mistérios do lupanar
Quem visitar hoje o Observador deparar-se-á, imediatamente, com uma enorme barra cimeira, onde se lê: «PROCURAM-SE EMPRESAS PARA CAPITALIZAR». E, logo abaixo, em letras azuladas mais pequenas – «NA CAIXA. COM CERTEZA». Pensava eu que se tratava de um desesperado pedido de socorro de Paulo Macedo, acabado de chegar à presidência do banco público e em estado de choque com o que certamente lá encontrou, quando constato que, afinal, é a Caixa que está a oferecer dinheiro às empresas, 1.600 milhões de euros, mais precisamente. O que é um facto notável: por um lado, a Caixa está falida e carece, com urgência, de 4.000 milhões para não seguir o mesmo caminho do BES. Mas, por outro, disponibiliza quase metade desse valor para auxiliar empresas certamente em melhor situação financeira do que ela, espera-se…

É Loucura Total.
GostarLiked by 1 person
Temos de ter confiança em Paulo Macedo. É possível ceder crédito com garantias fortes, não vejo qualquer problema nessa opção, aceito que a Caixa solicite financiamento no mercado internacional para esse efeito. Por outro lado, se a emissão de mil milhões de obrigações pagar entre 10 a 15% ao ano e com maturidade de dois anos, esgotará nas primeiras horas, haver lesados da Caixa será sempre um risco, mas a probabilidade é muito baixa. Penso seriamente em arriscar nas obrigações.
GostarGostar
Na caixa haverá sempre embustes enquanto os xuxialistas estiverem a desgovernar.
Não vai ser o macedo a alterara litania. Só ter aceite o cargo já diz tudo.
Porca miséria!
GostarGostar
Então porque votou contra a recuperação da Soares da Costa?
GostarGostar
Porque não acredita no PER da Soares da Costa, prefere perder o que lá tem e assim, não perder mais, elementar.
GostarGostar
Elementar uma porra:
Os trabalhadores (mil e tal) e outros bancos negociaram a viabilidade da empresa… Só a CGD do ESTADO votou contra…
Era mais mil e tal trabalhadores diretos e milhares de familiares que ficariam desemparados na miséria … Os FDP da caixa não se comoveram…
Elementar não… “alimentação” para essa cambada de chulos.
GostarGostar
Colono: a um banco exige-se que aplique da melhor forma as nossas poupanças, se consideramos condenáveis os “empréstimos” da Caixa a Vale de Lobo, Berardo, Fino, La Seda, Pescanova,etc, não podemos criticar o homem por acabar com a roubalheira.
GostarGostar