Burros de carga de obrigações
14 Setembro, 2017
É aquilo em que os portugueses estão transformados, Isto agora anunciado
Condomínios obrigados a comunicar ao Estado os grandes proprietários Nos prédios de elevado valor onde haja um proprietário a deter mais de metade da permilagem, os beneficiários efectivos dos imóveis vão ter de ser identificados e comunicados ao Instituto do Registos e Notariado. O processo fica a cargo do condomínio.
é um exercício arbitrário e demagogo do poder. O Estado sabe perfeitamente quem detém o quê em cada edifício. A Autoridade Tributária e o Registo Predial detêm toda essa e muito mais informação sobre os edifícios e seus proprietários
35 comentários
leave one →

O PCP está lixado….
GostarLiked by 1 person
Apelo aos bufos. Uma grande conquista do proletariado ao serviço do partido, uma causa patriótica
GostarLiked by 1 person
Comunista de merda internacional falando de “causa patriótica” é como se existisse Puta Virgem! O teu “proletariado” tomou no cu em 1989 na Europa do Leste e na Rússia, onde os bundas moles comunistas foram derrotados em Um Dia como covardes cagados!
GostarGostar
Esperem para quando forem os vossos filhos a denunciarem-vos
GostarGostar
A instalação do Sistema de denuncias tem que começar por algum lado, já há recompensas?
GostarGostar
E não é que as “esganiçadas” querem agravar impostos prediais e capitais”,BE quer incluir capital e património no I” . Vou pensar seriamente em deslocalizar, chega!
GostarGostar
Bem. parece que querem é identificar os proprietários ser rosto ” tipo o dinheiro do amigo” .
GostarGostar
Tenho vergonha de ser considerado português.
GostarLiked by 1 person
Então vai para Marruecos.
GostarGostar
“Então vá por favor para Marrocos.”
Ensino-o a escrever!
GostarGostar
Este blogue está a virar para “Matosfémias”
GostarGostar
O que eu não percebo é como numa democracia o Governo castiga o povo. Quem autorizou este governo a decidir o que se come, bebe, fuma, diz, pensa, e lê? Mas quem? Em que parte do programa eleitoral com que o PS se apresentou a votos estava isto? Mesmo que tivesse ganho as eleições, o que não foi o caso.
Se não estivesse a viver isto não acreditava. BANIF, CGD, Tancos, Pedrógão Grande, Porto Editora, Bolacha Maria, árvores que matam, AIMI, aumentos de impostos taxas e multas sobre tudo o que se consome, ostras com IVA menor que electricidade, está tudo estúpido?
Os portugueses são assim tão estúpidos? Repito – onde está no programa eleitoral do Costa, o tal do fim da austeridade, toda esta porcaria?
E onde pára o Tribunal Constitucional? Foram esses miseráveis magistrados que, ao sabotar o governo anterior, obrigaram a um aumento de impostos que estes agora elevaram ao cubo.
Passos Coelho teve que se haver, não só com a bancarrota socialista, como com as contas viciadas do Estado, com uma montanha de dívida escondida, e conseguiu inverter o rumo da desgraça. Esses tipo de sacrifício eu aceito, porque é necessário. Esta merda não. Nada disto é necessário.
Isto ainda é uma democracia? Mesmo?
Querem resolver o problema das clientelas? PROÍBAM QUEM RECEBE DO ERÁRIO PÚBLICO DE VOTAR. SÓ VOTAM OS QUE PAGAM ISTO.
GostarLiked by 2 people
O que digo, penso e leio, desde 1974 que não me proíbem.
E nunca me proibiram de pensar.
GostarGostar
Qualquer dia ainda te obrigam.
GostarGostar
Talvez te obriguem a ti, por julgares que me obrigam a mim.
GostarGostar
Mal pensado.
GostarGostar
Não te reconheço autoridade para emitires juízos de valor sobre o que penso. Apenas te reconheço mediocridade nessa tentativa.
GostarGostar
Calma, Pisco: amanhã terás fartura.
GostarGostar
Estes tipo são mais sorrateiros, não te proíbem, “recomendam”. De qualquer modo, e se é para entrar em modo parvo, antes de 74 também não te proibiam ler livros – não havia era onde os comprar porque não os editavam. Tipo Porto Editora 2017.
GostarLiked by 1 person
Naturalmente que já “pensa” de determinada maneira, a única coisa que pode fazer é aprimorar esse seu “pensamento”, como por exemplo vilipendiar quem “não pense” como ele…..aliás, quem “não pensa” como ele…..”nem pensa” e é uma “tudofémia”.
De “pensamento” em “pensamento” chegaremos com à felicidade de pensar dar coelhos ao povo para eles criarem e comerem, mandando 200 mil maganos para os campos trabalhar.
Isto não é insulto nem ao Maduro nem ao Gordinho nuclear.
GostarLiked by 1 person
No tempo do neo-comunismo de Passos, de Vitor Gaspar e da Marilú é que era bom!
Até chegaram a controlar as despesas que eu tinha com preservativos!
Neo-comunismo passista e do passado, jamais!
GostarGostar
E para que querias os preservativos, Arlindinho? Andavas com medo de engravidar as ovelhas?
GostarGostar
Como bem dizia o farol da América Latrina, o molusco nine fingers, que era com cabritinhos (os bodes não deixavam) Acredito que aqui seja mesmo com as ovelhas. Foi daquelas coisas que o fássismo do passolas de massamá obrigou o povo trabalhador a fazer de tanto o explorar, ainda por cima sem perservativo. Não se pode com tanto “fá-ssismo”
GostarGostar
Devia ser giro um nenúfar com preservativo…
GostarGostar
Mais uma vez, o reconhecimento governamental da demasiada e castradora influência do futebol & futebolices na vida tuga, com a lei em preparação para proibir jogos da I Liga em dias de eleições.
Muitas perguntas se podem colocar ao AC-DC. Estas, por exemplo:
Não são os políticos (AC-DC incluído) alguns dos principais impulsionadores durante e para além de períodos eleitorais de promiscuidades (descarados aproveitamentos partidários) entre política e futebol ? Da autêntica overdose futeboleira ?
Raio de “democrata”, “evoluído” e “socialista” é este governo ao passar um atestado de incompetência intelectual e menoridade cívica a todo o eleitorado ?
Claro, há muita gentinha que por dever partidário e outro acatará e defenderá a decisão. E pensam que não os controlam nem proíbem em nada, que não os têm como idiotas úteis…
GostarLiked by 2 people
O voto tem de ser electrónico e em qualquer dia. Mas que parolice.
GostarGostar
não se preocupem, a futura Lei vai ter mais buracos do que um queijo suíço.
nunca apanhará ninguém e aliás o condomínio pode dizer que não é jurista nem polícia para investigar quem é o verdadeiro dono do andar.
GostarGostar
Ha muito tempo que se sente a diminuicao da qualidade de vida devido ao inferno das taxas, taxinhas, regras, regulamentacoes, burocracias.
Tudo comeca logo nas universidades. Devido a aplicado do processo de Bolonha, os alunos andam agora sobrecarregados com trabalhos, monografias e apresentacoes, e aumentou consideravelmente a carga horaria. Contudo, os conteudos saos regra geral os mesmos. Portanto, para se adquirir o mesmo conhecimento, trabalha-se muito mais.
As pequenas e medias empresas tambem sentem os excessos das novas cargas burocraticas, com novas regras de facturacao, inventarios e multas exageradas por regras excessivas e desnecessarias.
Os partidos em geral, mas principalmente os de extrema-esquerda, e muito do funcionalismo publico, olha para o cidadao comum como um possivel autor de fugas ao fisco que e preciso controlar. E quando chega a hora de por contas publicas em dia, raramente se corta na despesa. Taxa-se mais.
Trabalha-se mais, pagam-se mais impostos, ha menos liberdade de expressao que ha 20 anos.
GostarLiked by 1 person
Por causa dum célere inquérito imposto pelo Politécnico de Castelo Branco e pelo ministro do Ensino Superior à licenciatura do comandante nacional da Protecção Civil, este demitiu-se. Um caso que nada tem a ver com o péssimo desempenho durante os incêndios.
Ou seja, o AC-DC e a ministra da Administração Interna têm mais uma vez caminho suavizado para não haver a demissão da Constança, desresponsabilizar o governo e incutir na opinião pública ignara que…
GostarGostar
E preciso muito cuidado com os “especialistas”. Algures em 2009 ou 2010 tivemos engenheiros e economistas a defender os planos de obras publicas de Socrates. Haveria financiamento, a Portela anos depois ja estaria esgotadissima, e com o TGV a Costa da Caparica seria a praia de Madrid (que viriam fazer os espanhois para o meio da nortada e das aguas frias da costa portuguesa quando tem aguas quentes mais perto na costa de Valencia?).
Agora e necessario cuidado com a classe medica. Alguma classe politica e algum funcionalismo ja perceberam que alguns medicos andam paranoicos com o acucar, o sal, as gorduras. Aproveitar-se-ao certamente para jogar a cartada e aumentar o impostos. O dinheiro podera servir para criar novas Comissoes e Observatorios que darao emprego a meninas e meninos de bem, “doutores”, sem emprego bem remunerado no mercado de trabalho, mas com os “contactos” certos.
GostarGostar
Provavelmente é caça à multa. Não li a legislação mas o mais provável é que se os condomínios não comunicarem pagam uma coima.
GostarGostar
Provavelmente muitos condominios desconhecerao a lei. Penso… o que abre caminho para caca a multa. O Estado ja tem esta informacao e isto trata-se apenas de uma burocracia desnecessaria. Em Portugal, o Estado e incapaz de regular e de legislar. Existe uma cultura punitiva e castradora. Ja era assim no tempo do Padre Antonio Vieira…
GostarLiked by 1 person
Última do governo: ainda vai ponderar se proibirá jogos em dias de eleições…
Continua a velha estratégia do P”S”; atira para a opinião pública uma proposta incómoda para ver quais as reações. Se são negativas, deixa cair “a matéria” e veste a capa de “sensato”.
GostarLiked by 2 people
Mais uma desconsideração deste desgoverno pelas vítimas dos incêndios (e suas famílias), pelos bombeiros, pelas pessoas sem bens, pelos cidadãos em geral: acaba de ser prorrogado o prazo (terminado a 11 de Setembro) para a entrega do relatório da Comissão Técnica Independente. Mais 30 dias (DEPOIS DAS AUTÁRQUICAS…) de descanso para o AC-DC e para o P”S”.
GostarLiked by 2 people