Prémio a pergunta mais inteligente do século: “A que pretende aludir com a frase ‘45 anos a comer arroz’?”

*“A que pretende aludir com a frase ‘45 anos a comer arroz’?”;
*“Qual a associação pretendida entre a imagem de Mao Tse Tung e a frase ‘45 anos a comer arroz´?”;
*“Qual o público-alvo deste cartaz em específico?”;
*“No cartaz em causa, pretendeu de alguma forma referir-se à comunidade asiática, mais especificamente à comunidade chinesa?”.
Parece uma anedota mas não é. E note-se que quando as anedotas se tornam realidade é sinal que estamos a viver dias entre o grotesco e o autoritarismo. Estas são as perguntas que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (coisa paga por nós e que tem crescentes poderes para controlar as nossas vidas) enviou ao candidato do PSD do Seixal. Porquẽ? Porque alguém apresentou uma denúncia deste cartaz junto da dita comissão acusando-o de “discriminar o povo chinês, sendo um acto xenófobo” e “diminuidor da cultura chinesa”. Os denunciantes consideram igualmente que esta frase pretende alegadamente diminuir “as dificuldades que os chineses passaram durantes as várias lutas e guerras que enfrentaram e que os obrigou a substituir muito com base no arroz”, acusando o PSD Seixal de “fazer da fome de um povo uma piada”.
A estas quatro perguntas enviadas pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial à candidatura responsável por estas imagens eu acrescento outra: a que comissões se pode aplicar a definição cambada de inuteis, pagos pelo contribuinte, que se arrogam o direito de controlar os outros?
O PSD é especialista em dar tiros nos pés, nos próprios pés…
GostarGostar
Tiros nos pés é uma oposição frouxa com o líder a querer ser tão ou mais esquerda que o governo! Isto foi de homem!
GostarGostar
HM, respondendo à sua pergunta: practicamente todas!
GostarGostar
Paira no ar a ameaça de nos virem a tirar o arroz à valenciana, o arroz de marisco, o arroz de tamboril, assim como os diversos risotos que o povo português tanto aprecia.
Deve ser para substituir pelo pão ázimo dos talibãs.
Para mim não! obrigado.
GostarGostar
Conseguiram fazer com que a cretinice do cartaz, se tornasse uma obra prima
GostarLiked by 1 person
O mais estranho nisto tudo é que não existe fisicamente esse “outdoor”, segundo explicação do PSD isso foi uma aldrabice virtual que se destinava apenas a ser exibido na internet/redes sociais, só photoshop.
Acho estranho é ninguém parecer saber, que é “fake”, tipo covid.
GostarGostar
Pobreza de espírito…. de um lado e do outro.
GostarGostar
estamos a viver dias entre o grotesco e o autoritarismo
Pois estamos, desde março de 2020 e com a conivência e o aplauso do PSD.
Se agora comerem daquilo que forçaram os outros a comer, é bem feita!
GostarGostar
a cumichão esqueceu-se perguntar por limpiau e tianamen
GostarGostar
A resposta está no cartaz: cartão vermelho ao socialismo, como fez o povo chinês ao Mao que só lhes dava arroz.
GostarGostar
Peço desculpa de sair fora do tema deste “postal”, mas não resisto a comentar:
No tempo de Salazar, construíram-se as primeiras Onze (11) Estações do Metropolitano de Lisboa, em QUATRO (4) ANOS.
A Estação de Metropolitano de Arroios só demorou, para ser ampliada da capacidade de receber 4 para receber 6 carruagens, uns modestos QUATRO ANOS, também !!!
APRE!!!
GostarLiked by 2 people
Este cartaz tem o seu quê de Picasso e de Salvador Dali.
Os portugueses já enjoaram ao arroz com caril, mas com tantos suicídios políticos que tem havido por aí, vão ter que se habituar ao arroz de cabidela.
Bem fez o Costa, que ainda agora encheu a pança com arroz-doce, no casamento da filha.
GostarGostar
Já que estamos a falar da China e de Mao-tsé Tung, convido-vos a lembrar o seguinte: Atribui-se a Sun Tzu, filósofo que depois se tornou general e viveu na China 500 anos antes de Cristo, o manual de estratégia militar conhecido como “A Arte da Guerra”, no referido manual o(s) autor(es) ensinam-se várias técnicas para se vencer o inimigo sem ser necessário enfrentá-lo no campo de batalha, uma dessas técnicas é fazer crer ao inimigo que é inútil enfrentar as nossas tropas pois não tem capacidade para nos enfrentar, o que vai enfraquecer a sua moral, tornando-as inoperantes.
Os comunistas, conhecem bem esta realidade, pois já há muito utilizam-na, eles criam nas sociedades ocidentais divisões tais que as tornam inoperantes, não é por acaso que há umas décadas (após a II Guerra Mundial) foram paulatinamente surgindo várias forma de criar “estigmas paralisantes” na sociedade ocidental, tais como nazis, fascistas, colonialistas, machistas, homofóbicos, islamofobicos, negacionistas, etc., etc., que nos impedem de reagir (se a sociedade ocidental quiser continuar na senda do politicamente correcto, que nos vai levar à destruição da sociedade, tal como aconteceu com Roma.
O que é estranho é que a sociedade ocidental ainda não conseguiu até hoje aprender com eles e utilizar a mesma técnica, e não é porque não exista neles pontos fracos, ex.: a notícia recente com o seguinte link:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-58428357
Será que somos estúpidos, a ponto de não perceber onde este caminho nos leva?.
GostarGostar
Outro assunto. Junto envio a entrevista ao juiz Dr. Rui Fonseca Castro de um canal de televisão Madrileno.
Optei por colocar o link da emissão completa do programa já que cá em Portugal uma entrevista num canal como esta num nacional é de todo impossível, a entrevista ao juiz vai do minuto 16:20 ao 51:10, onde ele esclarece o que se passa cá e o porquê de algumas situações em que ele se envolveu.
A última parte em que um dos presentes menciona as conclusões cientificas a que o Dr. Fauci chegou, em contraponto com as “inoculações” que nos querem impingir, é muito interessante.
Não há explicação para andar a dar a “mixórdia experimental” às pessoas, a menos que se pretenda obter outra finalidade que não a que é propagandeada, situação que é a que muitos de nós desconfiamos, uns mais, outros menos, outros andam a “dormir” e outros ainda andam a ser pagos para convencer a populaça a ser futuros zombies. Vejam o documentário na odisseia (NOS) com o título “Homem 2.0”.
https://eltorotv.com/programas/dando-cana/dando-cana-13-09-21-programa-completo-20210913
GostarGostar
Zombies já eramos muitos antes de pandemia. Olhando para uma família e amigos numa esplanada, víamos (ainda hoje vemos) mais de metade deles a olhar para o telemóvel e a carregar freneticamente nas teclas. Outros estão obcecados a ver filmes…
GostarGostar
Ovlag, completamente de acordo, só que em seguida vamos ver a versão 2.1 de zombies, em que não vai ser necessário “interface” mecânico, para se estar ligado a quem nos controla.
GostarGostar
Agora até é xenofobia falar da realidade maoísta que para além de ter matado 90 milhões de chineses, durante 50 anos os deixou a água e arroz.
Vai ser proibido dizer que os Partidos Comunistas tem como objectivo a implantação da Ditadura do proletariado por “racismo xenofobia redutora”.
Vou tentar aplicar o mesmo método ao nazismo fascismo e coisa e tal
GostarGostar
Primeiro diga: “os 25 anos de fascismo” pretendem aludir á comunidade portuguesa ?
GostarGostar
Mais perguntas:
“Quem é Mao?”
“O que é um gulag?”
“Quem inventou o Holomodor?”
“Onde estão os contactos dos manifestantes cubanos?”
GostarLiked by 1 person
Holodomor
GostarLiked by 1 person
Estou extremamente impressionado por este cartaz existir afixado nos tempos que correm, demonstrando que alguém no PSD substituiu os testículos por esferas de aço temperado!!! Bravo! Bravo!…eu pensava que o partido já estava ligado à máquina.
As perguntas da dita comissão é o que já se espera dos tempos que correm de perseguição ideológica e censura! Quem colocou pensou estes magnífico cartaz já deveria estar a contar com essa perseguição, o que demonstra ainda mais valentia!
Metam agora algo ligado com a negação do Holomodor pelos vermelhos!
GostarGostar
E se dissermos mal do Hitler somos xenófobos contra os alemães?
GostarLiked by 1 person