Transcrição do discurso do Senhor Presidente da Junta de Sornebreda de Cima
Senhor Presidente da Câmara, Senhor Vereador Para os Transportes, Senhores Jornalistas, Povo de Sornebreda de Cima, Animais de Estimação, Animais de Capoeiro e Camaradas do Jornal Público,
É com enorme prazer que anuncio, perante os senhores jornalistas de todos os jornais, da RTP, da SIC, da TVI e os Camaradas do Jornal Público, que, a partir de hoje, o táxi do Hernâni está à disposição de todos os habitantes de Sornebreda de Cima para os levar onde quiserem de forma completamente grátis.
(Mesmo tu, Arlindo, que moras em frente à escola, podes e deves mandar o Igorzinho de táxi, para ficares descansado).
Anuncio que o importante é transportar as pessoas. Por isso, a dívida de jogo do Hernâni passa a ser da responsabilidade da junta, para que possa começar de novo, fresquinho. O valor não importa.
(A gente compra-te a casa de volta, Hernâni. Até te fazemos uma nova).
A junta também assegura uma prestação mensal ao Hernâni para que ele possa continuar a desenvolver a sua capacidade ao jogo, isto além das despesas com o táxi e o cabeleireiro da Ilda. Com este projecto-piloto, temos a certeza que lançamos a pedra para que outras juntas se sigam no desenvolvimento da dignidade humana. É graças ao exemplo do governo central que hoje podemos lançar Portugal para o futuro em toda a sua integralidade estratégia de cluster agregado expansionista. Hoje é Lisboa e Sornebreda de Cima, amanhã serão outras, e, queira o nosso grande primeiro, o camarada António Costa, que no futuro sejam todas as freguesias do país.
Bem hajam. Gondomar! Gondom… Sornebreda de Cima! Sornebreda de Cima!

Ainda falta muito para esta gente toda ser substituida pela Gooluber?
GostarGostar
Ahahahahahahah!
Sornebreda de Cima?!… Fabuloso!
Gondomar?!… Sem palavras!
Parabéns Vitor Cunha, não me ria assim há muito tempo!
Ainda nem acabei de jantar e já tenho pessoas a dizerem-me que deveria moderar o Cartuxa.
Só depois de lhes mostrar o post é que entenderam. A maior parte delas, nem todas…
Excelente!
Que nunca lhe doam as mãos.
GostarLiked by 4 people
Eu, se fosse a si, não me punha a rir.
De facto o artigo parece ser jocoso, mas o facto é que este fato vai ser pago por todos nós.
Eu preferia que o dinheiro que me vão extorquir não mo tirassem para ver se um dia comprava um Pêra-Manca.
GostarGostar
Carlos Ilharco,
Embora concorde inteiramente consigo, a minha reação não é totalmente inconsciente. É apenas uma das formas possíveis de encarar um problema sério e grave como o exposto no post do VC.
Tal como ele (VC) o expôs, a minha reação foi a única que consigo ter: rir.
Experimente rir de vez em quando e entenderá que o humor pode ser uma arma letal.
GostarLiked by 1 person
Excelente texto de humor com assunto muito serio: Que o Costa não entenda nada de gestão , não admira; que não saiba o que ē EBITDA ,também não admira; o que me admira é que não tenha assessoria econômica para explicar a esse anormal que o dinheiro dos contribuintes é um bem escasso e como tal deve ser gerido com parcimónia.
Quem assim não procede tem que ser julgado e preso.
GostarGostar
Excelente texto de humor com assumto muito serio da res púnica: Que o Costa não entenda nada de gestão ,não admira; que não saiba o que ē EBITDA ,também não admira; o que me admira é que não tenha assessoria econômica para explicar a esse anormal que o dinheiro dos contribuintes é um bem escasso e como tal deve ser gerido com parcimónia. Quem assim não procede tem que ser julgado e preso.
GostarLiked by 1 person
Exmo Senhor Dr. Vitor Cunha :
O camarada Arlindo comprou uma bicicleta para o seu herdeiro estudar calmamente em Leiden. Nos Países Baixos. Um paraíso da social-democracia e socialismo europeu.
O resto é «praticamente» grátis…
GostarGostar
Não é lá que a Jerónimo Martins faz maldades terríveis aos portugueses? O rapaz quando compra um lápis paga imposto lá e cá também pelas mais-valias de escrever? Quem garante que não o usa para escrever coisas em português?
GostarLiked by 2 people
Ler isto dá-me saudades de voltar a escrever assim, como por milhares de vezes escrevi… até ser apodado e censurado. Quantos comunistas — alguns já falecidos — sacrilegamente adoeci eu de raivas e amuos, baba e ranho pidesco!
Enfim… Adeus, até ao meu regresso!
GostarGostar