Saltar para o conteúdo

Uma espécie de declaração de voto

13 Janeiro, 2021

A propósito da eleição do Presidente da República faço uma espécie de declaração de voto.

Espero de um Presidente da República que seja um garante da defesa e protecção dos cidadãos perante os abusos do Estado nas suas vidas. Tudo o que Marcelo não fez.

Entendo que a estupidez de um novo confinamento e políticas cegas gerais semelhantes na vã e absurda tentativa de “conter o vírus” não podem ser denunciadas com falinhas mansas ou ter apenas críticas dóceis.

Exige-se mais aos actuais candidatos eleitorais.

Explico a razão de ver no voto nulo um sinal de esperança e lembro que Democracia não é sinónimo de Liberdade. Aliás, quanto menos a Democracia decidir sobre as nossas vidas, mais Liberdade teremos.

O meu video de hoje aqui:

10 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    13 Janeiro, 2021 23:00

    “lembro que Democracia não é sinónimo de Liberdade”
    TOTALMENTE CERTO, como se comprova pela época que vivemos.

    Liked by 4 people

  2. marão permalink
    14 Janeiro, 2021 07:37

    EM REFLEXÃO
    Indeciso quanto à melhor maneiro de tramar Marcelo.
    Votar Tino de Rans, André Ventura, Tiago Mayan, ou abstenção?

    Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      14 Janeiro, 2021 10:08

      Ventura trama Marcelo, toda a esquerda e o governo. Como bónus, sinal de que o povo não quer politicamente correto, ideologia lgbtputaqueospariuatodos, femnazismo, e racismo do coitadismo.

      Liked by 2 people

  3. Rocco permalink
    14 Janeiro, 2021 07:48

    Neste momento, o mais útil é abanar o sistema com uma votação expressiva no Ventura, que é quem está mais à mão para pôr os “donos disto tudo” na ordem… O voto nulo é desconsiderado, é como uma abstenção numa votação para presidente, pois as percentagens são calculadas sobre o total dos votos nos candidatos.

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      14 Janeiro, 2021 08:04

      Não só para dar o abanão, mas para ser mais um acima dos 5% de votos, para o dinheiro que é distribuido para pagar custos de campanha ser dividido por mais, e assim ir menos para os instalados.

      Liked by 1 person

  4. voza0db permalink
    14 Janeiro, 2021 09:41

    Bom… Pelo menos na parte da ferramenta/sub-sistema “democracia” o Telmo acertou:

    Para os escravos boçais:
    A Melhor Funcionalidade da Democracia é Permitir que os Escravos tenham Liberdade para Consumir

    E NÃO SE ESQUEÇAM… que é apenas graças às duas ferramentas WWW e telefones “ESPERTOS”, que as SFD & Bilionários e seus salafrários (tcp governantes) conseguiram alcançar um ENORME SUCESSO com a mais recente FALSA PANDEMIA (pois no passado já tinham tentado mas faltava a ferramenta telefone “esperto”). Agora mesmo em auto-prisão senzalária os escravos boçais podem CONTINUAR A CONSUMIR (graças à WWW e telefones “espertos”!), desde que hajam outros escravos boçais (os miseráveis) prontos para andarem a fazer entregas às senzalas!

    ESCRAVOS BOÇAIS SÓ TÊM MAIS É QUE SER BEM FODIDOS.

    Gostar

  5. voza0db permalink
    14 Janeiro, 2021 09:59

    Entendo que a estupidez de um novo confinamento

    Caros escravos,
    Estimados boçais,

    A 1ª declaração de Época Especial de Caça Presidencial aos Velhos e Velhas (grupo alvo prioritário) que permitiu usar a Arma de Caça Confinamento, e agora a 2ª Época Especial de Caça Presidencial aos Velhos e Velhas (grupo alvo prioritário) estão a ser vistas por nós de forma errónea.

    Não se tratam de “confinamento estúpido”!

    Como se pode FACILMENTE aferir pelos dados oficiais foi/é precisamente durante estas Maravilhosas e Belas Épocas de Caça que os Velhos e Velhas, tais Veados em propriedade privada, foram/são Caçados com a Bênção Republicana, e o resto da manada de veados, digo, escravos boçais nada faz!

    Tal e qual Veados encadeados pelos máximos de uma potente lanterna!

    Nem tão pouco os escravos boçais familiares dos velhos e velhas, abandonados e assassinados pelo Aparelho de Estado SNS/SS e seus operativos, se incomodam!

    Posto isto…

    Não se esqueçam de VOTAR novamente no actual Caçador-Mor da República… E feliz suicídio ou na pior das hipóteses homicídio (o vosso!).

    Gostar

  6. voza0db permalink
    14 Janeiro, 2021 10:09

    Ah!!! E não se esqueçam que… VAI FICAR TUDO*…

    quase tudo!

    Gostar

  7. voza0db permalink
    14 Janeiro, 2021 13:08

    DESPACHO N.º 574-A/2021 – DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 6/2021, 1.º SUPLEMENTO, SÉRIE II DE 2021-01-13
    Determina que estabelecimentos hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) passem os seus Planos de Contingência para o nível máximo e suspendam a atividade assistencial programada não urgente que possa reverter em reforço de cuidados ao doente crítico!

    escumalha do SNS: “Tens etiqueta “COVIDIUS”? Não! VAI-TE FODER E MORRER LONGE!

    Para que raio serve o desperdício num SNS?!

    Liked by 1 person

  8. 15 Janeiro, 2021 15:44

    Caro Telmo Fernandes: votar em branco é o mesmo que votar na merda que nos tem governado desde 1974: nesta aristocracia partidária que, como os duques e marqueses do Ancien Régime, dividem entre si o que espoliam a quem paga os impostos que eles decidem. Votar em branco é dizer que ninguém lhe serve a não ser você mesmo.
    Eu não gosto particularmente de votar, acho que votar é tirar a média – e a média é baixa. Mas como alternativa só vejo começar a fabricar bombas artesanais no melhor estilo anarquista. Se não quer votar faça bombas.

    Gostar

Indigne-se aqui.