Julgavam que o sol era a última fronteira?
2 Agosto, 2016
Enganaram-se! Segundo fontes bem informadas, o orçamento de estado de 2018 agravará o IMI nas casas com boa exposição lunar. Nada mais justo, de acordo com o deputado João Galamba, devido ao aumento de valor romântico-patrimonial que um banho de lua confere a qualquer habitação. E Estado Social não pode aliar-se desta valorização da propriedade, tributando-a necessariamente as suas mais-valias, e criando, desse modo, mais justiça social.

Lobisomem português a pôr-se a andar para um país mais werewolf friendly
10 comentários
leave one →

E querem pois taxar o sol? Acontece que uma casa ensolarada já paga acrescento na compra, relativamente à mais sombria, como entende o vendedor, logicamente. E então paga-se assim duas vezes, a capricho burocrata do explorador prepotente? E dêem-lhe então nas trombas, por não abusarem da gente. Não que, dizem, já Passos vendeu a água e ar começou a dar dinheiro enlatado já ao seu tempo .
GostarGostar
Explicação dada, não vejo injustiça aí .
GostarGostar
Segundo o pasquim socratino “i”, o IMI vai baixar…para casas com cemitério ou ETAR à vista.
É uma outra forma de noticiar, muito mais positiva, a medida do governo das vanguardas.
Trata-se de um nicho de mercado muito importante a explorar no futuro.
“Casa do cemitério” ou “casa junto de ETAR”.
Muito apelativo.
GostarLiked by 1 person
Se o Galamba diz, há que confiar no seu bom-senso.
GostarGostar
Devim pagar mais, que os mortos não incomodam com barulhos, e as Etar´s não conspurcam como os lixos espalhados pelas ruas continuamente.
GostarGostar
Imposto sobre as janelas. Até ao final do século XVII, o rei Guilherme III de Inglaterra, cobrava uma taxa por cada janela que uma casa possuía. O dinheiro deste fundo serviu para financiar a guerra no país. No entanto, ele não estava sozinho. No México, Antonio López de Santa Anna aplicou o mesmo imposto sobre portas e janelas
GostarGostar
IMPOSTO DE SOL…..bem, para quando o imposto para respirar, para estar vivo e por aí! E para quando os nossos governantes começarem a andar de transportes públicos por ex.?
GostarGostar
O blogue em língua espanhola http://www.10puntos.com divulgou uma lista com os dez impostos mais absurdos discutidos e implementados no mundo. O site publica diariamente o top 10 de temas light e curiosidades. Esta lista vai desde imposto por ser bonito até aos gases dos animais.
GostarGostar
Reblogged this on Miluramalho’s Blog.
GostarGostar
Onde se lê “aliar-se” leia-se “alhear-se”.
GostarGostar