O teatrinho
Catarina Martins não deve ter sido grande actriz mas ficou com aqueles tiques de linguagem do teatro infantil: o mundo divide-se entre a fada boazinha e os duendes maus, aquilo que a fada faz embora pareça igual à obra dos duendes não é obra dos duendes: “O que negociámos com o Governo não foi daquelas medidas a que a direita nos habituou, muitas vezes, em que tirava de um sítio para por noutro.” Isto é uma história de gigantes, bruxas, fadas… Depois como quem fala para uma plateia de criancinhas faz aqueles perguntas vocativas muito explicadas que metem o mais santo à beira de um ataque de nervos: “O BE propôs várias vezes e ainda no ano passado aumentar a ação social escolar. Sabem o que fez o CDS?” A seguir Catarina muito didáctica vai explicar…
Esta linguagem e esta sintaxe infantilizantes tendem agravar-se quando as contradições se tornam evidentes. É constrangedor.

Todos os políticos têm linguagem infatilizante. Não é somente a Catarina.
GostarGostar
Sinto-me constrangido a qualificar como CONFRANGEDOR o espectáculo de miséria d’esta insistência nos mirabulantes “ganhos” a caminho do precipício …
GostarGostar
A canastrona sabe a que “público” se dirige…
GostarLiked by 1 person
A catamerd@s fala para os saloios e ignorantes, por acaso a maioria da tugada!
GostarLiked by 1 person
Amigo dos palhota, como está na vida os nosso soba? Eu não sabes se catamer@s és o casada, seria boa marido para o nosso regedor que stá precisar renovar os insetoques… fala para ela.
Obrigado e muita da saúde para ti e nosso povo que esta precisando de luta.
GostarGostar
Cuidado que a senhora D Catarina é a futura vice 1ª ministra
GostarGostar
O BE tem sido um bálsamo nesta governação da geringonça. Assertiva e realista.
Muito longe da velhacaria utópica do CDS da D. Cristas.
GostarGostar