Saltar para o conteúdo

Os milagrosos impostos europeus que os europeus não pagam

25 Fevereiro, 2018

Paulo Ferreira:Sabe-se que a saída do Reino Unido da União Europeia terá um impacto negativo estimado em 13 mil milhões de euros, já que o país é um contribuinte líquido, e dos maiores. Perante este dado, não há muitos caminhos alternativos a trilhar para ajustar os orçamentos futuros: ou se corta despesa, ou se aumenta receita, ou se recorre a ambos.
A solução financeira está ainda por encontrar, mas a solução política já está em marcha: enganar os cidadãos com a habitual dose de populismo, fazendo crer que ninguém vai pagar mais nem deixar de receber numa “vaquinha” que vai perder um dos contribuintes.

11 comentários leave one →
  1. 25 Fevereiro, 2018 14:39

    Aposto que só se vai entregar à União 1/3 do que os impostos renderem.

    Começam a esgotar-se as maneiras criativas de ir à carteira dos portugueses que não vivem à sombra do Estado. Logo, é preciso esfarrapar mais as desculpas.

    Liked by 1 person

  2. 25 Fevereiro, 2018 17:34

    Os tugas vão pagar, não bufam, e ainda por cima reelegerão o AC-DC sob o arco-íris dos afectos e dos incentivos do MCThomaz.
    M’ai nada !, e viva a cervejinha com o tremocinho, mais a casinha, o pãozinho, a caminha, a sopinha, e tudo o que vier em “inho” chega para o aconcheguinho e compreensãosinha da populaça-NADA.

    Liked by 1 person

    • 25 Fevereiro, 2018 19:15

      Tempo haverá em que os que têm valor — técnicos e empresários — o irão exercer noutras paragens. Ficaremos com os que dependem do Estado.

      Solução sustentável.

      Gostar

      • 25 Fevereiro, 2018 20:28

        Como sabe, quantidade razoável de especialistas, alguns empresários e bastante juventude, já trabalham “lá fora”. Fugiram do tédio, do “inho” e do esquema. Ficarão também os indefectíveis militantes e simpatizantes dos partidos do arco da governança na esperança de se encaixarem, nem que seja por um prato de lentilhas.

        Gostar

      • 25 Fevereiro, 2018 20:43

        Por um prato de lentilhas que virá vazio. Comerão o prato.

        Liked by 1 person

  3. Procópio permalink
    25 Fevereiro, 2018 19:40

    Só que está completamente alheio pode pensar que o brexit se resolve com facilidade.
    Os tugas dividem-se em dois grupos. Os que pensam que a UE é donde vem o maná.
    E os intelectuais sem gravata que querem sair da UE. Só assim dará o golpe para escavacar o capitalismo e zelar aprofundadamente pelos trabalhadores. A “collusion” à portuguesa.
    Não vai acontecer nem uma coisa nem outra.
    Como disse o moscovici, a seguir do meu mandato virá um ministro das finanças da UE.
    O sem tino não será de certeza, esse anda lá aos papéis enquanto não se cozinha o assado. Até no sítio já se cozinha a chanfana, não é cabra é de cabrão, com molho saído do recente congresso dos perdedores. Está tudo bem pensado em reuniões à porta fechada.
    Ouvem-se também avisos: quem não quiser pertencer à Nova UE poderá sair.
    Um dia os do primeiro grupo vão perguntar aos sábios do segundo. “Então coméqué?”. Desculpem o neologismo. A manipulação informativa atingirá o auge. A promessa do paraíso estará sempre em cima da mesa. Só que pode conter aquele baú da venezuela sem petróleo e há malandros, desconhecedores das virtudes da esquerda radical que já se aperceberam do buraco em que podem cair. Pra mais o tempo não para.
    UE anda conturbada. O tuga distraído com o futebol, vê sempre flores rosas e vermelhas nos intervalos. Se ligasse para outras bandas e percebesse o que se está a passar, via outras cores, por sinal bastante escuras no horizonte. Muitas cores juntas pode dar uma grande salganhadade de onde ninguém sairá a ganhar.

    Liked by 1 person

  4. Leunam permalink
    25 Fevereiro, 2018 19:56

    O que é que se espera dos internacionalistas?
    Para eles, Portugal é de somenos excepto para lhes dar o cacau.

    Gostar

  5. Procópio permalink
    25 Fevereiro, 2018 22:09

    Bons exemplos a seguir

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    26 Fevereiro, 2018 17:15

    Como a União Europeia é perita em criar impostos e em impor governações de terrorismo fiscal, então devemos concluir que a UE é socialista, ou seja, uma futura antecâmara da ex- URSS….

    Liked by 1 person

  7. 26 Fevereiro, 2018 18:50

    Uma imagem vale mil palavras.

    Gostar

Indigne-se aqui.