E os editoriais portugueses?
16 Agosto, 2018
Não deixa de ser comovente o entusiasmo que vai em Portugal com os editoriais dos jornais norte-americanos contra Trump. Estes consideram que definir os jornalistas como inimigos do povo “é uma das muitas mentiras usadas por este presidente”.
Digamos que os jornalistas norte-americanos estão a precisar de fazer uma viagem a Portugal, o país cujos jornalistas além de serem muito selectivos nas suas indignações (os dos EUA tb são um pouca mas enfim…) e sobretudo o país que se comove mais com as lutas dos jornais dos outros países do que com o acontecido por cá. Alguém se lembra do que se disse dos jornalistas que fizeram estas perguntas?
20 comentários
leave one →

Chegados a isto o melhor é chamar o Evaristo do tens cá disto.
Enquanto aceitarmos marmelos e marmeladas marteladas, os galos empoleirados não nos deixam ser ninguém ou qualquer coisa. Nada.
GostarGostar
É impressionante como se rasgam histéricos vestes pela liberdade de expressão com certos politicos e ficam caladinhos silenciosos com outros desde se chamem Maduros Castros etc etc.! Uma selectividade escandalosa! Trump é um idiota é certo, mas ” cadê os outros”?
O politicamente correcto esquerdista estende os seus tentaculos! Muito perigosamente! Qualquer dia já não conseguimos distinguir!
GostarGostar
Trump é um invertebrado e indesejado idiota que toma medidas protecionistas num país que deveria ser amigo e aliado. Já Lula é um desejado vertebrado do Brasil amigo com medidas altamente protecionistas em que quase ninguém repara e que faz produtos portugueses chegarem às prateleiras meia dúzia de vezes mais caros.
GostarLiked by 1 person
Por causa do Lula é que o Brasil está como está.
Por causa do Costa e que Portugal vai passar outra vez por mais outra crise.
As consequências dos erros não são imediatas.
GostarLiked by 1 person
Conheço Trump pessoalmente e ele está deveras preocupado com os jornais e jornalistas portugueses.
Com os americanos ele não se preocupa assim tanto porque as últimas sondagens continuam a dar-lhe um aumento de popularidade.
Por vezes até chora quando lê os editoriais do Público e as crónicas do Oliveira e Tavares no Expresso.
Acreditem, e sei do que falo, é uma pessoa muito sensível.
GostarGostar
É isso! Trump nem dorme! Como é possivel que tantos e tantos jornalistas daquele poderoso país chamado Portugal o contestem! Hoje até o Pedro Santos Guerreiro rasga as vestes pela liberdade de expressao que está em causa segundo ele! Ridiculos todos…
GostarGostar
eh,eh,eh, enquanto existirem estes vídeos no youtube a malta de esquerda sairá sempre borrada com os seus heróis. Nada que não possa ser apagado de vez caso eles tenham o poder para isso. Como já vai acontecendo com alguns activistas conservadores nos EUA em várias plataformas online.
GostarGostar
Je suis Trump.
GostarGostar
Ontem ouvi numa televisão (absolutamente isenta) dizer que o “governo populista de Itália tinha decidido revogar a concessão.
O que é um governo populista?
GostarGostar
Populista é aquilo que agrada ao povo e que o jornalista não gosta que agrade ao povo. Ao inverso, será activista , que é um populista que agrada ao povo e que o jornalista gosta que agrade ao povo (acho que a autoria é do LuckyLucky)
GostarGostar
Yep tens aqui a lista da manipulação feita pelo jornalismo marxista. Não está completa.
https://oinsurgente.org/2018/07/24/newspeak-jornalistico-em-portugal/
Populista – chama-se a coisas ou pessoas que o povo gosta e o Jornalismo não gosta que o povo goste.
Democrático – chama-se a coisas e pessoas que o povo gosta e o Jornalismo gosta que o povo goste.
GostarGostar
O jornalismo é o maior inimigo da Civilização Ocidental, desde sempre são catalizadores de mais e mais política até que no fim a única política possível é o Marxismo, pois é a ideologia onde nada está fora da política.
GostarGostar
E mais aquilo que ouviu sobre o governo populista ainda lhe acrescentaram que era anti-europeu. Inocência minha que achei que iam dizer…tal como o BE e o PCP., mas calaram-se
GostarGostar
Obrigado, bem me parecia que era isso.
O que me leva a perguntar, porque razão os jornalistas querem ser considerados pessoas sérias?
GostarGostar
A (des) propósito, o artio de Ignacio Camacno no ABC de hoje, “La “pax petrina”.
https://www.abc.es/opinio/abci-prtina-201808161905-noticia.htnl
GostarGostar
Corrigenda,
https://www.abc.es/opinion/abci-petrina-201808161905_noticia.html
GostarGostar
Ainda não entendi o que os media americanos quiseram fazer com estes editoriais, 300, acho eu.
Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que os media ocidentais, nem todos, felizmente, andam numa cruzada contra os valores ocidentais, os mesmos valores, curiosamente, que lhes permitem dizer todos os disparates que lhes passa pela cabeça, em nome não se sabe bem de quê, ou de quem. Ou, se calhar até sabemos. Uma esquerda alargada a vários continentes, fortemente patrocinada por um Soros qualquer.
Os media acham que somos todos “idiotas úteis”, como bem identificou Lenine. E que grande jeito lhe fizeram. E que grande jeito continuam a fazer à esquerda vigarista que temos actualmente.
Os “activistas” (de esquerda, claro), contra os “extremistas de direita” (fassistas, xenófobos e nazis, pois claro), uma “guerra” ganha à partida pelo “Bem” (esquerda, Soros e vigaristas do género) contra o “Mal” (pessoas que não concordam com o pensamento único que nos querem impor, com todas as implicações que um pensamento único tem.)
Nunca fui, e continuo a não ser, um grande apreciador de Trump mas, no que toca aos media, sempre concordei com ele desde o início. Gabo-lhe a coragem que nenhum outro potus teve. Basta olhar para o nosso país para entender porque penso assim.
GostarLiked by 1 person
“Ainda não entendi…”
Chamam-lhe o canto do cisne.
É o estertor.
GostarGostar
Era bom, para toda a gente, que fosse. Mas, infelizmente não é.
O estertor.
Embora o gajo dê luta (o Trump).
GostarGostar
Entretanto, o esquerda.net mostra-se preocupado com os compromissos da Direcção Editorial do Público.
GostarGostar