Saltar para o conteúdo

A triste recomendação de vacinar crianças saudáveis

11 Agosto, 2021

No período de um ano e meio ficamos a perceber que a Direcção Geral de Saúde é um antro de incompetência, uma nulidade absoluta, um braço do governo travestido de tecnicidade, um recreio para as pantominas do presidente da República, uma agência com dirigentes a quem não se pode confiar a condução de um triciclo. Enfim, uma excrescência burocrática de um estado malfeitor. O recente dito por não dito em relação à vacinação de crianças contra a covid19 é apenas um dos incontáveis exemplos que o comprova.

O hipocondríaco de Belém exerceu com sucesso o seu magistério de má influência e Graça Freitas fez-lhe a vontade. António Costa, com a sua forma tosca habitual, veio, entretanto, exibir no Twitter a força do seu comando político da DGS e congratular-se com a recomendação de vacinar todas as crianças maiores de 12 anos.

A vacinação não é formalmente obrigatória, mas com um mínimo de honestidade intelectual é fácil perceber que as restrições e pressões para a vacinação são de tal ordem que muito poucos, verdadeiramente, são livres nas suas opções a este respeito.

Mas é bom que os Pais que vão decidir sobre a vacinação dos seus filhos tenham consciência de que as vacinas contra a Cov19 foram admitidas pelas agências internacionais num quadro de “emergência” e não tiveram processo de aprovação normal, nem robustez de validação semelhante ao das outras vacinas.

Como sociedade estamos a seguir o caminho da barbárie. Não fuzilamos pessoas, mas como os políticos e gente de influência sentem que o povo lhes exige que façam qualquer coisa, o governo impõe sacrifícios às camadas da população que não têm forma eficaz de retaliar ou de se defender: os velhos e as crianças.

Um princípio basilar da bioética é “primeiro, não prejudicar”, ou dito de outra forma, “fazer o bem e evitar fazer o mal” significando na práctica reconhecer que qualquer medicamento ou tratamento possui riscos e procurar evitar custos e danos desnecessários para as pessoas.

A Covid19 tem um risco de perigosidade 1.000 vezes superior para idosos do que para crianças. As crianças têm um risco minúsculo e infinitesimal de sofrer de doença relevante com este vírus e, portanto, nenhum benefício com a vacina (ao contrário dos idosos). Porquê sujeitar um filho a injectar uma substância estranha ao corpo quando ele tem um risco negligenciável de transmitir o vírus ou ficar gravemente doente se infectado?

Não protegemos os velhos e agora uma geração amedrontada e histérica quer usar crianças não só como escudo sanitário, mas sobretudo para evitar a censura social, mostrar virtude e acariciar egos insuflados.

A covid não é uma ameaça para as crianças. Pelo menos não mais ameaçadora do que muitos outros riscos que alegremente damos por adquiridos ao deixar os nossos filhos correrem, andarem de carro ou atravessarem as ruas das nossas cidades.

Para que fizesse sentido vacinar crianças, teria de ficar claro, sem qualquer dúvida razoável, que os riscos associados à vacina são virtualmente zero. Porque mesmo tendo a vacina um risco muito pequeno de danos, o risco associado à vacina pode ser maior do que o risco associado à infecção das crianças. Neste momento está longe de ser claro que a vacinação é menos arriscada para as crianças do que a própria infecção e, portanto, é profundamente antiético vaciná-las.

Vacinar crianças na esperança de que isso diminua marginalmente o risco de transmissão para adultos, é colocar em risco os nossos filhos para nosso suposto benefício. Mas isso é inverter a conduta moral de uma sociedade sã, pois são os Pais que devem correr riscos pelos filhos e não os filhos que devem correr riscos pelos Pais.

O meu vídeo de hoje aqui:

18 comentários leave one →
  1. 12 Agosto, 2021 04:17

    “são os Pais que devem correr riscos pelos filhos e não os filhos que devem correr riscos pelos Pais.” 👏👏👏👏👏👏

    Já agora, quais são as conclusões dos ensaios clínicos sobre as reacções adversas DA vacina a curto, médio e longo prazo?

    O quê? Os ensaios clínicos só estarão concluidos em 2023? Só pode ser desinformação…

    Liked by 1 person

  2. balio permalink
    12 Agosto, 2021 09:05

    Excelente post!!!

    Gostar

  3. Expatriado permalink
    12 Agosto, 2021 09:46

    Dentro do tema trazido pelo Telmo, felizmente há gente no mundo que partilha da mesma linha de pensamento.

    https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-schools-are-creating-tribalism-in-our-kids

    Infelizmente em Portugal parece que a maioria se deixou hipnotizar pela incessante lavagem cerebral nos canais televisivos. Não questionam, não param para pensar nos possíveis danos colaterais das medidas que lhes são impostas e vivem aterrorizados com a possibilidade de serem contaminados pelos filhos, mesmo os que vão/estão nas creches (lá chegaremos).
    Gente sem espinha dorsal não é gente. São seres rastejantes como as lesmas.

    Liked by 1 person

  4. Expatriado permalink
    12 Agosto, 2021 10:12

    Mais um pouco de anti-propaganda current.

    https://www.foxnews.com/media/ingraham-democrats-agenda-is-based-on-fear

    Gostar

  5. chipamanine permalink
    12 Agosto, 2021 10:31

    E assim mais gerações ficarão dependentes da himunização artificial precária e repetitiva em vez da natural e quase “eterna”, dependentes portanto das farmacêuticas

    Gostar

  6. chipamanine permalink
    12 Agosto, 2021 10:32

    nem sem porque é que o h saiu ali.

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    12 Agosto, 2021 10:36

    “São números, senhor, apenas números”.

    👏👏👏👏👏

    Gostar

  8. 12 Agosto, 2021 13:56

    Esta gente existe, e enquanto não lhes começarem a dar umas cacetadas a valer e a serem escorraçados, irão continuar a brincar com as nossas vidas, e torná-las num inferno para seu belo prazer.

    Gostar

  9. marão permalink
    13 Agosto, 2021 04:14

    TEATRO DE FANTOCHES
    “O hipocondríaco de Belém, as pantominas do presidente da República”
    Que mais dizer der um anedótico Marcelo, que se apressa a garantir a sua presença nos próximos jogos olímpicos daqui a três ou quatro anos, e não despeja uma palavra para com os antigos combatentes, fartos de ser aldrabados com as promessas não cumpridas do governo.
    Tendo-se safado da ida à tropa, isso não serve de desculpa quando detém institucionalmente o cargo de comandante supremo das forças armadas.

    Gostar

  10. Rogério Monteiro permalink
    13 Agosto, 2021 09:24

    Muito bem.
    Esta é a sociedade em que nos transformamos. Está tudo de cabeça para baixo. Mundo louco sem qualquer respeito pelo próximo.
    Agora até as crianças são utilizadas para manter uma narrativa de medo e controlo populacional.
    Bandalhos.

    Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    13 Agosto, 2021 10:34

    Lido por aí.

    “ Professora de Português dando aula…

    “Vamos conversar com a tia. Não sou homofóbica, transfóbica, gordofóbica. Eu sou professora de português.

    Eu estava explicando um conceito de português e fui chamada de desrespeitosa por isso (ué).

    Eu estava explicando por que não faz diferença nenhuma mudar a vogal temática de substantivos e adjetivos pra ser “neutre”.

    Em português, a vogal temática na maioria das vezes não define gênero. Gênero é definido pelo artigo que acompanha a palavra. Vou mostrar pra vocês:

    O motorista. Termina em A e não é feminino.

    O poeta. Termina em A e não é feminino.

    A ação, depressão, impressão, ficção. Todas as palavras que terminam em ção são femininas, embora terminem com O.

    Boa parte dos adjetivos da língua portuguesa podem ser tanto masculinos quanto femininos, independentemente da letra final: feliz, triste, alerta, inteligente, emocionante, livre, doente, especial, agradável, etc.

    Terminar uma palavra com E não faz com que ela seja neutra.

    A alface. Termina em E e é feminino.

    O elefante. Termina em E e é masculino.

    Como o gênero em português é determinado muito mais pelos artigos do que pelas vogais temáticas, se vocês querem uma língua neutra, precisam criar um artigo neutro, não encher um texto de X, @ e E.

    E mesmo que fosse o caso, o português não aceita género neutro. Vocês teriam que mudar um idioma inteiro pra combater o “preconceito”.

    Meu conselho é: ao invés de insistir tanto na coisa do género, entendam de uma vez por todas que género não existe, é uma coisa socialmente construída. O que existe é sexo.

    Entendam, em segundo lugar, que género linguístico, género literário, género musical, são coisas totalmente diferentes de “género”. Não faz absolutamente diferença nenhuma mudar géneros de palavras. Isso não torna o mundo mais acolhedor.

    E entendam em terceiro lugar que vocês podiam tirar o dedo da tela e parar de falar abobrinha, e se engajar em algo que realmente fizesse a diferença ao invés de ficar arrumando pano pra manga pra discutir coisas sem sentido.

    Tenham atitude! (Palavra que termina em E e é feminina). E parem de ficar militando no sofá!(palavra que termina em A e é masculina)

    Autora anónima, por enquanto…
    Quando me questionam porque sou de direita, esta é a explicação!
    “Quando um tipo de direita não gosta de armas, não as compra.
    Quando um tipo de esquerda não gosta de armas, quer proibi-las.
    Quando um tipo de direita é vegetariano, não come carne.
    Quando um tipo de esquerda é vegetariano, quer fazer campanha contra os produtos à base de proteínas animais.
    Quando um tipo de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
    Quando um tipo de esquerda é homossexual, faz um chinfrim para que todos o respeitem.
    Quando um tipo de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga, nem à mesquita.
    Quando um tipo de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita, na esfera pública,
    Quando a economia vai mal, o tipo de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
    Quando a economia vai mal, o tipo de esquerda diz que os sacanas dos patrões são os responsáveis e param o país.
    Tese final :
    Quando um tipo de direita ler este texto ri, concorda que infelizmente é uma realidade e até partilha.
    Quando um tipo de esquerda ler este texto, insulta-te e rotula-te de fascista”.”

    Liked by 2 people

  12. Expatriado permalink
    13 Agosto, 2021 16:43

    Aposto que os esquerdopatas vão cavalgar a onda da repetição da “saída americana de Saigão”, desta vez no Afeganistão.

    https://www.foxnews.com/opinion/afghanistan-leadership-rep-michael-waltz

    Gostar

  13. João Brandão permalink
    13 Agosto, 2021 20:55

    Bravo!
    Poucas vezes estou de acordo com Telmo Fernandes, mas desta, estou e em pleno.
    O meu aplauso!

    Gostar

  14. Joao Lopes permalink
    14 Agosto, 2021 20:38

    Infelizmente, a histeria colectiva, incentivada pelos meios de comunicação social, criada pela mais incompetente classe política que Portugal e o mundo jamais haviam visto, alimentada por uma classe médica que é totalmente subserviente à indústria farmacêutica, não é exclusivo deste nosso triste país. Passei hoje por França e almocei num restaurante de uma estação de serviço… Depois de ter sido “obrigado” a mostrar o certificado de vacinação. Ainda perguntei à funcionária se ela era polícia, médica ou enfermeira, e ela, encolhendo os ombros, respondeu: é o país e o povo que temos.
    Eu acrescento: estamos ligados com um F maiúsculo!

    Liked by 1 person

  15. Expatriado permalink
    14 Agosto, 2021 23:37

    Entretanto preparam-se as próximas cenas mundiais (pelo menos no Ocidente) no Afeganistão e parece que poucos se dão conta disso…
    Continuem assim que vão longe. Ai vão, vão!

    Gostar

  16. Expatriado permalink
    15 Agosto, 2021 22:35

    Hard times are coming. Are you ready?

    https://video.foxnews.com/v/6268068035001#sp=show-clips

    Gostar

  17. Expatriado permalink
    15 Agosto, 2021 22:50

    Continuando…

    https://video.foxnews.com/v/6268075270001#sp=show-clips

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: