o governim
25 Abril, 2019
O governo de António Costa tem um padrão incomum de governação: começa as suas “reformas” à esquerda, para agradar aos seus parceiros de coligação, e, à medida que leva nas orelhas de Bruxelas, do Presidente da República ou das oposições, acaba sempre por as suavizar. Pelo caminho, fica-se num meiotintismo confrangedor, que exaspera a maltosa do Bloco, menos habituada do que os dinossauros do PC, logo, mais sensível às manhosices da política caseira, como sucedeu com mais este barrete enfiado das PPP na saúde. O governo de António Costa não é bem um governo: é um governim.
10 comentários
leave one →

Sempre que os interesses da rapaziada da p’litka estão em causa os ‘deputados de cú’ do pêésse e do pêpêdê não se perdem. O Marcelo tão pouco… Infelizmente, isto já não espanta ninguém.
O que mais faltava era que os rapazes das rendas excessivas e os seus cometas liberais ficassem sem teta!… Isto logo era uma democracia.
Os comunistas e os meninos do Bloco só tinham que se fingir indignados.
O Marcelo chama-lhe… pragmatismo?… É isso: pragmatismo.
GostarLiked by 1 person
O problema do governo é Costa e o problema de Costa é o PS, cujo problema é já não conseguir produzir melhor do que lixo. Os cemitérios e grupos de atlânticos de interpretação dos cemitérios são apenas um dos sintomas das metástases que comunicação social não relata no todo, mas que estão em todo o lado, apesar de a mãozinha amiga de Belém relatar o circo como sendo o melhor sítio das melhores gentes do mundo. É um insanável problema de referências misturado com o parolismo do isolamento estre espelhos que dão a ideia de que a indignidade já está tão disseminada que já ninguém a vê. Guterres ainda conseguiu espreitar por uma nesga, ver um pântano e fugir à ré. Tornou-se normal um PM fazer um olhar de chateado ordenante aos seguranças e um ser humano sair do palco humilhado e arrastado por uma gravata enquanto o coiso fazia de conta que não se passava nada à sua volta como quando foi de férias. À excepção do i, a comunicação social cumpriu com o seu papel, que foi o de omitir as imagems produzindo fake news por omissão usando o mesmo critério do público para a notícia sobre as declarações da provedora de justiça. É uma arte. Está tudo podre, mas normal. E ainda há 17% que vão votar nas europeias.
GostarGostar
Essa do “governim” está mesmo muito boa.
GostarLiked by 1 person
.
Talvez na mouche:
.
aquela coisa que chamam à Democracia de ‘Democracia representativa’ quiçá mesmo ‘Democracia Organica’ como na Constituição ‘botas’ Salazaro/Marcelista,
.
em que a ‘Democracia Executiva’, isto é soluções, fica com o Governo em funções; e o resto dos Politicos e Partidos fazem o papel de reporteres, reportam os problemas que ouvem ou lhe chegam aos ouvidos do Povo.
.
Interessante, roubam a profissão de reporter aos profissionais da Comunicação Social porque soluções, executivo=como executar=como solucionar tá quieto, depois se verá se nos derem o Governo.
.
Ao que berram ‘populismos’ enterrou definitivamente o que se chamaram de Democracia Representativa,
.
o ciclo dos discuros bem arranjadinhos de palavreado aritmetica/geometricamente todos bem musicados acabaram,
.
reportar repetindo o que dizem as varias classes sociais e etárias, hoje deixou de ser esadismo ou politica, é treta e mentira para a opinião publica.
.
Hoje s´há lugar para a Democracia Executiva para todos os Partidos e Politicos: cada um assuma soluções contra as dos outros.
.
Se são capazes, eh pá ainda andam a ver …… e se forem capazes de acordar já é tarde. Tudo já está a andar sociologicamente bem além da velocidade dos carros de bois, comboios a vapor, formula 1 ou jacto. É o sec XXI.
.
Já em curso a demolição natural, rapidamente estará concluida. Historicamente numa noite cai tudo. Nem a Esquerda, nem a Direita, nem o Centro nem os respetivos apendices ‘extrema’ tal qual estão se aguentaram. Falta-lhes o Novo que não são os habituais que o proibem por falta de vistas largas.
.
Quem tem duvidas ? Os do mais do mesm ou uns psicadelicos a voar sobre um ninho de cucos.
.
Que pena não conseguirem energia para reformar para o sucesso e a riqueza sustentada.
.
GostarGostar
Entretanto, conseguiram dar cabo da que tomava conta do Hospital de Braga.
E para a Esquedalha é apenas isso que interessa: com leis a gosto ou a desgosto, acabar por rebentar com todas as PPP que funcionem.
GostarGostar
A não ser que comecem a perceber que perdem votos na ADSE.
GostarGostar
O melhor governo que Portugal teve nestas últimas 4 décadas.
Governim é isso que vocês propõe para dar cabo da pátria e enganar os cidadãos.
GostarGostar
Falou o Arlindinho, o coleccionador de bancarrotas.
GostarGostar
Eu diria que é um governo merdoso, mas seria demasiado factual. Com a xuxaria é sempre, mas sempre isto. Não sei por que se admiram… Talvez porque este burgesso taberneiro obeso seja muito mais bandalho que o bandalho anterior, só que ainda não foi indiciado de nada.
GostarGostar
liberdade,demo-cracia blá blá blá,populismo,xeno-fobia blá blá blá e assim sucessivamente.Alguém ouviu defender os tugas ( alguns mortos e nem sinal de manifs) em Africa(não importa,o que interessa é visitar o Seixal e defender a “porta giratória” de entrada na europa multi-coiso e tal)
GostarGostar