um santo
22 Novembro, 2017
Antes do «Processo Marquês» nunca tinha ouvido falar no Eng.º Carlos Santos Silva. Sem querer ser deselegante ou presunçoso, o facto é que ignorava quem fosse este homem, que agora fiquei a saber que será uma das pessoas mais ricas de Portugal e um dos nossos mais bem sucedidos empresários. A verdade é que, depois do muito que sobre ele tenho lido e ouvido, da quantidade de gente que sei agora que ele ajudou, abnegadamente, com muito dinheiro, nada exigindo em troca, sem sequer fazer contratos ou registos escritos das enormes importâncias que emprestou, sem ter feito alarde disso, procurando até esconder os seus gestos nobres, como é próprio das almas elevadas, só posso retirar uma conclusão: este homem não é um homem: é um santo!
21 comentários
leave one →

Um autêntico “bom samaritano”, é o que ele é. Totalmente desprendido do material.
E se fosse dele?
GostarGostar
O “amigo rico” merece ser santificado e muito mais. Ainda na Covilhã recebeu o ali bábá como salvador. Assim se orientou na purificação dos pecados. Purificado está.
Crente na xuxaria tornou-se santo. Quando falham as cloacas das garinas, apoia-as com fervor sem deixar de rejeitar o pecado. Convencido de que todos são lorpas, incluindo os juízes, emite um discurso bem estudado pelo proença feito de “portantos”.
O futuro a Deus pertence.
GostarGostar
Mais santos.
Grão-mestre da maçonaria recebido por Ferro Rodrigues
O grão-mestre da maçonaria, Fernand Lima, é hoje recebido, às 16 horas, pelo Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues.
GostarGostar
Tudo dentro da famiglia…
GostarLiked by 1 person
Ou tudo ‘irmões’…
GostarGostar
.
Uma duvida:
.
é competição entre mesmos da mesa laia ? O habitual invejometro dos ‘vao de escada’; o gajo ganhou mais que eu, vou deitá-lo abaixo, eu é que tenho direito a esse guito, o gajo foi o fdp que o sacou e eu é que o devo sacar ?
.
O gajo é do ‘esqª dta op 2, eu sou da Direita e, o outro, e eu sou Marxista ?
.
Ou estamos em Politica de Estadistas em vez de ‘amoladores de panelas a tocar flato para arranjar ouvinte’, vulo ‘flauta magica’ ?
.
É claro
.
Abusus non est usus, sed corruptela.
.
Amat victoria curam
.
concluindo no caso
.
Priusquam mactaveris, excorias.
.
nem mais :))
.
GostarGostar
Pois discordo, se me permite.
O engº Carlos Santos Silva (que espero seja mesmo engenheiro com curso completo e sem licenciatura a um Domingo) é antes um grande otário, como dantes se dizia.
O dinheiro que foi entregando a pedido gastou-se. Não havendo registos de tais entregas é como se se tivesse volatilizado e nunca mais regressará a uma hipotética origem bancária.
Por outro lado, tal dinheiro em somas astronómicas que a maioria esmagadora dos portugueses nunca chegará sequer a ver durante toda uma vida de trabalho, nunca foi emprestado, quando muito foi emprestadado, porque os mútuos obedecem a outros requisitos que aqui não se verificam e portanto assim não poderão ser considerados pelas regras mais elementares da experiência comum.
O tal engº Carlos Santos Silva tinha uma vida muitíssimo mais modesta que o suposto beneficiário das entregas, o que faz supor que além de otário era e será um grande parvo.
Espero que se arrependa desse estatuto e diga o que sabe sobre a verdade de tais entregas periódicas.
Poderá ser cúmplice de um crime de branqueamento de capitais, com base em infracções fiscais, mas livra-se da autoria da corrupção que deve ser imputada apenas ao inginheiro a quem entregou as verbas.
Enfim, um guião surrealista para um filme mudo.
GostarLiked by 1 person
Portugal está cheio de icebergs.
GostarGostar
Estou indignado com os amigos que eu tenho .
GostarGostar
Eu também. Indignadíssimo!
Não abrem os cordões à bolsa comigo. Com amigos assim não vou longe.
GostarGostar
José, o tipo é mesmo engenheiro, sempre demonstrou esperteza, é tudo menos um otário.
Durante a tirania socrática, atualmente disfarçada com dinossauros e atrizes de bairro, havia muita gente convencida que podia fazer tudo o que lhe apetecesse. Continua a haver.
O silva fazia chorudos negócios, grande parte deles “facilitados”. Estava convencido que podia fazer funcionar o esquema montado por ele e mais alguns advogados.
A base do esquema é simples. “Não assinas nada, estás sempre safo”. “Enches o saco, quando chegar o momento candidatas-te a PR”. “Tomas conta disto com os bombos de vilar de maçada numa cerimónia a rigor”. O tugas mereciam, sim senhor.
Estiveram mais perto disso do que imaginam. A sorte foi que o saco era grande demais a ganância de o encher e a vaidade de pacóvio estragou a jogada.
Não esqueçamos: “Este é um Estado que teve seis anos o afinal não-engenheiro José Sócrates à frente do governo, ostensivamente carregado de suspeitas de corrupção, mentira e “atentado contra o Estado de direito” – e nada conseguiu fazer para esclarecer as dúvidas, num sentido ou no outro”. Rui Ramos.
Noutras paragens o silva já tinha vomitado tudo. Por agora ainda pensa em anjos salvadores que, por interpostos vigaristas, tudo farão por o safar. Assiste-lhe razão para pensar assim.
No post das 13.21 explico como.
GostarGostar
REPORTANDO AO SANTOS SILVA/JOSE SOCRATES VOÇES SABEM QUEM ERA O nº 2 DO GOVERNO ( RESPOSTA = ANTONIO COSTA ESTE MESMO O ACTUAL 1º ) E MUITA DESGRAÇA JUNTA.
GostarGostar
Um Santo com pés de barro…
GostarGostar
Uma máfia ( por enquanto) “soft”…
GostarGostar
Sim, por enquanto soft. Põem-se algumas dúvidas.
Quando deixará de ser soft? Terão tempo para isso? Porquê mudar, por desespero?
Passagem para hard? Lá para o norte já dissolveram alguns. Recurso a bruxos?
Dicas
Falta a cultura. Esperança arreigada da impunidade.
Veremos.
GostarGostar
Não estais habituados à filantropia e à solidariedade.
Leiam a Bíblia. O que a mão direita dá, a esquerda não deve saber.
GostarGostar
Ó Arlindo, queres ser o meu Carlos Silva ? Tens pinta de mecenas .
GostarGostar
Há “homens que dão orgasmos”, outros dinheiro para os provocar, outros as duas coisas, outros nenhuma!
Não sei onde estamos
GostarGostar
… um santo vigarista!
paradigma de antonímia socrárica santificada
GostarGostar
Santo vai ser o Medina quando entrar na mesquita com uma cruz
http://observador.pt/2017/11/22/lisboa-com-natal-interconfessional-e-concerto-com-hits-portugueses-no-ano-novo/
GostarGostar
O santo Santos Silva (abreviado SSS) parece-me bem. Será que também foi “amigo” do então nº 2, actual DDT ??!!
GostarGostar