Saltar para o conteúdo

Estado de holocausto

28 Abril, 2021

Acaba o “estado de emergência” para dar lugar ao “estado de calamidade”. Se não se tratasse da vida das pessoas, teria alguma piada: as medidas idiotas para a emergência geraram uma calamidade, o que é óbvio para qualquer um cujo salário não venha direitinho do orçamento de estado.

Vamos ver em que consiste o “estado de calamidade”. A continuar como no “estado de emergência” talvez se possa já anunciar o futuro “estado de holocausto”.

8 comentários leave one →
  1. balio permalink
    28 Abril, 2021 10:01

    as medidas idiotas para a emergência geraram uma calamidade, o que é óbvio para qualquer um cujo salário não venha direitinho do orçamento de estado

    Concordo, mas só parcialmente.

    O facto é que a reação da população à epidemia, ela própria só por si, já geraria uma calamidade económica.

    Basta ver como estão os restaurantes atualmente para se perceber que não são somente as medidas idiotas do governo que provocaram uma queda no consumo. Foi a reação da população. E a quebra do turismo, que não depende do nosso governo e das suas medidas idiotas.

    Gostar

    • 28 Abril, 2021 10:03

      Deixassem as fronteiras abertas que não faltavam espanhóis a fugir de outro país embrutecido por pânico injustificado.

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      28 Abril, 2021 10:39

      “O facto é que a reação da população à epidemia, ela própria só por si, já geraria uma calamidade económica.

      Basta ver como estão os restaurantes atualmente”

      Não é verdade.
      Amigos meus que andam em pânico com o virus, e acham que é gravissimo, assim que o governos os deixou ir jantar fora, era jantar fora todas as semanas.

      Se os governos nunca tivessem metido medidas ditatoriais, ninguém alterava os seus hábitos. exemplo:
      Uma semana antes do Reino Unido entrar em lockdown, estava em Manchester em trabalho, e não se conseguia arranjar mesa para 3 num restaurante. Tudo cheio. Fila para um teatro era de centenas de metros (fila a séria, nada dessa palhaçada de 2 metros entre cada pessoa.
      Na semana seguinte, depois do governo dizer às pessoas para evitarem sair, estive num restaurante, noutra zona do país (onde já tinha estado, e posso comparar), com duas mesas ocupadas.

      Os zombies que passam por pessoas com cérebero (esta gente vota, e isso explica muita coisa) fazem o que o Governo disser, porque os politicos são bons, e gostam muito de nós…

      Gostar

    • chipamanine permalink
      28 Abril, 2021 12:07

      As populações ficaram em pânico por causa da propaganda de horrores que os poderes políticos fizeram. A intenção era essa e apenas essa e muito menos a saúde da população.
      Sr Luís Lavoura pode tirar o nome balio.
      No caso específico dos restaurantes basta ver que o senhor primeiro ministro MENTIU à tripa forra com um número de infecções neles apelando para uns 25% quando o número verdadeiro andava nos 2.5%
      Entretanto os que necessitavam de apanhar transportes nunca foram infectados segundo o poder político e iam todos ao molhe e fé em Deus.
      Isto quando se quer destruir alguém faz-se e esta pandemia serviu muito para isso e para depois de o fazerem justificarem com aquilo que fizeram, como é o caso dos restaurantes.

      Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        28 Abril, 2021 14:25

        Eu chamo-me balio. É o meu nome.

        Gostar

      • Mário Marques permalink
        28 Abril, 2021 15:39

        “Isto quando se quer destruir alguém faz-se e esta pandemia serviu muito para isso”

        Caro amigo acha sinceramente que com estas medidas o governo já chegou ao fim do que queria?, olhe que eu acho que não, que “a procissão ainda vai no adro”, até agora o governo implementou medidas para o que se há-se seguir, foram apenas medidas preparatórias.

        Quando o pessoal acordar vai reparar que se encontra agrilhoado e não percebeu como é que isso aconteceu.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        29 Abril, 2021 11:14

        Não acho não. Não falei sobre o futuro. É claro que a tendência de qualquer socialista é o controlo absoluto da populaça, não fora eles se sentirem acima das virtudes de todos os outros, saberem o que é melhor para si e para mim embora possamos ser totalmente diferentes. Muitas “marcas” deste despotismo “sanitário” vão ficar e acrescentarão outras com outras finalidades entrelaçando-as.
        O problema maior ainda é o próprio povo que adora uma “ditadurazinha” ou como eles chamam agora de “um regime democrático musculado” (até dizem isso da China). São em muito maior número do que os ridículos saudosistas do Salazar e por isso bem mais perigosos.

        Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    28 Abril, 2021 10:21

    estes dirigentes são a maior calamidade conhecida

    Gostar

Indigne-se aqui.