Serralves? Fui lá uma vez… chegou…
Eu sei, eu sei… há quem goste muito de dar um ar intelectual a todo e qualquer assunto, por mais pedestre que o mesmo seja. Para tudo há certamente uma teoria, um sociólogo pronto a debitar palavras ligadas por algo sem nexo absolutamente nenhum, um filósofo para nos recordar que há quem viva para perder tempo e, claro, um artista.
O que se passa em Serralves não tem nada a ver com aquilo que vos querem fazer acreditar. Não se trata de liberdade de expressão, muito menos de arte. O ‘artista’ em causa dedicou-se a fotogafar os genitais de crianças. Tanto assim é, que dificilmente as encontram no google… Isto é: a única teoria que explica o comportamento ordinário do tal dito artista é a que trata de caracterizar pedófilos. Nada mais! Tudo o resto é diletantismo. Esteve mal (mas muito mal mesmo) a administração por deixar que se organizasse um festival de pornografia num museu. Aquilo é pornografia, parte dela infantil. Nada mais! A adminsitração devia ter demitido o indivíduo em causa na hora em que aquele lhes apresentou a ideia de organizar uma exposição de fotografias feitas por um fulaninho que toda a gente sabe se dedicou a fotografar genitais de crianças. Tudo o resto em torno deste assunto é discussão para gente mentalmente perturbada! Não há ali nada, muito menos arte: há mau gosto, pornografia, nojeira, sinais claros de perturbação mental séria e, não menos grave, exploração de crianças. O resto, como dizia o outro, é fado e de muito má qualidade! E viva a liberdade de expressão 😉

estava uma intelectual a explicar aos alunos uma coisa
quando disse alto e bom som ‘que grande merda’ senti que fui compreendido por estes
GostarGostar
Eu tenho por regra simples o seguinte:
“Se os artistas e intelectuais não gostam, é bom. Se gostam é tratar com pinças”.
Apliquei ao Trump e ao Chávez, e não engana. Resulta sempre.
GostarLiked by 2 people
A Prioreza Catarina Martins ou o Bispo Inquisidor Mor Louçã ainda nao se pronunciaram? Ou o Pina Manique guardião dos bons costumes da esquerda Oliveira? Aguardemos que começem a ” rasgar as vestes” por mais este atentado à cultura! Logo depois teremos o Sr Ministro da dita, a dar pequenos latidos e a abanar a cauda de irritaçao contra a administradora de Serralves…
GostarLiked by 1 person
Bem sei que é quadrado, careta, reacionário, de mau gosto e o c$#%&*o a quatro, mas como não estou interessado nas fotografias em causa, estou a »mamar« um vídeo do »Amor das Três Laranjas« de Prokofiev. Acresce a grande vantagem sobre as «pelingrafias« o alto conteúdo em vitamina C desta ópera.
GostarGostar
As minhas desculpas ao comentador Manuel Assis Teixeira pelo facto do meu comentário ter sido carregado como resposta ao seu comentário.
GostarGostar
Sem problema nenhum
GostarGostar
Para mim, Serralves é unicamente a magnífica casa art-deco e o jardim.
GostarLiked by 1 person
Na agenda internacional dos marxismo cultural anda a legalização da pedofilia, será que está enquadrado nesse movimento?
GostarLiked by 3 people
Meia dúzia de atrasados mentais a quererem impôr os seus desequilíbrios doentios ao pessoal normal. Um museu é para arte e não para fotografias impróprias. Lá o dono de Serralves deveria ter sido mais radical.
GostarLiked by 1 person
Americanices…
GostarGostar
Bem mais que metade do parlamento português dispensava bem as fotos dos adultos na exposição citada
GostarGostar