado, ramificado, leva muito tempo a concluir.
No momento certo e sem equívocos, a criatura será chamada para o bailarico.
Espera-se que ninguém da PGRepública, MPúblico, PJ seja entretanto removido do caso…
GostarGostar
Antes da remoção há a paralisação. De medo…
GostarGostar
Não creio que os principais intervenientes na investigação se deixem amedrontar. Mas não excluo uma “paralização”, impasse do processo provocado por forças ocultas e/ou a nomeação de juízes adequados aos interesses da criatura e do seu partido.
GostarGostar
…”ustiça”, “ministério público”,”pgr”, e outras ficções sortidas que pululam no monturo à beira-mar encalhado…
Basta ver o canalha que “preside” ao bar de alterne ali a S.Bento…
GostarGostar
O José Gomes Ferreira disse há poucas horas na SIC que são muitas as informações de dentro da banca de que parte dos empréstimos concedidos por bancos iam parar aos bolsos de responsáveis pela aprovação. É por isso que acho que vai acontecer qualquer coisa até ao dia do julgamento, mas pode ser que me engane.
GostarGostar
Claro. Eram as famosas “caixas de robalos”.
GostarGostar
O processo não leva dois anos. As diligências internacionais é que levam muitos meses cada uma, porque os atores são outros, porque se fossem os de antigamente o que provavelmente havia era nada, como aconteceu com o processo de Aveiro.
GostarGostar
O Sr. Engº José Sócrates fez muito bem em agir por antecipação.
Todos nós sabemos como actua o gangue do Sr. Passos.
GostarGostar
senhor engInheiro e dótor ou méistre, sefaxavor…
GostarGostar
Não mistures. Passos não foi tão longe como era desejável, mas com a recusa do empréstimo a Ricardo Salgado destapou a corrupção das elites financeiras e contribuiu para higienizar o regime. A comissão de inquérito à CGD vai destapar a metade que falta, por isso as elites tremem com a comissão de inquérito. O PP não se ouve e hoje o BE já diz que o objecto da proposta do PSD não lhe interessa. O PCP foi ao europeu e o PS tenta limitar os danos. Neste momento, Passos dá garantias de ajudar a limpar o regime e desmascarou as Mortáguas e os Tiagos e Oliveiras do PCP. Infelizmente precisamos de sector público, mas não somos obrigados a ter gestão corrupta da coisa pública.
GostarGostar
Exacto. O PPCoelho teve tomates não só ao recusar o que o RSalgado pretendia contribuindo para o que se sabe, mas também para o anúncio da CInquérito.
Muita gente está impaciente com a CI e consequências se forem descobertas tríades, banditismos, benefícios indevidos.
E se se souber que um partido, o A e o Z também comeram da manjedoura da corrupção via CGD, tanto melhor.
GostarGostar
O sistema judicial português, colectivamente, devia ter vergonha. Mas não tem. Não por acaso é consistentemente referenciado como um dos factores principais para que o país ande sempre no final de qualquer lista internacional, exceptuando a corrupção.
Os casos arrastam-se, prescrevem, e os culpados safam-se. No entanto o mal maior recai sobre os inocentes. Supondo que Sócrates é inocente, nunca será verdadeiramente inocentado a não ser na cabeça dele e doutros inocentes do género.
Os portugueses, que são violentamente admoestados pela lei por dá cá aquela palha, deviam protestar, muito.
GostarGostar
A maioria dos tugas está interessada em sobressair socialmente canalizando os protestos para os resultados negativos no futebol
GostarGostar
MJRB: depois do que vejo no BE e no PCP e conhecendo nós o PS, Passos começa a ser uma mais valia neste regime decrépito e tendo a desculpar-lhe o que não fez de redução ou extinção da estrutura deste regime cleptocrático. A situação está mesmo gravíssima, então não é que os nossos impostos servem para os empregados de balcão da caixa darem créditos a negócios inviáveis e sem garantias, eventualmente, a troco de “robalos”.
GostarGostar
Isso. E muito mais.
Mas o PPCoelho, o P”SD”, o PP, os cidadãos que querem a Verdade acima de tudo e de todos, têm para já uma luta pírrica — contra o “sistema e o esquema”, azar do carago, está neste momento no poder. Acolitado pelo PC e pelo BE maravilhados com o protagonismo e alguma capitalização eleitoral concedido pelo P”S”.
O PPCoelho (não é tipo que vergue) e o P”SD”, ao avançar com a CInquérito é porque tem trunfos seguros, quer a Verdade (mesmo que doa pontualmente ao seu partido), deseja clarificar e reorganizar a real situação da CGD e da banca.
A vida política e outra do apaixonado por robalos é a imagem fiel do político com o QI suficiente e ideal para servir um chefe.
Estão, estão mesmo impacientes, indefesos e preocupados os hipócritas “socialistas”, perante a CI.
GostarGostar
Mais outra “socialista” defensora dum tipo de liberdade e nadinha autoritária: a deputada Gabriela Canavilhas que ao discordar duma jornalista do Público pediu que a despedissem !… Nem mais, para o desemprego.
Aliás, são muito raros os militantes e simpatizantes-ou-lá-o-que isto-é do P”S” e alguns dos seus políticos que conheço como verdadeiros democratas. Têm o seu conceito de democracia e de liberdade no respectivo umbigo. Até já ouvi recentemente uns quantos implorarem por um “António”(Salazar) “para pôr ordem nisto”…
GostarGostar
Mais uma que se devia cingir às sandálias de Apeles. Que toque piano e se cale.
GostarGostar
Os conceitos de democracia e liberdade não são aplicáveis à totalidade da esquerda de hoje em dia: São apenas facínoras totalitários tentando disfarçar.
GostarGostar
Exemplar. . ., antónio
GostarGostar
Ena pá!
O bolota está de férias, morreu ou mudou de nome.
Faz saudades.
GostarGostar
O próprio MP remeteu, há uns meses atrás, a acusação para Setembro deste ano, alegando que não pretende apenas acusar JS apenas de branqueamento de capitais e fuga aos impostos, factos sobres os quais já estarão reunidas provas suficientes para formular a acusação, mas quer também acusar JS de corrupção, algo muito mais complicado (quiça impossível) de provar no quadro legal Português.
GostarGostar