Contas à vida
17 Outubro, 2019
José Manuel Fernandes aborda hoje na Rádio Observador a atituda da maior estrela da NBA, LeBron James, que saiu em defesa da China porque não quer perder o dinheiro dos patrocínios. LeBron James está longe de ser caso único. Na verdade uns por dinheiro, outros por ideologia, outros por ambas as coisas, não faltam casos ao longo do século XX e neste XXI de gente que enquanto criticam e demonizam os líderes democraticos incensam ditadores.
3 comentários
leave one →

« Desde 2003 que o risco de pobreza não era tão baixo: fasquia situa-se nos 460 euros mensais; uma em cada três pessoas não tem capacidade para pagar despesas inesperadas. »
deviam ir ver o que comem 50% dos nativos e os medicamentos que compram
GostarLiked by 2 people
Podiamos escrever um livro sobre o assunto, mas nao vale a pena. Se o JMF soubesse o que eh a NBA, como funciona e o que representa, nao dizia alguns dos disparates que disse. O Leberon James disse simplesmente o que eh obvio para quem faz parte da liga, onde nem todos ganham o que ele ganha. Alias a larguissima maioria dos empregados diretos e indiretos que trabalham porque a NBA existe, sao pessoas com salarios comuns e, se a NBA falir, ficam, simplesmente, sem salario.
Se o diretor geral dos Houston Rockets quer fazer politica sobre o que se passa em Hong Kong, que tweet o que quizer, mas deve deixar a NBA fora da sua campanha. Se o JMF, qual Don Quijote, que dar aulas de moralidade aos comunistas Chineses… So lhe desejo boa sorte. Mas antes de se por a tweetar no conforto do seu escritorio com vista para o Tejo, que veja bem o ricochete, para nao arrastar com isso o emprego de muita gente que produz produtos que os chineses (comunistas ou nao) compram.
Ou entao.. “Bora dai” invadir a China.
GostarGostar
Podiamos escrever muitos livros sobre a sua cobardia e falta de atitude honesta? Não será preciso, já foram escritos, muitos livros.
O JMF sabe o que é a NBA.
O Lebron é um cobarde, falso, e não tem colhões nenhuns, esse parvo. Um hipócrita do pior que existe. Ele merecia perder toda a riqueza que ganhou até hoje.
Quer dizer, a NBA deixa de existir, por criticarem um dos regimes mais criminosos, fascistas, porcos, trafulhas do mundo? Você nada percebe da NBA, então!!
A sua argumentação com os empregos é a coisa mais parva que eu li, desde alguns tempos. Você não percebeu.
Eu desejo-lhe que vá viver para a China, porque você merecia-o. Depois nunca mais falava assim, se tivesse um pouco de honestidade em si. E se não a tiver, desapareça para lá.
A China está a destruir por todo o lado, em todo o mundo, e aqui claro, os nossos empregos, do qual você nada percebe, da criação de riqueza e de empregos, e você já aqui tem medo desses filhas da puta comunistas chineses.
Essa é que faltava agora, não poder criticar os porcos chineses, que não respeitam os direitos humanos de ninguém.
Então também não se pode combater o crime organizado, que dá muito emprego a muita gente, não é?
GostarGostar