E Berardo deixou-os nús
19 Maio, 2019
Ps. A propósito do capitalismo de Estado o BE fez mesmo isto? Têm a certeza que o autor disto não é o Steve Banon?

9 comentários
leave one →
Ps. A propósito do capitalismo de Estado o BE fez mesmo isto? Têm a certeza que o autor disto não é o Steve Banon?

«A fúria dos seus parceiros nasce não do que Berardo fez mas sim daquilo que expôs sobre eles e como exercem o poder.»
Concordo em absoluto. Já o disse entre amigos…
Quanto ao achincalhamento constante a que este energúmeno sub,eteu os deputados presentes na comissão, parece-me que é bem possível que o caramelo tenha muito boas razões para não os respeitar. (Penso que não é preciso pormenorizar nenhuma dessas razões.)
GostarGostar
N\ao entendo tanta indignação pelo desempenho do Jope na feira de gado que são as ditas comissões de inquérito. Vi uns minutos daquela mixórdia e achoq ue o Joe esteve bem à altura das parvoices pidescas da Mortágua, do pateta a quem os bancos não emprestam dinheiro, etc. Até a Cecília Meireles, que costuma agir como pessoa inteligente, se deixou levar pelo ar de feira daquela função. O homem é pouco recomendável? Mas quem sou eu para rebater as notas do professor catavento… Que a fina flôr do entulho anda nervosa, isso não é segredo… O Joe sabe dos negócios do gado como poucos.
GostarGostar
“Nus”- sem acento; mesmo para os que levam no assento.
GostarGostar
Muito bom artigo, Helena.
Mais um problema para o PS. O PIB chinês pode estar inflado (verbo inflar, correcto?) até 12 (doze) por cento. Via uma fonte espanhola.
E eu sei, faz muito tempo, que ainda pode ser muito pior, para a mafia comunista chinesa. Os tal amigos destes chulos socialistas em Portugal. Eles copiam os truques. Não é uma regra da física, mas não terá muito longe.
O cabrão do Costa a enganar com a ajuda daquela gente toda podre por dentro, os soldados do 25 de Abril, corruptos até debaixo dos cabelos, que controlam as televisões e muitos dos jornais e impedir assim perguntas incómodas e perigosas e impedir naturalmente a demissão dele.
Mas um dia eles perdem o controlo total. Isto não é um perpetuum mobile, como o cretino do falso engenheiro Sócrates pensava ou fingia pensar. E na Sorbonne nada aprendeu. Claro que não. Um burro daquele calibre já nada aprende.
O desprezo total pelo povo, que diziam que mandava.
GostarGostar
Ora bem, por isso é que a “Lista dos Devedores da CGD” não podia ser divulgada 🙂
GostarGostar
Eu se fosse ao governo e ao PR – eles que estão tão escandalizados com o comportamento do Berardo – nacionalizava (ou confiscava) a Fundação. Deve ser fácil. Basta servirem-se do mesmo expediente com que o fizeram à Fundação Salazar logo a seguir ao 25/4.
GostarGostar
Berardo pôs a nu todo capitalismo de Estado e toda a alta corrupção no Estado Português e que se desenvolveu com fulgor no tempo do venal cavaquismo, tendo sido adoptado como doutrina oficial de Estado pelo bloco central e em especial pelo PSD.
Lembram-se das reprivatizações, dos clusters, dos grupos económicos nacional, dos banqueiros novo-ricos?
E já viram que os capitalistas portugueses não conseguem viver sem a ajuda, a intervenção e a protecção do Estado?
Um tema bom para a campanha da Iniciativa Liberal desenvolver… e denunciar que os actuais empreendedores e capitalistas portugueses não passam de empresários subsidiados, quando não a fundo perdido.
GostarGostar
O socialismo é perito em criar e manter dependentes.
GostarGostar
Tudo o que diz até pode ser verdade, só faltou dizer que o PS também participa nessa boda, e foi um azar do caneco ter sido na sua governação que foram cometidos os maiores golpes … blá, blá, blá …
GostarGostar