A novilíngua dos jornais portugueses
4 Agosto, 2019
Depois do terrorismo e narcotráfico das FARC ser iludido sob o título “depois da luta, chegou o tempo de plantar a utopia” temos o incesto referido como “duas irmãs se aventuram para lá das convenções dos laços fraternos” ou “airosa coreografia de impulsos femininos, que troca as voltas ao moralismo rasteiro e acomodado.
As coisas não são chamadas pelo seu nome. Simplesmente são referidas na perspectiva da reacção que geram no lado definido pelos jornalistas como mau, ou seja os conservadores, as convenções, o moralismo rasteiro…
12 comentários
leave one →

Jornalismo? Pensava eu que se tratava de um artigo de crítica cinematográfica…
GostarGostar
Quando chegar o desemprego a sério eles e elas vão morder a lingua.
Já esteve mais longe.
GostarLiked by 1 person
Os cadernos de “Cultura” vão fazendo a cobertura do “caminho”…
GostarGostar
Off topic:
Leiam os comentários de quem emigrou sobre a magnifica e iluminada ideia do dr Costa de chamar os emigrantes de regresso à pátria:
https://www.elmundo.es/economia/2019/08/05/5d46f1cafc6c83ef1b8b45cd.html
Eu bem digo que a culpa de Portugal é dos Portugueses que lá ficam.
GostarGostar
Bem, uma coisa é certa.
É melhor chamar o nosso pessoal para trás, do que convidar assassinos e bárbaros, que não querem trabalhar e só QUEREM roubar e violar e assassinar e terrorizar, ou não?
Devemos ser justos em tudo, no mais pequenino.
Existem 15 milhões de portugueses em todo o mundo, no mínimo.
Nesse ponto, o Costa argumenta bem.
Eu não gosto do Costa, para não haver malentendimento e considero-o um incompetente, etc.
GostarLiked by 1 person
“do que convidar assassinos e bárbaros, que não querem trabalhar e só QUEREM roubar e violar e assassinar e terrorizar”
Alguém o convidou a si a vir para Portugal?!
Já agora, em português é “aterrorizar”. Mas olhe, onde quer que esteja, fique por aí.
GostarGostar
Essa “magnífica e iluminada ideia” é objeto de um artigo do Economist desta semana. O qual artigo não diz propriamente mal da ideia e diz até que ela está a ser alvo de atenção por políticos estrangeiros.
GostarGostar
Não é só o governo socialista português que tenta atrair de volta os nacionais emigrados. O governo húngaro do sr Orbán tem feito o mesmo, com algum sucesso. A política desse governo nacionalista consiste em atrair de volta os nacionais emigrados, em vez de aceitar imigrantes de outras culturas.
GostarGostar
Caro Luís, o governo pode até fazer o pino que os emigrantes nunca regressarão devido a isso, o que importa são os salários e esses não são pagos pelo governo, nem as suas medidas de apoio compensam seja pelo que for. Este é o ponto.
GostarGostar
Incesto?! Aquilo que vejo referido no artigo lincado é duas irmãs que se masturbam mutuamente. Isso não pode, de forma nenhuma, ser considerada incesto.
GostarGostar
Que troca as voltas ao moralismo rasteiro e acomodado. Vejam bem a linguagem canalha desta escumalha de latrina da esquerda desbragada. Para estes FDP o que está a dar é gaja com gaja e paneleiro com paneleiro.
Raios vos partam, decadentes de merda!
GostarGostar
Observações ridículas para levantar a moral dos idosos escloresados intelectualmente que andam por aqui e que pensam que ainda estão a viver o PREC de 75 ou guerra de 14 🙂
Isto é mesmo ridículo.
Continuem….
GostarGostar