E o Socorro Vermelho o que era camaradas senão crowdfunding?
8 Fevereiro, 2019
O Presidente da República apontou problemas legais ao “crowdfunding” da greve dos enfermeiros e apoiou a requisição civil.
O primeiro-ministro avançou que terá de haver uma clarificação sobre a forma de financiamento das greves, numa alusão ao recurso ao financiamento dos sindicatos através de crowdfunding porque “não pode haver qualquer dúvida que manche a dignidade do movimento sindical”.
…E assim de um momento para o outro o direito à greve deixou de ser sagrado. Ora camaradas e camarados e camarades não andaram anos a incensar o Socorro Vermelho? Que desmemoriados estão!!! O “crowdfunding” da greve dos enfermeiros é o Socorro Vermelho de hoje. 
9 comentários
leave one →

de um momento para o outro o direito à greve deixou de ser sagrado
Disparate. O direito à greve perdura. O que não existe é o direito ao pagamento dos grevistas através de crowdfunding.
Aliás, na sua génese, as greves eram supostas não ser pagas. Os grevistas eram supostos ficarem sem pagamento nos dias de greve.
GostarGostar
Não deixa de ser engraçado ver a direita a defender uma greve.
GostarGostar
O problema não está em apoiar ou não as greves: o problema é dizerem uma coisa e fazerem outra.
GostarLiked by 1 person
O que é um enfermeiro, qual a ética e a moral?
Eu acho que as pupilas regimentadas por uma bastonária sem escrúpulos …andam um bocado turvas…nada como ler as Pupilas do Sr. Reitor do Júlio Dinis …
Já vimos que a(s) Margarida(s) da enfermagem andam muito afastadas da realidade do que é ser enfermeiro!!
É uma vergonha!
GostarGostar
A situação está perfeitamente definida e o morador de Belém respeita-a escrupulosamente: a greve só é legal se tiver origem na intersindical.
GostarLiked by 1 person
Esse tal de PM esteve sentado ao lado do SÓCRATES como nº2 e não há memória de se ter preocupado sobre o dinheiro que ia para um blog do sistema. Estava distraído a olhar para o lado e quando apareceu nos jornais não leu.
GostarLiked by 2 people
Eu insisto, alterem a lei da greve! No post anterior da helenafmatos sobre o mm tema, fiz algumas propostas mas curiosamente as BE’s nada disseram, mas continuam a discriminar as profissões que podem ou não fazer greve!
Talvez com nome “Red Crowdfunding” se torne mais legítimo!
A propósito, a bastonária insinua que o Costinha usou o mm esquema na campanha para a CM Lisboa (mm s/ red) !
Mas este sujeito não aprende. Convenceu-se que os tugas não têm memória (e em parte tem razão), e já anda a prometer aumentos à FP para 2020!
Tendo em conta a data das eleições, a menos que seja bruxo, o que está a dizer é :
“Se querem aumento, façam-me PM”!
GostarGostar
O solene tanguista Marcelo em vez do rombo na CGD está mais preocupado com o dinheiro que vai sustentando os enfermeiros .
Não passa de um andrajoso tarefeiro e desentupido porta-voz de Costa, mas da requisição civil só soube pelos jornais do sistema.
É preciso bater tantas vezes no fundo para se ouvir o estrondo e eco do colapso para chegar socorro?.
GostarLiked by 1 person
Por falar em CGD, esperemos os comentários dos donos do regime a esta notícia:
http://visao.sapo.pt/atualidade/2019-02-06-Alvaro-Sobrinho-sobre-o-BES-Angola-Foi-um-assalto.-Roubaram-3-mil-milhoes-aos-portugueses
GostarLiked by 1 person