Saltar para o conteúdo

critérios para a decisão de voto

14 Janeiro, 2019
by

Não rejeitar a herança de Pedro Passos Coelho, por isto se entendendo o meritório trabalho que fez à frente do governo de Portugal e aqueles que com ele estiveram, como se fossem leprosos.

Excluir todos quantos votam ao lado do Bloco de Esquerda em questões tão importantes como as que violam desnecessariamente o direito ao sigilo bancário em favor do fisco.

Por hoje, é isto.

28 comentários leave one →
  1. 14 Janeiro, 2019 15:30

    Também esses, mas há muitos mais motivos para votar criteriosamente.

    O RRio pensará por si (ou mal aconselhado), que a sua quase inexistente oposição à geringonça, ao desgoverno, ao P”S”, basta assim ou que até às eleições se mandar uns bitaites e algumas oportunistas e não programáticas propostas alternativas é-lhe estendida passadeira vermelha para substituir o AC-DC em São Bento ? Outra hipotética conclusão do sonso político, porque portador do cartão de visita de autarca “rigoroso” e vencedor, só por isso o PSD obterá um resultado aproximado ao P”S” ? Ou espera por grave acontecimento para os “socialistas”, suficiente para o eleitorado ver nele um Dom Sebastião que vê para além de Antuã ou de Gaia ?
    Teve 360 dias para fazer oposição firme, correcta e cativante para que para além dos militantes, simpatizantes do PSD votassem sem reservas e esperançosos na não recondução do AC-DC. Preferiu não importunar o seu amigo, quiçá por comprometimento para ser vice duma nova geringonça.
    RR já demonstrou que não presta. E não é confiável.

    Liked by 1 person

    • A.lopes permalink
      14 Janeiro, 2019 18:49

      O que significa AC-DC?

      Gostar

      • 14 Janeiro, 2019 19:07

        AC-DC = António Costa depois de António Costa. Ou seja, dá o dito por não dito, promete uma coisa e faz outra. Empurra os problemas com a barriga, mente.
        Desde que assumiu o cargo de PM comecei a tratá-lo por AC-DC.

        Gostar

  2. weltenbummler permalink
    14 Janeiro, 2019 16:05

    só é importante o Rio Douro

    Gostar

  3. 14 Janeiro, 2019 16:59

    O Conselho Nacional ao querer que o RR continue só consegue perspectivar que é um promissor político — o que é pouco, pouco mais do que nada para o PSD.

    Gostar

  4. Mario Figueiredo permalink
    14 Janeiro, 2019 17:52

    Apreciei em particular a clarificação que faz sobre o que é a real herança de Passos Coelho e única com a qual concordo em absoluto.

    Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      14 Janeiro, 2019 18:02

      A desprezo com que PPC foi votado no seio do PSD por estas figuras do seu próprio partido (que até lhe fizeram oposição durante a troika) e a forma como se viu obrigado a se afastar desgastado da sua direcção, são uma marca de marca do PSD e da forma como trata aqueles que melhor se destacaram entre si. Veja-se também como Cavaco Silva é tratado.

      A única coisa que me irrita mais do que isto é o facto de ser apenas a história quem vai julgar estes inúteis e incapazes, que de Manuela Ferreira Leite, a Rui Rio, nada têm que sequer se compare aos dois únicos dirigentes do PSD que ganharam duas eleições consecutivas. Irrita-me, porque a justiça do reconhecimento devido só chegará quando os abutres já tiraram todo o proveito da sua malfeitoria.

      Liked by 1 person

      • A.lopes permalink
        14 Janeiro, 2019 18:52

        Parabéns pelo seu excelente comentário! Só peço a Passos Coelho que, pelo menos durante mais algum tempo, não volte à ribalta,para não dar azo a que esses facínoras, pacheco, fer. leite, mendes e o capAcho o continuem a importunar! Esses canalhas vão ter o fim que merecem!

        Liked by 1 person

    • 14 Janeiro, 2019 20:09

      Exatamente, tem toda a razão, Se não fosse o Passos (deus o tenha em descanso), ainda hoje andavamos a pagar impostos progressivos, taxas de IMI, taxa da RTP, 23%iva+imposto automovel, mais iuc, mais centro de inspecção, mais taxa de co2, mais 50%imposto em combustivel, e por aí adiante. Gloria ao Passos.

      Gostar

      • 14 Janeiro, 2019 21:00

        PPCoelho estabilizou economica e financeiramente o país depois da quase bancarrota que o P”S lhe deixou e que o colocou perante ajuda externa, vulgo troika — pedida…pelo Sócrates/Teixeira. Tá entendido ?

        E o PSD do RRio tem sido muito brando –sabe-se porquê– ao não enaltecer nas ventas dos geringonços o que o PPC conseguiu concretizar.

        Liked by 1 person

      • 14 Janeiro, 2019 23:37

        Tou a perceber ? Tou sim senhor .Eu lembro-me do Passos coelho votar ao lado do PCP para o chumbo do orçamento do PEC4 alegando que os portugueses não podiam suportar mais aumento de impostos, e de ver a seguir a isso as taxas de juro da divida a aumentar e quando ele chegou de aumentar “brutalmente” impostos, palavras do seu ministro das finanças.

        Você lembra-se o que aconteceu ao banco novo que não iria dar prejuizo contribuinte para além da falcatrua de terem incentivado privados a investir no banco falido, com a benção do presidente do banco de portugal e o presidente Cavaco Silva ? O banco BPN vendido por uns tostões aos camaradas vermelhos de Angola, a EDP aos camaradas vermelhos da China. E ainda se lembra da negociata do Ferry Atlantida que de orçamento de 50 milhões ainda no tempo do 44, foi vendido por 7 a uma amigalhaço da terra e despachado 8 meses depois por 17 para a Noruega , da privatização da RTP a ser enfiado na gaveta, da descentralização da educação com o ministro “anti-eduquês” a ficar na gaveta, das politicas fiscais ganharem contornos de fiscalização e perseguição e monitorização que só Stalin podia sonhar no seu tempo, lembra-se ? Quer mais ou já chega ?

        Gostar

  5. 14 Janeiro, 2019 18:17

    “Com um poder político fraco,como aquele que actualmente este regime proporciona,não é possível melhorar o país.A crescente perda de governabilidade e o fortalecimento dos interesses corporativos pressupôem que o interesse público é mal defendido.O regime que estamos a viver já tem muito pouco de democrático.O regime está a ir borda abaixo e o que se seguirá pode ser pior do que uma ditadura,a anarquia completa.” – Rui Rio na Revista Visão de 27-10-2011

    Gostar

    • 14 Janeiro, 2019 19:25

      Quantos tugas leem a Visão, outra revista ou jornal ? Quantos tugas veem e ouvem telejornais, rádios ? O RRio deveria ter sido acutilante de viva voz (aproveitando telejornais, etc.), contra tanta porcaria que este desgoverno tem feito. Preferiu ser frouxo, ele e seus conselheiros sabem porquê.

      Liked by 1 person

  6. 14 Janeiro, 2019 19:20

    Há cerca de 70 minutos, um apoiante do LMontenegro e que vai votar na próxima quinta-feira, disse-me que terá de alterar dois compromissos para poder estar no Porto antes das 17 horas. Mais, como é que alguns militantes do Alentejo e Algarve ou da área de Lisboa já com afazeres para essa tarde, vão conseguir votar.
    Respondi-lhe: e têm sorte, por o esperto do RRio não ter marcado o CN para Monção ou Bragança…

    Outra: o PR recebe o RR no dia seguinte ao anúncio-repto do LMontenegro; hoje, recebe o LM que é tão-só, ainda, um candidato a líder do partido do RR. MCThomaz perde cada vez mais a noção do cargo.

    Gostar

  7. 14 Janeiro, 2019 20:02

    Consigo aceitar a ideia de que Rui Rio não é o melhor nem para o PPD, nem para o Psd, nem para os coiso e tal. Mas, bolas!… o Montenegro é bom para quê?

    Gostar

    • 14 Janeiro, 2019 20:14

      O RRio acredita que o planeta Terra é plano, uma recta, que o levará a São Bento ; o LMontenegro sabe que o planeta é redondo e se move.

      Gostar

      • 14 Janeiro, 2019 20:22

        Discordo. Até é possível que o Montenegro já tenha abandonado a ideia de que a terra é plana, e tudo, e tudo. Mas, coitado, ainda não o ouvi expressar duas ideias minimamente articuladas.
        Quanto à capacidade de r a votos… ui! ui!… Zero. Nada. Niente, rien de rien. Paralelo infinito até ao início dos tempos e mais além.
        Se a direita democrática não arranja novos actores que sejam capazes e honestos e que venham de outras áreas que não as juventudes ou os escritórios de advogados, temo que o país fique à mercê de Bolsonaros, Trumps e quejandos

        Gostar

  8. 14 Janeiro, 2019 20:22

    Para quem não acompanha todas as notícias, fica-se com a sensação que Estabelecimento Prisional de Évora foi privatizado, vendido ao P”S”, que o transformou em condomínio privado para os seus ex-dirigentes. Quem é que se segue, possivelmente…repetente ?
    Então o Mando não vai ter visita no dia da prisão, por exemplo do Capoulas?, no Carnaval do Costa ? O Soares,jr não manda um bitaite contra, dado que não goi crime de sangue ? O MCThomaz não lhe telefona ?

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    14 Janeiro, 2019 20:46

    “Não rejeitar a herança de Pedro Passos Coelho, por isto se entendendo o meritório trabalho que fez à frente do governo de Portugal ”

    Ou seja novos impostos, mais marxismo de género, mais regulação, mais leis, mais aumentos de impostos. Inclusive impostos consignados a organizações profissionais!
    Tudo o que Passo fez.

    Brilhante! viva este liberalismo que se poderia chamar socialismo…
    É como eu digo a separação esquerda direita em Portugal é mais resquícios de classe social e temperamento que alguma coisa que ver com política.

    Gostar

    • Rogerio Alves permalink
      15 Janeiro, 2019 09:24

      É verdade, mas ainda assim foi o melhor PM. Ninguém já tem muitas expectativas relativamente ao presente e ao futuro de Portugal, lucklucky.

      Liked by 1 person

  10. 14 Janeiro, 2019 20:53

    raposotavares,

    Mas o LMontenegro estava obrigado a colocar aquando da sua apresentação-repto ao RRio, um programa de governo ? Não foi suficientemente cristalino ?
    E o RR, quantas ideias minimamente articuladas como projecto alternativo ao AC-DC, já conseguiu durante 360 dias colocar na memória dos tugas ?
    Tantos dias, semanas, que poucos se lembraram que o RR existia…
    O PPCoelho “veio” de onde ?
    Descanse, que Portugal –apesar de tugas ignaros que até votam– não terá nos próximos vinte anos Bolsonaro, Le Pen ou Trump algum — “está escrito nas estrelas”…Só o putativo político e sumidade política André Ventura mais o seu partido (tão conhecido que nem sei o nome) conseguirá vencer qualquer candidato a PM.

    Gostar

    • 14 Janeiro, 2019 21:00

      Lá cristalino, foi…

      Gostar

      • 14 Janeiro, 2019 21:17

        …E quantas ideias-propostas minimamente articuladas como projecto alternativo ao AC-DC e ao P”S”, o RRio já conseguiu durante 360 dias colocar na memória dos tugas ? Que raio de opacidades o impedem ?

        Gostar

  11. 14 Janeiro, 2019 21:52

    MJRB, alguém que se resolve desafiar a liderança de um partido deve ter currículo, ou deve ter ideias. O Montenegro não tem currículo e se tem ideias, guarda-as para si.
    Se é verdade que o Rui Rio, não é, -e de facto, não é…- um líder espetacular. também é verdade que já ganhou eleições, já ganhou a liderança do partido, foi um bom presidente de câmara e é resiliente.

    Por outro lado, se toda a rapaziada que acha que o Rui Rio é uma besta se resolve a desafiar o homem para eleições, o desgraçado não tem tempo para mais nada. Já lhe bastam as desautorizações permanentes de que tem sido alvo.

    Isto para não falar do momento que o ‘challenger Monty, The Black Spine’ resolveu encontrar para o desafio. Francamente, não é preciso ser um mago da estratégia política e até mesmo eleitoral, para perceber que a altura não podia ser mais bem achada para uma ação suicidária. mesmo se o ringue é esta chafarica que o meu amigo acredita que está protegida de Bolsonaros e de Trumps ´’acamodos’ dos alinhamentos celestes…

    Gostar

  12. Pedro permalink
    16 Janeiro, 2019 07:09

    Eu não sei qual é o problema, toda a gente sabe qual é o programa da direita.

    Reduzir salários, aumentar a precariedade, cortar no estado social, reduzir o nível de vida da maior parte da população para aumentar dez ou vinte vezes o nível de vida dos gestores de empresas.

    Claro que não podem dizer isto em público.

    Gostar

  13. 17 Janeiro, 2019 16:45

    É, portanto, daqui a pouco que umas dezenas de estatistas protocomunas neoestalinistas do PSD vão desafiar em duelo uma mão cheia de heróicos liberais que, apesar de não precisarem do Estado para nada, se borrarão por dizer o que pensam e, pior! em caso disso, terão de votar de acordo com o que dizem. às claras, e tudo, pá! Coitados!

    Gostar

Indigne-se aqui.