Tripas, parte 4
17 Setembro, 2016
O Chuck Palahniuk publicou, na revista Playboy, em 2004, uma conto intitulado “Guts” (“Tripas”, em Português). Em pouco mais de 3000 palavras são contadas três histórias de masturbação que correm de forma terrível. A última do grupo, a história do próprio narrador, é a célebre narrativa do miúdo que, usando o ralo de sucção para circulação da água da piscina de forma auto-erótica, originou um gigantesco prolapso intestinal intensificado pela necessidade de evitar o afogamento.
A quarta história, não incluída no conto original, seria esta, de João Lemos Esteves. Nestas coisas de afogar o ganso, é sempre possível ser mais audaz na vida real que na ficção.
6 comentários
leave one →

Considerando que a comunicação social e os”opinidadores” , de um modo geral, não tem qualquer credibilidade, seria prudente não darmos opinião sobre um livro não lido. Vou comprar e depois elaboro a minha opinião. A propósito, já li o seu livro e posso elogiá-lo com uma pequeno e sincera testemunho: o seu livro lembrou-me os cadernos escritos pelo Gramsci na prisão, não sei qual era o seu objectivo, no meu entender é um livro profundamente ideológico e devia ser lido por todos os portugueses, já que é um bom contraponto ao marxismo cultural.
GostarGostar
Não dou qualquer opinião sobre o livro, só sobre o artigo laudatório. Fico satisfeito que tenha compreendido o meu livro.
GostarGostar
É um livro sobre scovias???
GostarGostar
Com aquela cara de malandreco, o Esteves, só pode estar a gozar com o patrão. É ironia pura, como as águas do Almonda.
GostarGostar
Obgd por me ter mostrado excelentes textos do Chuck que eu não conhecia.
GostarGostar
‘há liça de conclusão’ merece empalamento, um prémio que o onão apreciará
GostarGostar