Saltar para o conteúdo

Nos apoios anunciados para o jornalismo há verba para a nave intergaláctica que levará os jornalistas à Bélgica?

6 Maio, 2020

A Bélgica chegou nos números de hoje aos 720 mortos por milhão.Pretender justificar esta barbaridade e o seu silenciamento com uma forma mais rigorosa  de contagem   das vítimas é atirar areia para os olhos.

59 comentários leave one →
  1. 6 Maio, 2020 13:50

    Tem menos de metade da área de Portugal.

    Dizem que são apenas velhos e a legalização da eutanásia foi para isso. Agora temos na calha a eugenia da recuperação e ponto final nesta novela que é novela inventada pelos média para incutir medo.

    Já há militância contra o medo. Como se o medo não fosse um instinto vital.

    Liked by 1 person

    • André Miguel permalink
      6 Maio, 2020 13:56

      Pensar com espírito crítico e usar a razão para enfrentar o medo também é um instinto vital. Caso contrário ainda habitariamos as cavernas.

      Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 14:05

        O espírito crítico é militância dizendo que tudo isto é pânico inventado pelos media e nem existe vírus pois não passa de uma gripe igual às outras?

        Se é isso, antes um analfabeto com instinto e olhos na cara que um demagogo a doutrinar imbecilidades

        O tal André Dias afirmou ontem que o Saúde 24 vai deixar de encaminhar as pessoas para testes e que os testes também vão acabar e em 2021 já não há sequer relatos mundiais, nem informação, nem controle por organização alguma. Até a OMS vai meter a viola no saco.

        Se é isto que assinam por baixo, força. Escusam é depois de insultar os outros com a treta do “pânico” e da hipocondria.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:06

        Sem medo era tudo Lemming ao atirar-se para o precipício ao som de qualquer profeta.
        Nunca faltaram profetas da esperança para os tolinhos.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:08

        A ideologia e o fanatismo impedem qualquer pensamento crítico.

        Os fanáticos anti-vacinas são um exemplo disso.
        Não têm medo porque têm uma fé superior numa treta “espiritual” que se torna sagrada.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:09

        De todo o modo o texto é da HM e eu comentei-o. V. não o comentou, veio com a cartilha André Dias e para esse peditório não dou.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        6 Maio, 2020 14:23

        Zazie,
        Nem comentei o post da HM porque há jornalistas e notícias da Belgica, ate um passeio pelo google mostra:

        https://news.sky.com/story/coronavirus-why-is-belgium-a-europe-hotspot-for-covid-19-deaths-11975017

        https://www.bbc.com/news/world-europe-52491210

        Os tipos contam as mortes suspeitas como Covid sem o confirmar e assumem que o fazem ao contrário dos outros países.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:42

        Não comentou porque anda numa de negacionista e o texto da HM é bem claro.
        Não se trata dos nºs serem ou não serem inflacionados. Trata-se dos jornalistas só saberem falar do problema americano – por causa do Trump e nem um se lembrar da Bélgica e dos lares da Bélgica.

        Porquê?

        Liked by 2 people

      • 6 Maio, 2020 14:45

        Não vi nada que dissesse o que afirma.
        Li foi isto: “The differences in recording COVID deaths make it hard to compare statistics between nations and could mean Belgium’s figure is more realistic or even lower than data now suggests.”

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:47

        Como tem vindo a ser Verdade: o André Dias tem razão! Ponto!

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 14:49

        Há mortes em lares que nem deixam razão para dúvidas.
        Não morreram por atropelamento ou acidente rodoviário.

        O vírus entrou, foram contaminados. Morreram.
        É sempre assim e, se fosse por bactéria hospitalar ia dar ao mesmo.
        Não interessa para nada se a pessoa já era doente, porque absolutamente saudável nem os muitos jovens o são de todo.

        O que importa é se contraiu ou não contraiu virus que depois provocou infecção no organismo, e se acabou por falecer por esta sequência.

        Só um idiota ambientalista é que ainda é capaz de exigir que na certidão de óbito de um velho contaminado com Covid venha como causa de morte a poluição ou o tabaco.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        6 Maio, 2020 14:50

        “e nem um se lembrar da Bélgica e dos lares da Bélgica.”

        Nesse ponto estamos de acordo, é assunto que merecia esclarecimento dada propensão daquela malta para a eutanásia.

        E não sou negacionista, apenas tenho dificuldades em embarcar em pânicos infundados.

        Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 14:58

        Eles e a Holanda.
        Se eu fosse dada a teorias de conspiração, a única que parecia lógica seria o lobby eugenista e malthusiano a inventar um vírus que lhes resolvia o desejo que nem com muita militância e alteração de lei conseguiam tão perfeito.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:00

        Aliás, o mais incómodo nesta porcaria é agora andar para aí meio mundo de idiotas a chamar velhinhos e velhinhas a pessoas bem mais novas que eles apenas por terem mais de 50 anos.
        Tanto faz ter 55 como 100. Chama-se velho e vá de tirar da frente para não atrapalhar a boa da geração de animal doméstico e smarthone como família.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:07

        O que é que são “pânicos infundados”.

        Não sei. Sei de pessoas que nunca usaram uma única máscara, nem luvas, nem álcool, nem fazem a menor higiene a produtos que levam para casa e nunca deixaram de andar de transporte público.

        Não são ignorantes. São pessoas inconscientes, no meu entender. E têm agregado familiar passível de ser contaminado.
        Apenas isolaram os pais mesmo sendo novos, tipo 70 anos.

        Fazem parte dos que “lutam heroicamente contra o pânico” ou dos que podem andar a contaminar por aí por desleixo, sabendo-se que a carga viral é muito maior antes da doença se manifestar ou mesmo sem nunca vir a manifestar-se?

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:11

        E esta´errado- deixámos de habitar as cavernas por termos medo e por meio dele aprendemos a criar instrumentos de defesa.

        Entende a diferença?
        Papaguear palavras de modo acéfalo é uma grande estupidez.

        Se neste momento não estamos na pré-história é porque o medo também já permite inventar formas de travar a ameaça.

        Se se fizesse lobby para não divulgarem números de mortos ou se travasse a própria OMS desta informação mundial- como deseja o grupo de psicopatas do profeta informático André Dias, vivia-se sem medo na maior tirania lemming que nenhuma civilização conheceu.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:22

        Ao mesmo tempo que tratam a perigosidade da pandemia como uma grande treta em nada diferente de uma gripe comum, culpam a China e a Oms pela catástrofe, ocultação e desinformação causada no mundo inteiro.

        Por falar na capacidade orlweliana de acreditar em duas coisas contraditórias, em grande medida não se distinguem da “escardalhada”, tudo é politica, tudo é narrativa e a realidade é apenas uma interpretação estatistica para ser relativizada ao sabor da narrativa que lhes der mais jeito às convições.

        Esta ideia do pânico infundado com base numa relativização estatistica, era o que a denominada daqui de “escardalhada” iluminada cientoina, a OMS e a DGS andavam a debitar antes de a coisa estoirar cá também.

        É a tola ideia de associar o sucesso dos resultados das acções à inutilidade infundada das acções. Ou seja quanto mais sucesso tiverem as medidas de confinamento, e disso resultar em menos contaminações e mortes, mais infundado para eles foram as medidas tomadas.

        Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 15:24

        Ponto, não sei o que é. Se conseguisse explicar em que é que ele (André Dias) tem razão, já era uma ajuda para benefício da sua certeza e abertura minha à compreensão racional de algo.

        Assim, “tem razão”, Ponto” não é nada. É uma declaração de fé em algo transcendente impossível de se justificar ou argumentar.

        Nem a crença em Deus vai tão longe.
        Tudo se pode explicar, quando se entende. O que não se entende é que só serve de arma de arremesso nem sei bem para quê, porque só diminuiu quem não tem capacidade para se explicar.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:28

        O André Dias levantou apenas uma questão que está por explicar.

        Tenho interesse nela mas não vai ser por via dele que a vou entender.

        Pelo simples motivo que ele é militante de propaganda política e não é capaz de argumentar nem explicar rigorosamente nada fora disso.

        Assisti ontem àquela cena online. Foi de tal modo que teve de editar e apagar partes do vídeo.

        Posso explicar, se quiser saber, o que considero que ultrapassa os limites do bom-senso ou mesmo da intenção política por entrar em descalabro de ditadura de manipulação doutrinária demasiado imbecil.

        Se quiser resumo em 3 linhas a questão. 1- a que está em aberto. As duas principais que por via dele nunca poderão ser esclarecidas.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:38

        “Como tem vindo a ser Verdade: o André Dias tem razão! Ponto!”

        Vou responder e dar por terminada qualquer treta de diálogo com cientologistas ou teosofistas ou sei lá eu o que são.

        1- Questão em aberto (conversei no Portadaloja acerca dela)- O vírus faz parte dos corona. Poderá existir um padrão cíclico do seu comportamento, dado serem vírus que atacam as vias respiratórias? um ciclo “biológico de actividade do Covid 19. Não sei e é a questão mais importante porque, se tiver, então pode-se pensar como enfraquece.

        2- Primeira razão pela qual do AD nunca poderá vir qualquer justificação para esta intuição que ele, supostamente, inicialmente teve- Porque nega que seja pandemia por natureza do próprio vírus e apenas pandemia inventada por jornais para venderem. O tal pânico que é doença. E nem diz isto por ser liberal. Ele é esquerdista, com todo o traquejo de militância e agit prop e certezas absolutas tradicionais nas pessoas de esquerda.

        3- Porque vai ao ponto de defender que as organizações mundiais de saúde deixem cair esta coisa de falsa pandemia, acabem com os testes, não separem esta infecção das gripes comuns e deixe-se acabar a pandemia por via de desinformação geral, começando em Portugal pela Saúde 24 que em breve deverá deixar de encaminhar quem quer que seja para testes que deixarão também de se fazer por serem gastos inúteis.

        Este último argumento apagou-o do vídeo de ontem.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 16:44

        Zazie, é como dizia Galileu: “… et pur si muove!” …

        Quanto aos seus pontos:

        1- Certo e daqui a 1 mês já sabe se, como qualquer corona, esporula com o calor e hiberna até ao Outono.

        2- Ser pandemia e não epidemia depende só de quanto se espalha e com que velocidade. A gripe sazonal raramente chega a pandemia. O pânico gerado pela OMS que agora já recua, prova os “interesses” cruzados por trás de levar esta pandemia a pânico pandémico com interesses politicos. No próximo ano com números de mortos e infectados fechados vamos ver quem mata mais: a gripe sazonal como a de 2017 ou a “asiática” de 1957, o Sarcov-2 ou a crise económica gerada pelo pânico pandémico e finalmente saberemos também a quem isto aproveitou.

        3- O pânico criado morrerá por si com a realidade a corrigir percepções de quem acredita em jornalistas “ajornalados” pelo regime e será esquecido pela Pandemia Económica que trará consigo algo que a Europa não conhece em grande desde a WW II – a fome!

        Dixit

        Liked by 3 people

      • 6 Maio, 2020 17:01

        Resposta a Jcramos

        1- Não sei se se saberá porque ainda existe o hemisfério Sul. Pelo AD não se saberá porque ele nega a principal razão dos UV destruírem o vírus- o facto do próprio vírus se manter activo no ar e depois aguentar nas superfícies em que se toca- ou seja- a propagação absolutamente diferente da SARS. Eu tenho esperança nisso e que enfraqueça. Vai dar ao mesmo por lockdown pragmático por causa do SNS

        2- Não. A SARS nunca chegou a pandemia por ter características diferentes. Matava muito mais- logo perdia rapidamente hospedeiro, manifestava-se rapidamente- e não tinha expansão tão intensa. Não chegou cá por morte do hospedeiro. Não se investigou por não ter sido pandemia.

        3- Também não. Para o seu herói AD e sus muchachos a coisa acaba por decreto. Se for preciso proíbe-se os números diários de mortes. Silenciam-se os media, transforma-se tudo numa gripe comum, volta tudo à normalidade e quando houver mortes foi do que calhar dizer-se- gripe, por exemplo.
        Ditadura do proletariado com uma mãozinha neotonta a ajudar.
        Faça-lhe bom proveito mas não venha depois defender a Liberdade informativa ou querer desmascarar a OMS que encobriu. Eu nem acredito que a coisa acabe da moda acriançada em que ele acredita. Mas acredito que a deseje e que queira estrelato à conta dos palermas que lhe dão megafone.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        6 Maio, 2020 19:39

        Zazie,
        E o que me diz destes dados:

        https://www.libremercado.com/2020-05-06/coronavirus-los-datos-que-cuestionan-el-confinamiento-masivo-del-estado-de-alarma-de-sanchez-1276657119/

        Afinal parece que a prisão domiciliária contribui para maior mortalidade… e esta hein?!

        Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 20:19

        Tenho o ad blocker e não consigo entrar nessas páginas.
        Acho que a loucura devia ter limite e há coisas de tal modo imbecis que não vou perder mais tempo a falar desta anormalidade.

        Se o raio de um vírus se transmite pessoa a pessoa, como é que evitando que elas contactem menos pode aumentar o contágio?

        É coisa estúpida e irrita falar com malucos.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 20:22

        Ninguém viveu em prisão domiciliária a menos que seja idiota ou esteja entrevado. No segundo caso já estava antes. No primeiro é parvo e demasiado obediente.

        Seja como for, os vírus não entram pela chaminé. Se quem estava na sua casa em família passa a andar de transporte público e contactar com muito mais gente no trabalho, e não dorme ao relento com os amantes, é óbvio que as possibilidades de trazer mais vírus consigo aumentam.
        Isto é tão pequenino, tão rasteiro, tão de primária que só mesmo o fanatismo pode levar adultos a estupidificarem e repetirem imbecilidades como coisas com lógica e plausíveis.

        V.s são fanáticos ideológicos ou retardados mentais, ou ambas as coisas.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 20:24

        Fui.
        Divirtam-se muito a inventarem mais textos altamente científicos que consigam provar que a quadratura do círculo.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 20:58

        É isso mesmo André, é isso que você faz para se curar de uma valente gripe, vai para a rua apanhar sol e vento.

        Guerra é paz
        Ignorância é conhecimento
        As Mulheres são Homens
        Controlar epidemias é ir para a rua misturar-se com os outros.
        Isto é apenas uma gripe , mas a China a OMS e a DGS têm de ser severamente responsabilizadas pela gravidade do problema mundial e terem mentido.

        Vocês libertoinos são iguais aos outros vossos primos afastados. Vivem de jargões. Debitam aquilo com que são emprenhados pelas vossas pravdas, e ainda declaram que pensam criticamente pela própria cabeça.

        Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 21:15

        Claro que é. Os cuidados intensivos também vão passar a ser ao ar livre para apanharem muito sol na moleirinha. E só mesmo um suicida não vive ao relento e à molhada para ficar rapidamente vacinado contra uma coisa que nem existe.

        Enfim… Foi preciso viver isto para comprovar que a cientoinice é uma praga ainda mais perigosa quando se junta com a ideologia.

        E citam todos os mesmos tarados para provarem que são muito inteligentes e pensam pela própria cabeça.
        Quem não copiar o mundo-às-avessas é um ser perigoso que não contribui para a prosperidade da pandemia, da economia e da saúde geral.

        Gostar

      • 6 Maio, 2020 21:17

        E eram contra a eutanásia ou já despacharam os paizinhos e avózinhos há muito para os lares e agora é só aquela pica da herança que está a fazer falta?

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        6 Maio, 2020 22:18

        Eu não disse nada, limitei-me a mostrar dados publicados por Oxford nos quais os países europeus com regras de quarentena mais apertadas, aparentemente, têm maior mortalidade.
        Mas eu não sou cientista, nem mando bitaitais como vocês o fazem. Limito-me a ver os números. Ponto. Vocês é que tiram logo ilações do que eu penso. À boa maneira socialista sabem mais sobre mim que eu próprio! Lol
        Já o disse e repito, na minha modesta opinião, creio que Suecos, Japoneses e Sul-coreanos geriram isto muito melhor que todos os outros. Não foi preciso quarentena e os numeros mostram isso mesmo. Este é o meu ponto.

        Liked by 1 person

      • 7 Maio, 2020 00:00

        Há prontos agora já só está a anunciar dados, e não a sugerir “conclusões” de análises estapafurdias de libertoinos dos mercados. Perdoe-me então as “ilações socialistas” que fiz de si.

        Mas oh André diga-me uma coisa, se as consequências deste virús não são diferente da de uma gripe, como você já andou por aqui a debitar noutros posts. Porque razão é que você sugere então o uso de máscaras, que são também uma forma de isolamento, se afinal a perigosidade não é pior da de uma gripe ?
        E não sabia que os seus camaradas libertoinos no típico jargão hiperbólico patético que costumam usar, do: “imposto é roubo”, e do :confinamento social é “prisão domiciliaria”, já andam também a esganiçar que as máscaras são ” as burkas” do novo estado policial, hum ?

        Gostar

      • André Miguel permalink
        7 Maio, 2020 07:55

        Mg, pergunta-lhes a eles, não a mim. Nunca fui contra máscaras, sempre fui contra a quarentena e há modelos que funcionaram.
        E já que gostas tanto de apontar contradições e dizes quando eu tiver gripe vou para a rua apanhar sol (como ae eu tivesse tido isto!), entao diz lá: na época da gripe quando estás saudavel ficas em casa isolado?

        Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Maio, 2020 16:17

      Podia ser, mas a Holanda também tem Eutanásia, e inclusivamente uma densidade populacional superior.
      No entanto a Bélgica apresenta 730 mortos por milhão, a Holanda 300 por milhão.

      Os números na Bélgica não se explicam por esses motivos.

      Não me incomoda a Bélgica.

      Mas não gosto que os tiranetes do confinamento nos jornais andem a dizer “a Holanda não se tornou um estado policial e está muito mal, temos todos que obedecer ao governo”, e terem um país ao lado da Holanda, com o estado policial com que a nossa carneirada jornaleira sonha, que tem números desastrosos, e não há uma palavra.

      Liked by 2 people

  2. Filipe Bastos permalink
    6 Maio, 2020 13:54

    E a D. Helena a dar-lhe com a Bélgica. Afinal que quer demonstrar?

    Os belgas dizem que é pelo critério da contagem. Faz sentido que se contam todos que morrem com sintomas, mesmo sem terem sido diagnosticados, o número de mortes por covidas dispare. Se esse critério é ou não válido será outra história. Certo é que explica o nº anormal de mortes.

    A D. Helena acha que não. Que bases tem para achar que não? Que leu, que viu ou ouviu lá que desminta isso? E onde quer chegar?

    Que os media são maus para o Trampa e o Bolsonaro? Tadinhos. Que ignoram o que não lhes interessa? E porque não lhes interessa a Bélgica? O que tem esta de especial? Se quer falar de imigrantes fale logo; não mande recado.

    Gostar

    • Weltenbummler permalink
      6 Maio, 2020 14:43

      por cá que passa as certidões de óbito é o ministério

      Gostar

      • 6 Maio, 2020 15:02

        São os médicos mas apenas internamente. Deixou de haver causa de morte enviada para IRN

        Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Maio, 2020 17:53

        E lá estão vcs a dar trela a um social fascista que se acha investido de uma moral superior. Resulta quase como dar valor/dar importância a um antigo fascista salazarento.

        Gostar

    • 6 Maio, 2020 14:49

      Filipe … Basta! … ou Chega, como quiser! A Bélgica é a “mãe da Deusa UE” …. essas coisas tipo Brasil ou USA não se podem passar lá … é que lá se vai o último argumento contra o Trump e o Bolsonaro.

      Liked by 4 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Maio, 2020 16:27

      Acho que o ponto aqui é não haver notícias na comunicação social portuguesa sobre o país com mais mortos por milhão (excluindo micro estados), país esse que até tem uma comunidade portuguesa substancial.

      Ao mesmo tempo houve muitas noticias sobre a Holanda, com menos de metade dos mortos por milhão.

      Eu lembro-me de muitas notícias sobre o Reino Unido, enquanto não havia confinamento. Desde que foi decretado, o número de notícias caiu a pique.

      Porquê?

      Os jornalistas deviam reportar a realidade, mas parecem mais entretidos em criá-la.
      Neste caso, criarem a realidade de que o vírus é muito perigoso, e que vamos todos morrer se não se entregar nas mãos do estado a liberdade individual.

      Liked by 3 people

  3. Luís Lavoura permalink
    6 Maio, 2020 15:21

    Mas onde é que a Helena vê “silenciamento” deste facto? Nas notícias costuma-se focar a covid nalguns países mais importantes. Não se foca a Bélgica, tal como não se fala de múltiplos outros países sem particular interesse para os portugueses.
    A Helena é que está com a obsessão da Bélgica, sabe-se lá porquê.

    Gostar

    • 6 Maio, 2020 15:45

      Sabe, pois. Sabe-se e há quem não lhe agrade o motivo.

      Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        6 Maio, 2020 16:16

        Eu não sei o motivo. Já perguntei aqui, e a Helena não me explicou. E eu gostaria que ela (não a Zazie) explicasse.

        Gostar

    • Olympus Mons permalink
      6 Maio, 2020 15:49

      Porque a bélgica é o paìs com mais mortes (por milhão que é o que conta) NO MUNDO INTEIRO.

      Liked by 3 people

      • Luís Lavoura permalink
        6 Maio, 2020 16:20

        As mortes por covid não são um campeonato, em que se fale do vencedor. Tal como não se fala do perdedor. Não se fala de a Bélgica ser o campeão mundial por máximo de mortos, tal como não se fala de o Butão ser (?) o campeão mundial por mínimo de mortos. Fala-se, simplesmente, dos países que têm mais interesse para os portugueses. E a Bélgica não tem mais interesse do que a Holanda ou a Suíça ou a Suécia ou qualquer outro país de dimensão análoga.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Maio, 2020 16:54

        ” a Bélgica não tem mais interesse do que a Holanda ou a Suíça ou a Suécia”

        A Bélgica tem mais portugueses que a Holanda ou a suécia, mas aparece menos na comunicação social portuguesa.

        Vamos lá deixar de andar aqui às voltas.

        Diga logo que é a favor do Estado retirar a liberdade individual dos cidadãos.

        Diga logo que uma doença que deixe a população a tremer vem mesmo a calhar.

        Diga logo que notícias de um país em que implementou o seu sonho controleiro ter resultados bem piores que países como a Holanda ou a Suécia, que foram muito mais moderados, não ajuda ao seu objectivo.

        Não deixa de ser um sacana, mas pelo menos é um sacana minimamente honesto.

        Liked by 4 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Maio, 2020 16:40

      Ficamos a saber que a Bélgica, com uma grande comunidade de portugueses emigrados, não tem interesse para os portugueses.

      Quererá o Lavoura explicar o interesse dos portugueses na Holanda, vizinha da Bélgia, com menos de metade dos mortos por milhão, mas com muito mais notícias nos meios de comunicação social portugueses?
      Qual o interesse pela Suécia, que também tem mais destaque que a Bélgica?

      De caminho pode também explicar o porquê do súbito desinteresse dos jornalistas portugueses pelo Reino Unido, que passou a ter muito menos notícias na comunicação social portuguesa a partir do final de Março.

      Não se faça de parvo, porque não é. Toda a gente sabe muito bem porque é que convém pintar uma má imagem da Holanda, e lavar a cara da Bélgica.

      Liked by 3 people

      • Luís Lavoura permalink
        6 Maio, 2020 17:09

        O interesse da Suécia é que foi o único país da Europa (fora a distante Bielorrússia) que não seguiu uma política de confinamento. É por isso um país sem dúvida muito interessante.
        Quanto à acusação que me faz de ser “a favor do Estado retirar a liberdade individual dos cidadãos”, ela está totalmente errada. Eu sou a favor da política que a Suécia seguiu, e contra a política que todos os outros seguiram. Eu preferiria que Portugal não tivesse confinado ninguém, e que tivesse apenas suprimido grandes espetáculos e manifestações de massas, mesmo que tivesse tido dez vezes mais mortos do que as que teve. Eu sou a favor da liberdade dos cidadãos.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Maio, 2020 18:32

        Se o Luís é a favor do sistema da Suécia, e é contra os confinamentos, não o estou mesmo a perceber.

        É que eu não acho as pessoas parvas só porque costumo discordar delas. Por isso, apesar de raramente concordar com o Luís, não o meto no lote dos parvos.

        A sério que lhe custa perceber porque é que as pessoas questionam a ausência da Bélgica das notícias, quando houve tantas sobre a vizinha Holanda?

        A Suécia manteve-se aberta, e a jornaleirada não teve problemas em realçar que tem mais mortes por milhão que a Noruega, que fechou tudo.

        A Holanda manteve-se aberta (mais ou menos) teve notícias em tudo o que é jornal, mas a vizinha Bélgica, que fechou tudo, com resultados bem piores, e nada se ouve.

        Liked by 2 people

      • 7 Maio, 2020 00:16

        Digamos que as análises primárias retardadas que a jornalice militante esquerdoide faz equipara-se aos dos libertontos. Nesse aspecto para além de outros como o fanatismo maniqueista amnésico, e retorica do “whataboutismo”, vocês zé maneis tontos estão bem uns para os outros e no mesmo patamar de retardamento.

        Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        7 Maio, 2020 15:12

        Zé Manel Tonto, repito que para mim a covid não é um campeonato entre países. E muito menos é um campeonato entre governos. Ou seja, lá por a Bélgica ter mais mortos do que a Holanda, isso não significa que o governo belga seja pior que o holandês, ou que tenha tido uma pior política face à covid. A mortandade provocada pelo vírus é provocada por ele, vírus, e não pelo governo do país.
        Eu prefiro a política sueca, não porque ela cause mais mortes ou menos mortes do que outra qualquer, mas porque ela é compatível com a liberdade dos cidadãos.
        Parece-me de muito mau gosto esta política em que se tenta assacar a governos individuais a mortandade causada pelo vírus num ou noutro país.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        7 Maio, 2020 16:48

        Luís, até concordo que não deva ser um campeonato entre países.

        Mas quem criou esse campeonato de comparações foi a jornaleirada, que faz claque pelo Big Brother (são a liga, adeptos, e árbitro do jogo).

        Daí que faça todo o sentido realçar a ausência de notícias sobre um país que fez tudo o que a jornaleirada quer, e não está a correr nada bem, ao mesmo tempo que bombardeiam as pessoas com notícias sobre um país que não fez o que eles preconizam, apesar de ter resultados bastante superiores.

        Ninguém está particularmente preocupado com a Bélgica, mas com a dualidade de critérios de uma classe jornalistica que, dizem, é algo essencial para a democracia, e por isso vai o povinho meter dinheiro dos impostos para a sustentar.

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        7 Maio, 2020 16:52

        mg,
        Para peditório do típico português, que gosta de viver debaixo da bota do Estado, não costumo dar.

        Gostava apenas que reflectisse no seguinte:

        Se existe relativa liberdade nos países Ocidentais é porque pessoas como eu, que prezam a liberdade individual ganharam a pessoas como o mg, que se apressam a cair nas mãos dos governos. Ganhou-se debates de ideias, eleições, e às vezes guerras.

        Se, nos últimos 100 e poucos anos, se tem vindo a perder a liberdade, é porque pessoas como o mg têm vindo a ganhar (sufrágio universal é uma treta).

        Fique feliz com os seus confinamentos. Pode ser que um dia perceba que se abdicou de demasiada liberdade em favor de falsa segurança, mas nesse dia vai ser tarde.

        Liked by 3 people

    • chipamanine permalink
      6 Maio, 2020 16:50

      Faz muito bem a D. Helena ter “esta obsessão”sobre a Bélgica. E a razão está no facto de ser a campeã destacada do número de mortos por milhão de habitantes ( a que depois poderia juntar a Espanha, a Itália, a França e o RU) enquanto os jornaleiros mentideiros engajados na comunicação social dos amanhas que cantam se dedicam a apontar para outros com resultados muito menores. Assim e da mesma maneira também não focam os campeões da prevenção como foram e são a Austria, a Rep. Checa , a Eslováquia e até a Grécia.
      Parece que a “obsessão”não é da D Helena mas sim desta CS fake que a usa apenas para o ataque politico que lhe interessa …para isso sim, desviar as atenções e formatar a cabeça das pessoas menos avisadas , já que as “avisadas” o fazem por má fé ideológica.
      Os sociais fascistas novi-promitentes do seu primo Goobbels na sua sanha mentirosa fazem-no apenas para mentir por interesse ideológico.
      Depois de terem chamado de populistas “fássistas” aos países que tomaram medidas antecipadas (Austria Rep Checa Eslováquia e Grécia) os resultados espectaculares que eles conseguiram não são para se noticiar.
      O mesmo se passa com os piores. Se os EUA fossem administrados pelo Sanchez já teriam pelo menos 180.000 mortos. Se fosse pelo governo belga já teria ultrapassado os 200.000 assim como de Itália.
      Portanto “falar da Bélgica” é falar da Europa detentora do recorde absoluto de mortos .66% deles são mortos europeus por muito que atirem labéu em cima dos outros.

      Liked by 4 people

      • 7 Maio, 2020 00:28

        Mas como assim, campeões da prevenção de quê ? Mas isto afinal não era uma treta de um virusito com a perigosidade de uma gripe normal ?
        Qual o merito de se prevenir de uma pandemia que não existiu ?

        Ou vocês da direitêlha tal como a escardalhas mas de sinal trocado, mudam e adaptam o discurso conforme as conveniências maniqueistas retardadas ?

        Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      6 Maio, 2020 16:52

      Epá acho que elas são todas da CGTP IN pelo que não estão obrigadas a certas regras fássistas pá

      Liked by 2 people

  4. Maria da Luz Moutinho permalink
    6 Maio, 2020 16:58

    Cá o nosso PR recebe toda a gente… agora recebeu toda a imprensa a queixar-se dos poucos 15.000 de publicidade institucional…Esta imprensa a pôr em causa o Ministério da Saúde pelos ajustes directos…e que omite o essencial no tocante ao Covid 19 para comprar máscaras e material de protecção e outro…pondo em causa que se estes ajustes não deveriam ter aprovação prévia do Tribunal de Contas?! Que paradoxo nesta imprensa feudal quer tudo dado e arregaçado da teta do estado e a massa que seja entregue de forma cirúrgica e depois estão sempre a bater na mesma tecla … e não se lembram que em primeiro lugar está a saúde… Então estão com tanta pressa para receber?!!

    Liked by 2 people

  5. SG Filtro permalink
    7 Maio, 2020 01:46

    Querem lá ver que o virus chinês é igual aquele sketch do gajo de alfama , do gato fedorento , e está a fazer uma razia selectiva nos gajos do caril que vivem em Bruxelas ?

    Gostar

  6. José Reis permalink
    7 Maio, 2020 08:45

    É pela porta da Bélgica (Bruxelas) que sairá o funeral da União Europeia.

    Liked by 1 person

Deixe uma resposta para Os corruptos que se cuidem Cancelar resposta