Saltar para o conteúdo

ADSE

22 Junho, 2019

Sim, e o fim do SNS seriam excelentes notícias…

32 comentários leave one →
  1. Velho do Restelo permalink
    22 Junho, 2019 09:09

    O SNS em si não é um objectivo! Se os funcionários do estado estão satisfeitos com o desempenho da ADSE, faria todo o sentido fazer um exercício de INCLUSÃO, e por uma vez na história, tratar todos os tugas de forma igual !
    Para os utentes com rendimentos declarados, poder-se-ia aplicar uma taxa de contribuição semelhante ao que é feito actualmente. Os de rendimento muito baixo, muito naturalmente estariam isentos (?), e ainda há os que têm rendimentos não declarados que muito naturalmente iam na onda …
    Concluindo, a sustentabilidade da ADSE (tal como acontece agora com a SS), ficaria comprometida, e isso os funcionários do estado (lobby com power), não ia permitir ao contrário dos tontos da privada que nada fizeram quando governos sucessivos delapidaram a SS usando esse fundo para fins diversos deixando os parvos sem reforma!

    Liked by 1 person

    • 22 Junho, 2019 11:00

      Penso o mesmo.

      A coisa explica-se de outra forma- os ricos são uma parcela ínfima dos portugueses. A classe média foi inventada pelo Estado a partir do 25 de Abril e vive encostada ao Estado.

      Do mesmo modo que também os ditos ricos exigem mais escolas estatais nos bairros do Restelo, Lapa e da Expo. Com prioridade de entrada nelas para os moradores.

      E o resto vai por arrasto- todos os fps são a treta pindérica da elitezinha que temos. E ainda conseguem ter acima deles os da disfunção pública (como lhe chamava o Dragão)

      E esses é que têm os cargos de chefia e atazanam a vida de todos com a prepotenciazinha da burocracia e poderzinho de lixarem a vida a todos.

      Nos hospitais são as autoridades que são donas daquilo e da máfia que vive daquilo- e são a magote e depois a escala dos ladrões dos sacos azuis até aos ladrõezecos mais rasca que roubam ou desviam o material. Com carrinhas cá fora a meterem as caixas à noite do material que foi recebido de dia.

      Gostar

      • Luis permalink
        22 Junho, 2019 14:32

        Isso que diz é verdade. E isso acontece em parte porque somos um país de proprietários que não têm rendimentos dos seus bens ou que têm rendimentos baixos. Basta ver a enorme percentagem de terras abandonadas ou edifícios devolutos ou vazios. Basta ver as heranças indivisas. Em cerca de dois terços do território vive-se à custa do Estado: vive-se das pensões, trabalha-se na função pública ou na Misericórdia, trabalha-se na empresa municipal ou numa IPSS. Passamos a fronteira para Espanha e o cenário é radicalmente diferente. Nas capitais de distrito não há burguesia numerosa. As elites são compostas pelos médicos, professores universitários, juízes, políticos locais. Ou seja, funcionalismo. Este cenário desolador existe desde a guerra civil entre Liberais e Miguelistas. A Inquisição e o Marquês de Pombal deram cabo das burguesias locais, a guerra civil por sua vez acabou com a valeha aristocracia. Trituraram-se as elites. O Império também foi um presente envenenado, muitos dos melhores foram para o Brasil. Uma região que é um pouco o oposto de Portugal é a Catalunha, que na Idade Média já tinha numerosa burguesia cristã, ali há uma certa linha de continuidade que se quebrou totalmente em Portugal séculos atrás. Dito de outra forma, a Inquisição e o jacobinismo deram cabo de Portugal.

        Liked by 1 person

      • 22 Junho, 2019 14:38

        Muito bem visto tudo o que escreveu.

        Gostar

    • 22 Junho, 2019 11:06

      Ora se este roubo pode ser observado por qualquer português que vá visitar alguém num internamento, imagine-se ou faça-se as contas ao que é legalmente saqueado na alta-roda disto tudo.

      ADSE acaba por ser um seguro pago pelo imposto dos tugas. Alargar a todos vai ser com financiamento da UE?

      E vai ser a UE que vai “nivelar” por cima os que continuem a trabalhar no SNS?

      Liked by 1 person

      • Jorge permalink
        25 Junho, 2019 11:14

        O seguro ADSE é pago por desconto no ordenado.

        Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    22 Junho, 2019 10:45

    ‘aqut jaz’
    a urss do monhé-centeno liquidou o que restava do sns
    ‘que descanse em paz’

    Gostar

  3. 22 Junho, 2019 10:52

    Eles já acabaram com o SNS entregando-os aos funcionários públicos e aos sindicatos.

    Nem para pobre serve, porque tem de concorrer com imigrantes e PALOPs que até vêm cá de avião tratar doenças caras à borla. Fora os núcleos de tratamentos que até são oferecidos nos países dos que se libertaram do colonialismo.

    Liked by 1 person

    • Jornaleco permalink
      22 Junho, 2019 11:29

      Colonialismo? Libertar-se de qual colonialismo? De qual?

      Já ouviu o que um ex-presidente africano quis dizer, de libre vontade, uns anos atrás?

      Sem nós, eles ainda hoje não sabiam ler e escrever. Nãos sabiam o que é excelência.

      Ou estariam nas mãos pérfidas dos cabrões chineses.

      Esse ex-presidente disse respectivamente, que os chineses são os piores “coloniziadores”, e que ele sente muita falta, de nós, de nós!!!!!!

      Devia saber.

      Lembre-se que a palavra colónia advem do linguagem de guerra da esquerda fascista, para atirar areia aos olhos daqueles que já não vêem ou qualquer coisa assim.

      Angola, Moçambique, aquilo era tudo nosso. Tudo. E os inteligentes lá, estão farto da esquerda fascista, desses ladrões, ratos, assassinos, e querem nos para trás.

      E os mesmos inteligentes em África já perceberam o jogo muito sujo, dos cabrões comunistas chineses. É pena que os nossos jornais aqui em Portugal, não valem um corno. Salvo algumas raras excepções.

      Gostar

      • 22 Junho, 2019 13:01

        V. é outro que não sabe ler e desconhece a ironia

        Gostar

      • Jornaleco permalink
        22 Junho, 2019 15:08

        @zazie, eu adoro a ironia e ler sei melhor que qualquer cretino do Restelo. Por isso, tente outro argumento. 🙂

        Gostar

      • 22 Junho, 2019 18:47

        Eu tento uma pergunta:

        Diga a frase onde entendeu que eu usei ironia.

        Se acertar ganha sem precisar de pedir argumentos.

        Gostar

  4. Jornaleco permalink
    22 Junho, 2019 11:46

    Eu acho sempre interessante, a aqueles, que procuram a perfeição, que num sistema imperfeito, nunca poderá existir.

    Vós sois mesmo engraçados.

    Esses que vós criticais nunca vão mudar, pelo contrário. Foi assim no passado e vai ser assim no futuro.

    A esquerda fascista é assim. A inveja mata. Eles nunca criticaram o rico por ser rico. Quem tomou bem atenção, notou-o.

    Eles é que querem ser aqueles, que são os ricos. Os outros agora que vejam por onde ficam.

    A nova corte é a esquerda fascista. O reinado nunca vai acabar. É o que eles desejam. A esquerda é a coisa mais corrupta existente.

    SNS, ADSE.

    O problema de Portugal são os asnos perfeitos, que dizem não haver ninguém mais inteligentes que eles. O Teixeira dos Santos é um deles, por exemplo.

    Ontem, a TSF disse, que o cretino do António Costa, exigiu em Bruxelas, que um dos criminosos, que secundou sempre o grande vigarista do falso Sócrates, seja eleito para vice-presidente de qualquer coisa. Do parlamento europeu? Estou a sonhar? Um dos gajos mais incompetentes, mais corruptos, para vice? Desde quando é que Portugal pode impor aos outros tal crime?

    Isto está tudo banana.

    SNS? Falei com um gajo, uns anos atrás, que me quis fazer crer, que foram os portugueses que exportaram o SNS, esta invenção do caraças, que não funciona e é um buraco sem fundo, para queimar dinheiro, para o estrangeiro. E fingiu, que é o idiota da esquerda fascista que teve o mérito e uma espécie de patente.

    Tudo mentira.

    Ah!! E a justiça segundo os porcos do Restelo, que queriam que eu não tivesse nascido, vejam lá, aquele porco profundamente malvado, não queria que eu tivesse nascido, não existe. Então, porquê reclamar sempre a mesma, sabendo que ela é a mais corrupta de todas?

    Não é inteligente, pedir justiça, se ela num sistema da esquerda fascista nunca vai existir. É impossível.

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      22 Junho, 2019 12:41

      E continuo a achar! Ainda não vi qualquer utilidade na tua triste existência!
      Ninguém te ensinou que quando os adultos falam, os putos devem ficar quietos e calados ?
      Porque carga de água um imbecil que não sabe escrever e tem as ideias todas trocadas, acha que por ser de borla, pode vir p’ra aqui largar bostas ?

      Gostar

      • Carlos Rosa permalink
        22 Junho, 2019 14:01

        Bostas diz o Sr e está convencido que sabe muito. Você é um verdadeiro Velho do Restelo da Velha Esquerda caduca e podre que impede o desenvolvimento de Portugal.

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        22 Junho, 2019 19:56

        Muito obrigado por reconhecer a minha legitimidade. Já houve por aqui quem achasse que o nome estava mal escolhido, mas tal como o original, não sou muito dado a valorizar muito as opiniões da maralha!

        Quanto a estar “convencido que sei muito”, diria que sei o que aprendi ao longo da minha vetusta existência, não sei se é muito ou pouco porque ainda não encontrei métrica capaz de fazer a comparação. Mas se assim for estou bem adaptado ao ambiente, pois por aqui o que há mais é gente convencida de qualquer coisa que por vezes nem se sabe bem o que é.
        Esquerda e Direita faz-me lembrar a tropa ! Que saudades … foi onde pude conhecer melhor o carácter humano. É nas situações de aperto que os homens revelam o que têm de melhor e pior.

        Quanto a impedir o desenvolvimento de Portugal, acho que me estás a sobrevalorizar demais. Mesmo considerando a teoria do caos, tenho muitas dúvidas que a minha singela existência tenha causado algum desvio por mais ténue que seja no rumo desta barca cheia de buracos.
        Ainda assim vou estar mais atento aos teus escritos para ver se aprendo alguma coisa contigo linda Rosa 🙂 🙂

        O gajo tem no nome a cor dos xuxas e eu é que sou de esquerda ?
        Aparece por aqui cada um …

        Gostar

  5. MJRB permalink
    22 Junho, 2019 13:12

    Preocupante alguns sinais de venezuelização no território mais ocidental da Europa.
    Até quando e como o apatetado P”S” vai deixar de ceder ao BE (e ao PC), e a certos lobbys, ninguém consegue presumir.
    Após as legislativas (com o PSD do RRio arredado de qualquer influência que dveria ter), o caminho para a pastelização do regime rosa (tutor e pára-choques MCThomaz + maioria parlamentar e governo do P”S”) só falta mais porcarias comprometedoras para Portugal entrar novamente em colapso.
    Outra hipótese, remota: o P”S”, que não pode largar o poder judicial (!), precisa do BE para formar governo (não há nova geringonça com o PC), a Catarina força o AC-DC a sucessivas cedências e manobra-o como quiser…até à sua entrada e mais uns dois bloquistas, no governo — Maduro será convidado para vir orientar uns workshops.

    Gostar

  6. André Miguel permalink
    22 Junho, 2019 13:24

    Se é paga com os impostos dos trabalhadores do privado faz todo o sentido que seja alargada aos mesmos. Tal como está é inconstitucional, mas isso não interessa pois há que alimentar a casta.

    Liked by 1 person

    • Luis permalink
      22 Junho, 2019 15:02

      Tanta coisa inconstitucional…

      A começar pelo facto do Estado não poder se reformar a sério porque é inconstitucional despedir FPs.

      Liked by 1 person

    • Velho do Restelo permalink
      22 Junho, 2019 22:52

      Creio que em tempos idos era de facto suportada na totalidade(?) pelo OE. Actualmente os fps têm um contributo de 3 ou 3.5% sobre o salário. Ainda assim, considero perverso que governantes e restantes fps se resguardem num sistema privilegiado, que os afasta da realidade do comum cidadão. Já José Sócrates dizia maravilhas do SNS e ADSE quando foi tratado no Hospital da FA por ter partido uma perna a fazer sku nas férias. Só não contou que o HFA (pelo menos na altura) não estava acessível a qualquer cidadão (nem sequer da ADSE), e para seu conforto, a ala onde ele estava foi encerrada !
      Isto exemplifica o sentido da realidade (virtual) que estes cretinos têm quando botam opinião!
      Rodeiam-se de todas as mordomias, e depois dizem que isto é um oásis …

      Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        22 Junho, 2019 23:03

        Eu queria era ver um secretário de estado, ou mesmo ministro, sem médico de família, ir para a fila de madrugada à porta do centro de saúde, com 40º de febre, para ter uma consulta para a baixa ! Sim não é para se curar, isso toda a gente sabe que para a gripe basta uns benurons ou coca-cola quente com gengibre. O problema é que convém ficar uns dias em casa para não contagiar os colegas …
        Alguma vez esses idiotas se questionaram porque é que os trabalhadores da privada adoecem menos que os fps ?

        Gostar

  7. MJRB permalink
    22 Junho, 2019 14:42

    Leiam a entrevista de Felipe Pinhal, colocada no blog Porta Da Loja.
    Se tudo aquilo corresponder a verdades, se os sócrates, salgados, constâncios, berardos, teixeiras, ferreiras & co. escaparem sem punições, então fechem o sítio para obras, alguém que o recrie e oriente para a hipótese de ser um país mais decente.

    Liked by 1 person

    • Luis permalink
      22 Junho, 2019 14:56

      Aquilo só faria tremer a coisa se abrisse telejornais da noite. Enquanto isto não der nas TVs não acontece nada. A malta não lê jornais. Quem muda a mentalidade das massas em Portugal são as televisões. A Manuela Moura Guedes, verdade seja dita, conseguiu em parte tirar a maioria absoluta ao Sócrates em 2009. Mais ninguém teve coragem de tornar públicas as suspeitas em horário nobre no telejornal quando o homem era apaparicado por tudo o que era comunicação social.

      Liked by 1 person

  8. Luis permalink
    22 Junho, 2019 14:43

    Se houver guerra no Médio Oriente a frente de Esquerda por cá cai com muito cinismo, manha e farsa. O petróleo pode vir facilmente para perto dos 150 dólares por barril e isso vai baralhar completamente todas as previsões de crescimento e de evolução da dívida. A juntar-se a isto está o impacto da saída do Reino Unido e do abrandamento da economia global, da Alemanha e de Espanha, mais a instabilidade política em Itália. Quando se conjugar a tempestade perfeita não haverá dinheiro para manter as 35 horas, para aumentar pensões, aumentar FPs. Toda esta «devolução de rendimentos» poderá ter de ser revertida. O PS entretanto virou muito à Esquerda nos últimos anos e afastou discretamente os moderados ao Centro. Se começam a bater o pé quando o BCE e o FMI começarem a pedir reformas, os juros facilmente sobem e a dívida a qualquer momento explode para uma espiral grega. A oligarquia da sombra apavorada nos bastidores vão começar então a pedir um Governo de Bloco Central. O PSD se for esperto deve recusar, pois quando se fizerem reformas mais duras o PS dirá que forma culpa do PSD que ficará o mau da fita. De qualquer das formas tudo isto que estou a prever sucederá mais tarde ou mais cedo, o processo apenas poderá ser acelerado por um evento externo extraordinário

    Gostar

    • MJRB permalink
      22 Junho, 2019 18:08

      Nessa eventualidade, a culpa é do PPCoelho, que colocou Portugal numa bancarrota em 2011. Valeu-nos o AC-DC que para além de governar sob a mão da troika equilibrou as finanças, reduziu dívida externa, proporcionou recuperações económico-financeiras dos tugas.
      Vai continuar a valer-nos também o MCThomaz, outro santo já adorado e quase com capela no Rato, cujos sermões (com calças, camisa e engravatado ou em tronco nu mudando sob toalha calções para o seu sexo ficar menos molhado) prega aos peixes, às aves, aos mamíferos, às plantas, aos invertebrados, às preguiças, aos “socialistas”, aos salgados, aos sócrates, dando-lhes assim ânimo e alimento diário. Não tarda, o AC-DC propõe a sua canonização.

      Gostar

  9. Jornaleco permalink
    22 Junho, 2019 14:50

    A ADSE é paga inteiramente por aqueles, que não tem direito nenhum a ela por completo.

    Isto é profundamente perverso, doente.

    Era dar ao José Abraâo umas bofetadas boas, de grande qualidade.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      22 Junho, 2019 17:33

      Aqui não há ninguém que crie uma TV independente para informar a sério e fazer reportagens incómodas? Não há nenhum grupo de cidadãos interessados? Com o avanço dos equipamentos, hoje em dia basta um gabinete/sala e umas quantas câmaras, que já são bem baratas. Até na net se criava uma coisa assim, com custos simbólicos. Mas não é tipo Observador, o Envergonhado. É a sério, a doer. A Moura Guedes alinhava de certeza.

      Gostar

      • Luis permalink
        22 Junho, 2019 18:05

        Já reparou que a Autoridade da Concorrência bloqueou a venda da TVI à Altice? Já reparou que a TDT só tem meia dúzia de canais e poderia ter dezenas? Isto está tudo muito bem montado. As audiências na TVI estão a cair, a PRISA parece que quer vendê-la, é estar atento ao desenrolar da situação. Parece-me que há quem não queira que caia nas mãos erradas…

        Liked by 1 person

  10. MJRB permalink
    22 Junho, 2019 18:44

    O nome Marta Temido vai marcar a assistência à doença em Portugal. Aguardemos novas consequências.
    Hoje, mais de uma dezena de directores de hospitais do Norte (de Portugal, não da Venezuela) denunciaram problemas graves. E a maioria do maralhal está-se marimbando, “quero lá saber…”.

    Gostar

  11. 23 Junho, 2019 09:28

    A ADSE (Assistência na Doença aos Servidores do Estado) é uma organização associativa mutualista que financia parte dos custos de saúde dos seus associados, com dinheiro de contribuições prestadas por esses mesmos associados; os Funcionários Públicos. Não é um organismo do Estado. É uma Companhia de Seguros Privada de Direito Associativo, criada em 27/04/1963. A sua criação foi o mais puro ato liberal, inspirado nas ideias liberais trazidas para Portugal por empresas inglesas como a LET (Lisbon Eletric Tramway), fundada em 1873, que é hoje a Carris.
    Acontece que esta associação tem mais de um milhão de associados e é hoje muito mais barata e eficiente que qualquer companhia de seguros. Quem ganha com a sua destruição são as seguradoras. Daí a ideia de alargá-la aos idosos de baixos rendimentos pois são os que iriam descontar pouco (proporcional às baixas pensões), não eram “corridos” quando chegassem aos 75 anos, e iriam beneficiar muito mais, economicamente, à custa do desequilíbrio financeiro da organização.
    O que a D. Assunção devia fazer era promover a criação da ADSEP (Associação na Doença do Servidores da Empresas Privadas).
    Os liberais de hoje já não são o que foram em tampos! transformaram-se em Servidores do Capital.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.