Saltar para o conteúdo

Emigrantes: reserva de esperança para Portugal

20 Março, 2024

(nota: crónica-vídeo publicada hoje às 16h30, antes da confirmação oficial da perda de mandato de ASS)

Augusto Ernesto Santos Silva exerce ainda o cargo de Presidente da Assembleia da República, tendo sucedido ao consulado inenarrável de outro socialista de má memória, Eduardo Ferro Rodrigues.

Indivíduo com uma indisfarçável ultrainsuflada auto-estima, o mandato de Santos Silva notabilizou-se pelo facciosismo, arrogância caceteira e desrespeito reiterado de diversos representantes eleitos pelo Portugueses para o Parlamento.

No exercício de funções que exigiriam sobriedade e gravitas, este socialista teve diversas intervenções sectárias, desbragadas e até coléricas que contribuíram para abandalhamento das instituições, chegando ao desplante de introduzir censura prévia e à posteriori a intervenções de deputados na Assembleia, supostamente a casa da Democracia. Esta subversão dos princípios democráticos recebeu manifestações de concordância por parte da Esquerda parlamentar, mas curiosamente também de deputados (presidente e ex-presidente) do partido dito Liberal, que na altura aplaudiram de pé e por pelo menos duas vezes as indecências de Santos Silva.

Durante dois anos o objectivo político de Santos Silva foi o de perseguir, destratar, silenciar e avacalhar o eleitorado que a terceira maior força política do país representa, ao ponto de ter afirmado que o CHEGA envergonha o nome de Portugal.

À hora que publico esta crónica ainda não está confirmado oficialmente e em definitivo que Santos Silva perdeu agora o seu mandato de deputado. Mas só a alta probabilidade de o homem ser expulso do Parlamento em resultado de uma expressiva votação dos Portugueses no Chega deixa claríssima a estrondosa derrota pessoal de Augusto Ernesto. Pelo menos os emigrantes são gente que preza a decência democrática e rejeita soberba e tiques de tiranetes dos socialistas. Há, pois, lá fora uma reserva de esperança para o nosso país.

A minha crónica, em vídeo, aqui:

8 comentários leave one →
  1. jorgercramos's avatar
    21 Março, 2024 01:01

    Parabéns Telmo por ter finalmente percebido a importância do CHEGA!

    Parabéns a nós todos por o “individuo” de baixo nivel designado por SS que gostava era de “malhar na esquerda e na Direita” ter caido pelas escadas do Parlamento abaixo a pontapé depois de um monumental “Murro no Focinho” da Direita a sério!

    Portugal está mais LIMPO!

    Gostar

    • Mário Marques's avatar
      Mário Marques permalink
      21 Março, 2024 10:37

      “Portugal está mais LIMPO!” Espero que isso venha a ser verdade, mas receio que não, infelizmente, penso que só “mudaram as moscas”.

      Aposto que vamos continuar a cantar o “Grandola Vila Morena” na primeira oportunidade, a colocar cravos ao peito no “dia nacional do traidor”, e a cantar o Hino Nacional, este último apenas nos eventos desportivos, pois nos outros, eventos não, pois são totalmente proíbidas as manifestações de cunho nacionalistas.

      Quando vejo pintadas as paredes com mensagens de grupos considerados de “ultra-extrema direita” em que insitam a cantar o “Grandola Vila Morena”, confirmam todos os meus receios, os Portugueses não sabem nada de História (da verdadeira) nem conhecem quem na verdade são, os verdadeiros donos do rebanho humano, que somos todos nós!.

      Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        22 Março, 2024 19:53

        O problema do Chega é que eles não têm ideias que signifiquem mudança, servem para bloquear a esquerda o que já não é mau no desastre que é o PSD, IL.

        Note o desastre “socialista” da Camara de Lisboa, Presidente Moedas , já está alterar os estatutos de uma empresa municipal para subsidiar jornais.

        —-

        É preciso aumentar a produtividade, é preciso aumentar a população para 15 milhões, é preciso que a justiça funcione rápido mas o Chega só tem conversa sobre corrupção irrelevante e a maior parte dela é legal . O Chega para começar precisa de saber que o mercado negro é uma das maneiras das pessoas enriquecerem num estado bloqueado. Sabe isso? claro que não, para boa parte dos membros o proibicionismo é uma muleta muitas vezes automática.

        Gostar

  2. Marques Aarão's avatar
    Marques Aarão permalink
    21 Março, 2024 09:06

    ASS fica livre para preparar a sua presidência da república.

    Gostar

  3. Chopin's avatar
    Chopin permalink
    21 Março, 2024 23:09

    A gaivota continua a voar, apesar de já ter meio século. Ainda não foi desta. Mas, está mais próximo. Vamos ver se o André tem pontaria para abater o bicho.

    Gostar

  4. Desalinhado's avatar
    Desalinhado permalink
    22 Março, 2024 11:01

    Com a vitória do Chega no Algarve e no ciclo da emigração (2 mandatos contra 1 da AD e 1 do PS), André Ventura já se tornou o rei dos Algarves de Aquém e Além-mar, apesar de toda a campanha de intoxicação posta a circular por uma comunicação social indecente e falida ao serviço do PS, que se sente agora, depois do seu patrono ser apeado do poder, perdida, desamparada e em completo desespero.

    E a perseguição ao Chega é tão obsessiva e doentia, que já começaram a vasculhar a vida pessoal de cada um dos 50 deputados eleitos pelo partido, substituindo-se ao MP e à Polícia Judiciária, numa espécie de investigação com ejaculação precoce, tal é a ânsia do ajuste de contas em quererem-se vingar da sua estrondosa derrota nestas eleições legislativas, porque, na verdade, se há alguém que foi absolutamente arrasada nas suas malévolas intenções, foi a comunicação social e todo o cardápio de imbecis que que a sustentavam, começando pelas sondagens falsas e mentirosas, prosseguindo pelos painéis de debates com comentadores insuportáveis e intragáveis, até ao primarismo do desplante de votações sobre desempenhos, para se chegar à conclusão inevitável, na opinião parcial e congeminada deles, que o André Ventura era sempre o pior da turma, e em consequência disso, o Chega estaria a perder gás e força, para contentamento daqueles e daquelas palermas, armados em aves agoirentas.

    Felizmente que lhes saiu o tiro pela culatra e hoje, com azia traumática, lambem as feridas e as dores, ainda como que incrédulos, depois de se apurar o retumbante resultado que o Chega lhes provocou.

    Mas a cereja no topo do bolo estava ainda para chegar com as eleições para a emigração, quando no círculo fora da Europa, o cínico Santos Silva, que a arrogância o tenha em paz, não conseguiu ser eleito, e para a vingança ser mais perfeita, perde o lugar para o representante do Chega. Ora toma! Embrulha! Como diz o outro: cá se fazem, cá se pagam!

    Gostar

  5. vasco Silveira's avatar
    vasco Silveira permalink
    24 Março, 2024 19:33

    Caro Senhor

    felicito-o, e agradeço, o seu claro, e urbano, artigo sobre um senhor que da extrema esquerda ao roubo nunca conseguiu surpreender-nos.

    O sujeito não tem carácter nem convicções: é apenas um autor (mau) de novelas da realidade política, de um país em que a ética e os valores atingem o seu topo na legalidade ??! O roubo, nesse (mau) país, também pode não ser ilegal …

    O Sr. Silva é um aldrabãozeco de feira: quando se porta de forma ordinária ( sempre ??) merece apenas o nosso desprezo: nem um palavrão mais ( escrito !)

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Gostar

  6. André Silva's avatar
    André Silva permalink
    25 Março, 2024 15:52

    O ca me lo foi corrido à força de um coice para fora da AR. Finalmente!

    Gostar

Indigne-se aqui.