Operação Resgate
Pacheco Pereira escreve no PÚBLICO: “Marcelo aceita a “geringonça”, mas pensa que ela é inerentemente instável, nem que seja pela Europa, e quer ter uma solução alternativa. Essa solução, que claramente prefere, é uma aliança entre PS e PSD. Ele sabe que ela hoje não é possível, não tanto por causa de Costa, mas por causa de Passos Coelho. Por isso, aponta para uma possível saída de Passos depois de um mau resultado autárquico, e daí o prazo que definiu para umas hipotéticas eleições, que foi erradamente interpretado como sendo para o Governo PS, quando o é para Passos. Marcelo sabe que Costa se pode entender bem com outro líder do PSD, Rio por exemplo, mas não com Passos.”
Se bem percebo nesta estratégia António Costa mantinha-se na liderança e o PSD mandava o líder embora para o substituir por outro. Note-se que o novo líder seria necessariamente mais fraco porque Passos não só já foi primeiro-ministro como ganhou as legislativas. Mas para lá deste ponto óbvio – Rio não tem a legitimidade de Passos e já agora a sua prestação enquanto potencial candidato presidencial revelou grandes fragilidades – temos o seguinte: se bem percebo o raciocínio de Pacheco Pereira, Costa manter-se-ia à frente do PS. Portanto o PSD trocava de líder, Costa mantinha-se à frente do PS e, porque então seria possível a tal aliança que Pacheco Pereira agora não acha possível “não tanto por causa de Costa, mas por causa de Passos Coelho” (será interessante perceber em que se baseia Pacheco Pereira para escrever isto). Chegados à aliança resta saber qual seria o papel reservado a Rui Rio nesse governo de aliança? Vice primeiro-ministro?
Digamos que isto não seria uma “uma aliança entre PS e PSD” mas sim um resgate do PSD a António Costa. Não ao PS mas sim a António Costa.

O ódio que PP reserva a Pedro Passos Coelho é uma coisa dramática e digna de estudo.
Senhores do Blasfémias, apresentem por favor a vossa opinião sobre este caso patológico.
GostarGostar
É simples caro Empredado
Passos não lhe passa o mínimo cartão!
GostarLiked by 1 person
Portanto sofre de uma homemfobia a precisar de assistência social, logo o camarada “Rui do Norte” tinha razão a dizer que era culpa dele.
QED.
(modo Galambino off)
GostarGostar
Passos e o PSD ganharam as legislativas e Costa / PS recusaram uma acordo devido às ambições politicas de Costa. Agora que o governo de Costa está em dificuldades com a economia e com as promessas mentirosas que fez ( agora atira a tudo o que mexe para aumentar a receita : IMI solar, IUC para deficientes, rendas de casas, invasão sigilo bancário etc ), o PSD teria que mudar o líder que venceu as ultimas eleições para arranjar um mansinho que fosse a correr salvar o Costa e o PS falido. Ó Pacheco põe as barbas de molho, pá.
GostarLiked by 1 person
Não se deve dar ao Pacheco Pereira a importância que ele não tem. O que ele quer é dar nas vistas.
Obra? O fulano só sabe falar e tem prazer em que o ouçam!
GostarGostar
De acordo, David.
GostarGostar
Se a ideia é esta, então é melhor ser a troika a governar novamente a bouça.
É que nem tem comparação!
GostarGostar
Esse tal de Costa comeu papinhas em cima da cabeça do Rui Rio, que é um pessoa extraordinária a quem não dá sequer pelos calcanhares:
http://oreivaivestido.blogspot.pt/2012/10/red-bull-air-race-o-naufragio-de.html
GostarGostar
O senhor pacheco e os que gostam desta teoria têm só um pequeno problema, é que o PSD tem mais deputados que o PS e seja qual for o líder do PSD isto vai ser sempre verdade. Portanto o líder do PSD tinha de explicar como é que o partido tendo mais deputados se ia submeter a uma posição de minoria e apoiar o governo do outro. Não me parece que os militantes/boys/barões/etc… ficassem muito contentes a ter de apoiar as medidas dos outros e apanhar por tabela, por outro lado o PSD sempre foi um partido um bocado masoquista.
GostarGostar
Pacheco P., ao lado de Marcelo R.S. é apenas um aprendiz.
Um Mestre criador de factos e de mitos, políticos, nunca se iría ficar como simples espectador Interessado. Pelo contrário.
Está a dar as indispensáveis voltinhas ao tapete antes de se deitar, confortavelmente.
Por quanto tempo, não sabemos. Afinal Cristo até já anda por aí…. a acreditar na verbe em causa.
O trambolhão de Costa (e esteios oportunistas de ocasião) como o foi o de Sócrates, será via “União Europeia – UK” que não gosta nada do travo a PC, mesmo que minúsculo à sua escala, desta geringonça.
Acaba-se o crédito. Avança a Troika MKII. Ponto final.
Nem Passos, muito menos o Mestre, sujam as mãos com um amador, um criador de geringonças para consumo interno, mas europeicamente anacrónicas.
Simples. E Passos, merecidamente ou não, até vai sobreviver….
GostarGostar
Concordo com muito do que escreve, efectivamente, procuram-se escapatórias para o desastre anunciado.Acaba-se o crédito. Avança a Troika MKII. Ponto final.
GostarLiked by 1 person
O PS está financeiramente falido…
Apela á generosidade dos militantes….
Peço ao filosofo P Pereira que exorte sobre o tema.
GostarGostar
Tanto a esquerda como certa direita fazem os possíveis e impossíveis para arredar PPC do caminho. Por dentro do PSD terão muitas dificuldades em fazê-lo, por mais que o apouquem. Ainda há memória no PSD que vai até Sá Carneiro. Também lhe tentaram fazer a camaa das formas mais miseráveis que se possa imaginar. Ainda me lembro dos episódios por causa de Snu. Até Mário Soares alinhou nesse teatro de mau gosto. PPC está para durar e o discurso é o do futuro de Portugal, ao contrário dos mesquinhos que só pensam no seu futuro imediato. As contas são o que são e mais cedo ou mais tarde trazem a verdade ao de cimo. E desconfio que não vamos esperar muito tempo para que isso aconteça. Infelizmente para todos nós.
GostarGostar
É preciso muita lata para agora vir pedir o apoio do PSD para o orçamento. Em quantos orçamentos é que o AC não votou contra enquanto esteve na oposição? PPC faz bem em dizer que a maioria agora que se entenda em relação às novas medidas de austeridade que vêm aí.
GostarLiked by 1 person
futuro líder PSD no gov com Costa
GostarGostar
se for uma direcção bicéfala
GostarGostar
(Cúmulo da comédia)
O Patriotismo do Pé n’Argola
GostarGostar
E esse tal de Pai Xeco, quando é que se vai embora do PSD?
GostarGostar
E já desceu o preço dos bilhetes em Serralves?
GostarGostar
Reblogged this on Miluramalho’s Blog.
GostarGostar
.
Transversal,
.
aos praticantes da Politica acima identificados eventualmente já envenenados pelo vicio intensivo do transporte aéreo; o avião do sec XXI é o ‘americano’ que transportava as massas no seculo passado:
.
.
Airline cover-up: Toxic oil from jet engines poisoning passengers and crew for decades
http://www.naturalhealth365.com/airline-industry-frequent-flyers-1955.html
.
GostarGostar
Este gordo seboso mal barbeado e penteado está ao nível do porco gordo preto: abaixo de ratazana de cano de esgoto. Portanto, não se liga, não se liga.
GostarLiked by 1 person
Com esse calor africano que está em Portugal essas teorias são prolíferas e profícuas.
Felizmente a minha latitude é outra. Ou seja tenho a cabeça demasiado fria para seguir essas teorias esquentadas…
GostarGostar
Então o que é que estás aqui a fazer?
GostarGostar
No interesse da clareza, a chefia da PAF devia ter os mesmos protagonistas que governaram o País. A saída de Portas só contribuiu para confundir os eleitores, sugerindo que uma parte do PAF mudou. Por muito que custe ao Sr. PR, o PAF continua o mesma organização que deu origem ao anterior governo. A saída do Sr. P. Coelho não ia modificar o PAF. Porém, alguns eleitores pensariam que por mudar um protagonista, que o PAF mudou. Assim para haver clareza espero que o Sr. P. Coelho permaneça durante uma geração à frente da organização PAF.
GostarGostar
Também estou certo que os portugueses, fartos da violenta austeridade que Costa vão votar em massa no PPC, nas próximas legislativas… É que o cidadão comum preocupa-se muito mais com o pagamento das dívidas do Estado do que com o pagamento das suas próprias dívidas…
GostarGostar
Depende de quando forem as próximas legislativas
GostarGostar
Já me pergunto se vai haver é legislativas !!!!
Se calhar vão legislar para serem no sistema de democracia “participativa” , assim em “assembleia” , e ganhar quem grita e ( intimida ) gesticula mais alto .
Adeus multipartidarismo , liberdade de expressão, e sufrágio directo e universal .
Vivó PREC
GostarGostar
Cá três partidos de esquerda derrotados juntaram-se para derrubar um Governo por este ser de “direita”.
No Brasil 2 terços juntaram-se para derrubar um governo corrupto, os de esquerda de cá e lá dizem que é golpe.
Quanto a Rio acho que não tem “caudal” suficiente para levar a água ao seu moinho…ele sabe isso e não se vai meter nesses assados.
De PP vou dizer o seguinte.
GostarLiked by 1 person
sim ?! diga lá ?
GostarGostar