Saltar para o conteúdo

alta autoridade

17 Maio, 2018
by

António Costa anunciou a criação de uma autoridade nacional para precaver e combater a violência no desporto. Caso S. Ex.ª não tenha ainda congeminado um nome para tão necessário organismo, deixo-lhe três opções à escolha: Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública ou Polícia Judiciária. Não serve nenhum? Arranja-se já outro: Serviço de Informações de Segurança. Quatro nomes, para precaver ameaças de umas dúzias de arruaceiros, devem ser suficientes.

23 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    17 Maio, 2018 17:57

    Já agora o Ministério Público que anda a dormir no que se refere a crimes na fileira do futebol….

    Gostar

  2. 17 Maio, 2018 18:17

    O “escurinho” já tem um nome (tentáculo) na calha!

    Gostar

  3. carlos alberto ilharco permalink
    17 Maio, 2018 18:17

    Uma ideia genial que não lembrava a ninguém.
    Tem um defeito.
    Não cria lugares para boys e girls.
    Despacho:
    Arquive-se.

    Gostar

  4. 17 Maio, 2018 18:22

    Rui A.,

    Sem pensar, atarantado e para safar-se do inesperado caso, o AC-DC avançou repentinamente (mas curiosamente nunca antes do acontecimento em Alcochete embora casos graves não faltaram…) com essa Alta Autoridade como poderia ter dito “o governo está atento e vai agir”. Ou seja, “calhou assim, é pá, até nem está mal, uma Alta Autoridade”.
    Venha ela, a AAutoridade, que com este PM e sonso secretário de estado de desporto nada valerá, porque será maleável a clubes (!?!) e ultrapassada por todo o tipo corrupção, violência verbal e física — está no ADN futeboleiro e político tuga…

    Hoje ouvi um nome já excitado, aos pulos, por ser convidado para essa AAutoridade. Começa muito mal se se concretizar.

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      17 Maio, 2018 18:30

      A oposição de direita tem muita culpa nisto. É silêncio a mais para tanta banha da cobra metida pela goela abaixo todos os dias.

      Liked by 1 person

      • 17 Maio, 2018 18:44

        Oportuno comentário. Eu já tinha notado tamanha “distração”, aguardaria até amanhã.
        As direcções dos partidos comecem por retirar ex-políticos e outros no activo dos comentários em televisões, jornais, rádios e sobretudo tenham um pingo de vergonha por serem clubisticamente coniventes ou complacentes com práticas anti-estado de direito e curvarem a espinha frente a geradores de banditismo no mundo do futebol. Mas estão todos interdependentes…

        Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        17 Maio, 2018 20:00

        O LTR sabe a resposta: Mas qual direita? Temos lá direita em Portugal? Só se for a tradicional rua dos vendilhões. Aí sim, temos direita. O abrilismo tem-se encarregado de duas coisas nos últimos 44 anos; Eliminar um pensamento de direita e criar a ilusão que este existe. É por isso que ninguém pia a sério neste país.

        Liked by 3 people

      • Lucklucky permalink
        18 Maio, 2018 00:05

        Oposição de Direita? Direita!? onde?

        PSD,CDS delenda est.

        Só existem para legitimar a Esquerda.

        Liked by 3 people

      • Duarte de Aviz permalink
        18 Maio, 2018 09:56

        Paços Coelho falhou precisamente por ser incapaz de ir à jugular do polvo mafiosdo, das comissões dos observatórios dos sindicatos com mais dirigentes que sócios, etc.
        Quantas altas autoridades, comissões e observatories mandou fechar?
        É a mesma paralesia que afeta Cristas e Rio.
        Se um deles dissesse hoje – crie lá o aborto que se eu for eleito acabo com os comissariados em 30 dias, teria o meu voto.

        Liked by 1 person

  5. LTR permalink
    17 Maio, 2018 18:25

    Não adianta estar com rodeios – este tipo é um imbecil à solta.

    Gostar

  6. 17 Maio, 2018 18:25

    Este desgoverno que só ontem acordou poque tem assobiado para o lado nalguns casos de corrupção no futebol, se quiser ajudar a limpar o submumdo futeboleiro, tem a fazer isto: dar “meios”, mais pessoas e liberdade para as investigações. E nada de compadrios clubísticos e favores pessoais.

    Gostar

    • 17 Maio, 2018 18:45

      Ou então deixa-os degladiar-se, trata apenas da violência contra pessoas e centra a actuação das polícias naquilo que realmente interessa: os crimes contra as pessoas e bens.

      Agora, futebóis e corrupção desportiva? Eles que se desentendam e se insultem, que fazem um grande favor à população: os níveis de leitura talvez aumentem significativamente.

      Farão mais do que todas as campanhas para promover a leitura.

      Gostar

      • 17 Maio, 2018 19:07

        Compreendo o seu comentário mas…”não pode ser”. Os governos&associados precisam que a populaça-NADA “leia” Portugal “assim”.
        Um exemplo fratricida da sociedade tuga é também o alheamento das grandes empresas e multinacionais. Não seria muito útil, decisivo até para o desenvolvimento do país, se em vez de aplicarem verbas astronómicas no futebol as colocassem na área do património histórico, nas artes, na literatura, no ensino…? Teriam “retorno”, outro e agradecido.

        Gostar

      • 17 Maio, 2018 22:29

        Quem não caça com cão…

        Gostar

  7. procópio permalink
    17 Maio, 2018 18:28

    Vão ser nomeados mais três aventais e um bibe para disfarçar.
    Alguma Alta Autoridade estará na forja mas é para demitir o nº 2 mal o nº 1 comece a dar com a boca no trombone. A alta autoridade era a dele, o nº 2 tirou-lha. Isso não se faz.
    O projecto de ambos era passar da alta autoridade para a total autoridade.
    Falhanço rotundo.
    No meio da manada já se notam animais inquietos.
    Com o tempo seco a erva começa a falhar e de Itália as notícias não são boas.
    Avizinham-se surpresas.

    Liked by 1 person

  8. 17 Maio, 2018 18:40

    Rui A.,

    Pretender que as polícias combatam o crime é igual a pedir que o IEFP ajude a criar empregos.

    Com uma diferença: os agentes que temos até são mais que competentes para combater o crime. E se o pudessem fazer, fá-lo-iam.

    Gostar

  9. 17 Maio, 2018 19:06

    17 Maio, 2018
    rui a.

    Nem mais, é como diz.

    Gostar

  10. 17 Maio, 2018 19:21

    Mais duas “coisas”: para que servirá uma Alta Autoridade Contra a Violência no Desporto, se as claques continuarem apoiadas por clubes, os cabecilhas de desacatos continuarem à solta, e, como se assistiu anteontem, continuarem a acontecer atentados muuiiiiiito bem organizados e permitidos ? Ninguém me convence que aqueles 50 gajos entraram daquela maneira pela academia adentro, percorreram espaços, chegaram ao balneário, destruiram, agrediram, saíram, sem permissividade, conivência.
    Outra: pela enésima vez concluo que é muito fácil governar este país. Os acontecimentos no SportingCP desde o jogo em Madrid são graves, o crime em Alcochete é gravíssimo, percentagem elevada da sociedade é sportinguista, mas que raio, desde anteontem não têm chegado notícias tugas e do mundo às TV’s ?

    Gostar

  11. LTR permalink
    17 Maio, 2018 19:23

    Carlos César desta vez foi muito mais rápido do que com sócrates e já deu o tiro na presunção de inocência do presidente do sporting, em direto para a TV. O ministro da administração interna desapareceu por completo. Ninguém lhe põe a vista em cima e a oposição nem existe!

    Gostar

    • 17 Maio, 2018 19:51

      O kuala-preguiça ministro da administração interna tem como porta-voz o imberbe secretário de estado do desporto que já emitiu uns sons sem dizer nada.

      Gostar

  12. Cutxi Cutxi Sousa permalink
    18 Maio, 2018 10:10

    A ideia é da FPF…

    Gostar

Indigne-se aqui.