Temos direito a uma explicação
9 Setembro, 2016
Na reportagem que a RTP dedicou aos refugiados que foram para Penela vê-se alguém (admitamos que uma mulher) com uma burka ou niqab.Admitamos também que é a mesma que aterrou em Lisboa em Novembro do ano passado nesse preparo
Anda na rua nesta figura? Vai às lojas? Se estiver em idade disso vai à escola? E às consultas médicas?… Tal como me parece que o burkini é uma opção a respeitar também me parece indiscutível que a burka e o niqab não podem ser tolerados. Na cultura a que esta jovem se acolheu falar com outro de cara tapada é uma falta de respeito.


18 comentários
leave one →

Este ano fui à aldeia dum amigo meu da Beira e vi várias senhoras já idosas vestidas de negro e com grossos lenços ou xailes sobre a cabeça. Só se via praticamente os olhos, o nariz e a boca.
Pergunto à Drª Helena: será que na Beira há comunidades muçulmanas? Eu sei que há comunidades hebraicas…mas muçulmanas não aprendi na escola…posso estar confuso…sei lá!
GostarGostar
Não terá ido ao Alentejo na ceifa? Ou no Algarve com bioco? Và lá Arlindo deixe de repetir o argumentário e diga onde esteve. Essas senhoras ficam bem nas respostas mas não existem. Diga lá Arlindo onde viu essas mulheres? E falaram consigo de cara tapada? Por outro lado se lhes via os olhos, o nariz e a boca ~sempre lhes via a cara. Ou não?
GostarLiked by 2 people
“Este ano fui à aldeia dum amigo meu da Beira e vi várias senhoras já idosas vestidas de negro e com grossos lenços ou xailes sobre a cabeça. Só se via praticamente os olhos, o nariz e a boca.”
Estavam a proteger-se do fumo dos incêndios florestais! 😛
GostarGostar
Arlindo da Costa,
Essas senhoras idosas também têm a cara tapada?
GostarGostar
A leninha dando largas à sua veia repressiva.
São tão fascistas estes liberais da treta.
GostarGostar
Viva a liberdade para entrar ilegalmente nos outros países e explodir bombas e matar os nativos com facas e camiões!
GostarLiked by 1 person
“Um esquerdista, quando começa a chamar histericamente o adversário de “fascista”, é porque nada sabe contra ele e já perdeu a briga. Temos de espremer a mente esquerdista por todos os lados até que nada mais lhe reste senão o apelo forçado a esse expediente verbal pueril. ”
Olavo de C
GostarLiked by 1 person
Quando uma criatura neste despropósito se lhe atravessar à frente do carro, atender os seus filhos ou netos na escola ou pretender ter um atendimento especial só para ela no hospital falamos, está bem?!
GostarLiked by 2 people
Ai credo, que hooooorrrrrrooooor! que meeeeeeeeeedo!
Sois tão ridículos e tão tristes.
GostarGostar
Não é medo! É o sentimento de ridículo e de tristeza de regredirmos para satisfazer esta gente inútil, à qual não devemos nada de nada.
GostarLiked by 2 people
Esta idiota ( vejam bem o ar transtornado ) está , volta, não volta, em Penela , também .
Tão fraquinha … o outro é uma besta , até uma azeitona ganha esse Trampa .Mas mesmo assim anda a arrastar-se na campanha …
Sofrível Humailllary.
https://img.washingtonpost.com/rf/image_1484w/2010-2019/WashingtonPost/2016/09/09/Editorial-Opinion/Images/Campaign_2016_Clinton-0c5f3-1530.jpg?uuid=HqZ6NnYsEeaBSbjQUyHbYg
GostarGostar
Nos EUA também existem Esganiçadas – não é um feudo apenas do Bloco das Bloqueiras…
GostarGostar
Afinal a Humaillary estava doente mesmo , não era ar transtornado não.
Ainda se arrisca a perder as eleições para aquela besta quadrada do Trampa , o que é verdadeiramente ou seria verdadeiramente uma surpresa .
Nem um nem outro valem grande coisa . A Humaillary por causa dos apoiantes , uma horda de malta com interesses pessoais a atingir, cujos antagónicos desejos , distintos uns dos outros , destroem qualquer unidade a uma candidatura , e o Trampa , porque é uma trampa de candidato .
Já vi os outros também .Tinha alguma fé no libertário . Mas na ultima semana confirmei que é acéfalo , e oligofrênico , o que é algo de muito sui generis , como não tem cérebro, a cabeça incha de ar para ocupar a caixa craniana . Uma azêmola este Gary Johnson. A Jill Stein dos Verdes … bem … ainda não está melhor . Uma verdadeira amostra de musgo .Naquela cabeça vogam limos .
Os candidatos proximamente terão de ser escolhidos no American Got Talent, ou mandamos o Tino que está bem melhor que estes quatro .
GostarGostar
Em tudo o que é oficial e se precisa de saber a identidade não há cara tapada para ninguém.
O resto é ao lado e tradições e costumes não vêm ao caso.
GostarGostar
Ah e estou-me completamente nas tintas para se a cena é machismo ou o raio que o parta porque quem ensina e mete burca são as próprias mães às filhas.
É apenas porque não há encapuçados quando a identidade da pessoa é necessária de identificar.
GostarGostar
Quanto a burkinis e cruzes e símbolos religiosos só os ateus militantes e os imbecis jacobinos estão interessados em proibir.
Antes ver uma tipa boa de burkini que apanhar com aqueles estafermos a abarrotar gordura por todo o lado e de bikini.
GostarGostar
“Este ano fui à aldeia dum amigo meu da Beira e vi várias senhoras já idosas vestidas de negro e com grossos lenços ou xailes sobre a cabeça. Só se via praticamente os olhos, o nariz e a boca.” Que pena as donzelas que viu vestirem assim! Podiam sair à rua sem os maridos ou sozinhas?
GostarGostar
Só podem sair à rua com os maridos, nunca sozinhas, mas podem conduzir: assim, servem de motoristas para os machos! 😉
GostarGostar