O SNS anda a falhar no caso Catarina Martins
Catarina Martins disse, a quem quis ouvir — e, infelizmente, a quem não quis —, que as empresas privadas não podem continuar com esta desgraça que consiste em alguns dos trabalhadores receberem mais do que os outros. Não podemos, portanto, viver numa economia de mercado, restando-nos então a fatal “alternativa” ao capitalismo, a que consiste em vivermos de ar e vento na gruta da demência de um simpatizante do Bloco, ou seja, em casa dos pais. “Há uma alternativa”, dirão, mas sem perguntarem primeiro aos paizinhos se tinham disposição para a suportar. Adiante.
Cristiano Ronaldo é um trabalhador que recebe mais que os gestores da empresa para qual trabalha. Neste caso, a proposta bloquista é ambígua: não sabemos se se reduz o salário do futebolista ou se se aumenta o do gestor. Já no caso da desgraçada que limpa a casa da Catarina Martins enquanto esta faz discursos grandiloquentes — discursos estes que também funcionam como documentário da National Geographic para quem nunca teve o prazer de estar internado num manicómio — não haverá nada a fazer: a senhora deve ser uma precária/auto-empregada, pelo que o seu salário pode ser qualquer um desde que não exceda o dela própria.
Ainda bem que andamos a combater o populismo com o realismo pastoral da esquerda indígena.

Usando a lógica de Carvalho da Silva hoje no fórum da TSF, o Ronaldo deve ser muito preguiçoso para precisar que lhe paguem tanto para trabalhar!
GostarLiked by 1 person
Um soberbo texto com fino recorte literário!
GostarGostar
Esta rapariga tem a cabeça em 1917!!!
GostarGostar
Mas Lenin, embora Moreno, é actual: veja-se o Equador!
GostarGostar
Nãoá e só o que ganha a empregada de limpeza lá de casa.Tem contrato? A prazo?
GostarGostar
Mau exemplo. O Cristiano Ronaldo já garantiu um retorno ao Real Madrid um retorno que nenhum desses “super- gestores- imprescindíveis” conseguiu. E o Real não tem o monopólio de coisa alguma 🙂
GostarGostar
Mau exemplo comparado com quem?
Com o Belmiro, o Soares dos Santos ou o Amorim?
Esses têm monopólios?
GostarGostar
Pelos vistos não sabe a quem a rapariga se referia.
GostarGostar
Chega-lhes Catarina… por este andar serás a Eufémia II.
Já agora: Poupem a misse parlamento a bela Mortágua …. batam na miss simpatia : Isabel Moreira!
GostarGostar
Mas o Bloco já apresentou no Parlamento o projecto de lei para andar com a coisa para a frente? Penso que não. Acho que isto é só retórica para entreter a base de apoio, porque a pequena também anda a engolir sapos.
GostarGostar
“Andar com coisa para frente” …. “Engolir sapos”
Mas onde é que nós estamos? No Intendente?
GostarGostar