E como e quem determina se as rendas são baixas ou altas?
30 Outubro, 2019
O PM aunciou hoje que Quem tenha investimentos em habitação pode vir a pagar mais IRS, isto se não aplicar em rendas baixas.
Quer isto dizer que os senhorios vão ser fiscalmente forçados a inscrever os seus imóveis nesse flop que foi o Programa de Arrendamento Acessível (PAA) que apesar do estardalhaço não conseguiu mais que uma dezenas de adesões?
9 comentários
leave one →

Com todos os riscos que os protectores dos inquilinos põem sobre o arrendamento não é possível estabelecer um critério.
Acresça-se-lhe a permanente ameaça da sanha legislativa esquerdalha contra os ‘rentistas’.
Não fora isso saber-se-ia fazer contas ao rendimento do capital,
GostarGostar
Com todos os riscos que os protectores dos inquilinos põem sobre o arrendamento não é possível estabelecer um critério.
Acresça-se-lhe a permanente ameaça da sanha legislativa esquerdalha contra os ‘rentistas’.
Não fora isso saber-se-ia fazer contas ao rendimento do capital,
GostarLiked by 1 person
Se há sanhas justificadas, a anti-rentista é certamente uma delas.
Para além dos preços absurdos, alheados da realidade dos salários e do país, viver de rendas é moral e economicamente nocivo. Não se cria valor nem postos de trabalho; explora-se apenas um bem, geralmente criado por outros, que é também uma necessidade básica – uma casa.
A renda é um exemplo do que está errado no capitalismo: promove a concentração da riqueza, a perpetuação e o agravamento da desigualdade, a sobrevalorização do capital face ao trabalho. O inquilino paga uma renda toda a vida, em muitos casos, e sai sem nada.
O bem continua a ser todo do senhorio, e o seu valor vai subindo sem esforço deste, graças à especulação e ao facto de a habitação ser um bem caro e limitado. O próprio espaço é limitado: as pessoas vivem onde há trabalho, transportes, escolas, hospitais. E ninguém passa sem uma casa.
Quem vive de rendas, regra geral, vive do trabalho dos outros. Há nomes para isso.
GostarGostar
Quem tiver a sorte de ter rendas “altas”, paga automaticamente mais impostos a este estado ladrão e puta e perverso e podre. Diz a matemática.
O estado tira proveito de rendas “altas”.
Agora querem castigar pessas adultas, por terem feitos contratos de livre vontade?
O diabo estará agora nos pormenores das leis.
Vai haver excepções para os amigos do Costa Cordalis e para todos os maçónicos?
Continuem, canalha, continuem, assim haverá menos casas e menos habitação, idiotas, amibas, cretinos.
E claro, as casas nunca apodrecem, nunca precisam de reparações, nunca perdem valor. O dinheiro nasce nas árvores.
P.S.:
Proposta de lei: expropiar o PCP (CDU). São o partido mais rico em Portugal. E não pagam IMI.
Eles fumam droga. Isto é certo. Burros por cima, e droga. Uma combinação perigosa. Hahahahahahahahahahhahahaah. Nada aprendem, mas a realidade vai-lhes dar. Hahahahahahaha.
GostarGostar
Para definir o que são rendas altas a única coisa que têm que fazer é pedir um parecer ao Robles.
A dissonância cognitiva do rapaz vai ser tão grande que até sai fumo das orelhas.
GostarGostar
É o Bloco de Esquerda , quem é que haveria de ser ? Têm lá o Robles para os assessorar nas políticas de arrendamento social …
GostarGostar
Esta corja que nos desgoverna não olha a meios para esmifrar quem trabalha e produz riqueza. O povo manso e amorfo cala, amocha e consente. Até quando?
GostarGostar
Isto é a pureza de um sistema mafioso: ou alinhas nas nossas políticas de defesa populista (que por acaso dão votos e nos ajudam a manter no poder) e perdes rendimento, ou a gente cobra-te na mesma. Isto à luz da constituição da república portuguesa é fabuloso para certas deputadas e o PR demonstrarem que existem. Acontece que o PR provavelmente vai existir curvado como no caso de Marques Vidal, e as deputadas são agora do partido do governo. Entrámos na era do englobamento em sede de IRS condicionado ao cumprimento de programas governamentais. E isto quer dizer, como escreveu, que o tal programa FALHOU TOTALMENTE e se não vai a bem, vai a mal!
Cá para mim as pilhas de facturas em registo devem estar um mimo.
GostarLiked by 1 person
E como se determina se o seu salário ou avença é alto ou baixo?
GostarGostar