Saltar para o conteúdo

o governim

25 Abril, 2019
by

O governo de António Costa tem um padrão incomum de governação: começa as suas “reformas” à esquerda, para agradar aos seus parceiros de coligação, e, à medida que leva nas orelhas de Bruxelas, do Presidente da República ou das oposições, acaba sempre por as suavizar. Pelo caminho, fica-se num meiotintismo confrangedor, que exaspera a maltosa do Bloco, menos habituada do que os dinossauros do PC, logo, mais sensível às manhosices da política caseira, como sucedeu com mais este barrete enfiado das PPP na saúde. O governo de António Costa não é bem um governo: é um governim.

Anúncios
10 comentários leave one →
  1. 25 Abril, 2019 15:37

    Sempre que os interesses da rapaziada da p’litka estão em causa os ‘deputados de cú’ do pêésse e do pêpêdê não se perdem. O Marcelo tão pouco… Infelizmente, isto já não espanta ninguém.
    O que mais faltava era que os rapazes das rendas excessivas e os seus cometas liberais ficassem sem teta!… Isto logo era uma democracia.
    Os comunistas e os meninos do Bloco só tinham que se fingir indignados.

    O Marcelo chama-lhe… pragmatismo?… É isso: pragmatismo.

    Liked by 1 person

  2. LTR permalink
    25 Abril, 2019 15:57

    O problema do governo é Costa e o problema de Costa é o PS, cujo problema é já não conseguir produzir melhor do que lixo. Os cemitérios e grupos de atlânticos de interpretação dos cemitérios são apenas um dos sintomas das metástases que comunicação social não relata no todo, mas que estão em todo o lado, apesar de a mãozinha amiga de Belém relatar o circo como sendo o melhor sítio das melhores gentes do mundo. É um insanável problema de referências misturado com o parolismo do isolamento estre espelhos que dão a ideia de que a indignidade já está tão disseminada que já ninguém a vê. Guterres ainda conseguiu espreitar por uma nesga, ver um pântano e fugir à ré. Tornou-se normal um PM fazer um olhar de chateado ordenante aos seguranças e um ser humano sair do palco humilhado e arrastado por uma gravata enquanto o coiso fazia de conta que não se passava nada à sua volta como quando foi de férias. À excepção do i, a comunicação social cumpriu com o seu papel, que foi o de omitir as imagems produzindo fake news por omissão usando o mesmo critério do público para a notícia sobre as declarações da provedora de justiça. É uma arte. Está tudo podre, mas normal. E ainda há 17% que vão votar nas europeias.

    Gostar

  3. André Silva permalink
    25 Abril, 2019 16:36

    Essa do “governim” está mesmo muito boa.

    Liked by 1 person

  4. JCA permalink
    25 Abril, 2019 17:03

    .
    Talvez na mouche:
    .
    aquela coisa que chamam à Democracia de ‘Democracia representativa’ quiçá mesmo ‘Democracia Organica’ como na Constituição ‘botas’ Salazaro/Marcelista,
    .
    em que a ‘Democracia Executiva’, isto é soluções, fica com o Governo em funções; e o resto dos Politicos e Partidos fazem o papel de reporteres, reportam os problemas que ouvem ou lhe chegam aos ouvidos do Povo.
    .
    Interessante, roubam a profissão de reporter aos profissionais da Comunicação Social porque soluções, executivo=como executar=como solucionar tá quieto, depois se verá se nos derem o Governo.
    .
    Ao que berram ‘populismos’ enterrou definitivamente o que se chamaram de Democracia Representativa,
    .
    o ciclo dos discuros bem arranjadinhos de palavreado aritmetica/geometricamente todos bem musicados acabaram,
    .
    reportar repetindo o que dizem as varias classes sociais e etárias, hoje deixou de ser esadismo ou politica, é treta e mentira para a opinião publica.
    .
    Hoje s´há lugar para a Democracia Executiva para todos os Partidos e Politicos: cada um assuma soluções contra as dos outros.
    .
    Se são capazes, eh pá ainda andam a ver …… e se forem capazes de acordar já é tarde. Tudo já está a andar sociologicamente bem além da velocidade dos carros de bois, comboios a vapor, formula 1 ou jacto. É o sec XXI.
    .
    Já em curso a demolição natural, rapidamente estará concluida. Historicamente numa noite cai tudo. Nem a Esquerda, nem a Direita, nem o Centro nem os respetivos apendices ‘extrema’ tal qual estão se aguentaram. Falta-lhes o Novo que não são os habituais que o proibem por falta de vistas largas.
    .
    Quem tem duvidas ? Os do mais do mesm ou uns psicadelicos a voar sobre um ninho de cucos.
    .
    Que pena não conseguirem energia para reformar para o sucesso e a riqueza sustentada.
    .

    Gostar

  5. sam permalink
    25 Abril, 2019 19:11

    Entretanto, conseguiram dar cabo da que tomava conta do Hospital de Braga.

    E para a Esquedalha é apenas isso que interessa: com leis a gosto ou a desgosto, acabar por rebentar com todas as PPP que funcionem.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    26 Abril, 2019 01:40

    O melhor governo que Portugal teve nestas últimas 4 décadas.
    Governim é isso que vocês propõe para dar cabo da pátria e enganar os cidadãos.

    Gostar

  7. Rocco permalink
    26 Abril, 2019 15:02

    Eu diria que é um governo merdoso, mas seria demasiado factual. Com a xuxaria é sempre, mas sempre isto. Não sei por que se admiram… Talvez porque este burgesso taberneiro obeso seja muito mais bandalho que o bandalho anterior, só que ainda não foi indiciado de nada.

    Gostar

  8. Martim Moniz permalink
    27 Abril, 2019 14:55

    liberdade,demo-cracia blá blá blá,populismo,xeno-fobia blá blá blá e assim sucessivamente.Alguém ouviu defender os tugas ( alguns mortos e nem sinal de manifs) em Africa(não importa,o que interessa é visitar o Seixal e defender a “porta giratória” de entrada na europa multi-coiso e tal)

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: