Um adulto na ONU
25 Setembro, 2024
Enquanto secretário-geral das Nações Unidas António Guterres tem exercido um mandato patético, profundamente ridículo e tristemente infantil. Apesar disso, a esmagadora maioria dos líderes políticos mundiais tem contribuído para o caricato e desprezível circo de em que se tornou a ONU.
Porém, há um adulto na sala da Assembleia-Geral desta organização que disse tudo o que é necessário e que vale a pena ouvir, até ao fim deste excerto vídeo:
A transcrição completa oficial do discurso de Javier Milei pode ser encontrada aqui.
7 comentários
leave one →

Logo vi que o Milei, esse despenteado mental, era o herói do betinho neoliberoca Telmo… deve ter posters dele nas paredes do quarto.
Um adulto, diz ele. Além das platitudes habituais na ONU, paz ao mundo etc., que disse o ‘adulto’ do Telminho? Que a ONU é uma organização pífia a que nenhum Putin (ou Bush, ou Clinton, ou Obama, ou Trampa, ou Biden) passa cartão – outro truísmo; e que o socialismo domina o mundo.
Sim, vê-se logo: os trabalhadores controlam os meios de produção e votam as políticas; a riqueza está cada vez mais repartida e menos concentrada; a banca, os ‘mercados’, os bilionários, oligarcas e as grandes empresas nada mandam; aliás nem existem; o capitalismo é uma memória longínqua.
Tudo grandes e óbvias verdades. Valha-nos a coragem do palhaço Milei e dos direitalhas cá do sítio para no-las lembrarem todos os dias.
GostarGostar
Não tem a ver com o tema, mas é um alerta.
O pagamento da água da albufeira de Alqueva que é utilizada para a rega na margem esquerda do rio Guadiana.
Vamos lá a ver que acordo assina o governo português.
A maior parte do regadio em causa está situado no concelho de Olivença, terra portuguesa ocupada por Espanha.
O acordo não pode ser feito com a Coroa de Espanha porque o Rei Filipe VI não é Rei de Olivença.
O acordo só pode ser feito com os agricultores que usam a água de Alqueva.
Espero que o Governo português não se deixe enrolar pelo Governo de Espanha.
Percebido?
GostarGostar
NÃO chores Argentina.
Tens muito para chorar.
Mas por Milei?
Um ultra mega hiper liberal.
Colocado no governo.
De um dos países mais ricos do Mundo.
E quiçá? O mais mal governado do Mundo.
Só tinha que dar certo.
Um país com imposto para exportar trigo.
Com preço mínimo garantido!
Para o petróleo produzido.
Sessenta e dois dólares.
SÓ tinha para dar certo.
Mas o mercados.
Evoluíram.
O petróleo e as matérias primas da Argentina.
Podem fazer baixar o preços.
Os mercados olham para para Milei como o pai do Manelinho das histórias da Mafalda do Argentino Quino.
O que dizem os mercados:
Milei tens cara de prejuízo!!!
ps – qualquer insinuação de que a malta do petróleo anda a mexer nos cordelinhos das democracias da América Latina é mentira.
A verdade é que o nome de Deus é dólar.
GostarGostar
O secretário-geral da ONU é tão patético e ridículo como o seu antissemitismo que diariamente vomita, apoiando estados terroristas como a Palestina ou o Líbano. Razão tem Trump em querer acabar de vez com esta organização fantoche.
Diria até mesmo, que uma das figuras que as forças militares israelitas não se importariam nada de eliminar era António Guterres, que para o povo judaico é uma persona non grata. Pelo sim pelo não, é bom que ande bem guardado e olhar de vez em quando para o céu, não lhe caia em cima uma bomba enviada de Televive.
A Europa e os europeus estão cada vez mais estúpidos. Seguem modas e padrões de vida e de sociedades que não tem por onde se lhe pegue.
A hipocrisia é tanta, e Portugal não foge à regra, que este ano na festa do Avante camaradas, havia mais bandeiras da Palestina do que do Partido Comunista. Engraçado é que da Ucrânia nem uma para amostra. Mas ainda bem que estes dinossauros do passado têm os dias contados.
Os tansos e os moles líderes europeus, que continuam de olhos tapados e não querem ver a realidade, felizmente que há algumas excepções, deviam agradecer ao Estado de Israel todo o bem que está a fazer à humanidade, eliminando sem piedade nem dó, terroristas assassinos, que impunemente têm vindo a propagar o ódio e a morte ao Ocidente.
Tivesse a Ucrãnia a mesma capacidade militar que tem Israel, e a estas horas Putin já estaria morto e bem morto.
Mas por cá, como um pouco por toda a Europa, os rafastanas piolhosos de esquerda, que hoje invadem as televisões como comentadores para dizerem disparates e alarvidades, acham que se está a cometer um genocídio na Palestina e agora no Líbano, mas já não acham o mesmo aquilo que Putin está a fazer na Ucrânia.
Estes palhaços, que não fazem nada na vida e são uns desocupados do sistema, infiltram-se em organizações da treta e em observatórios pífios, chulando dinheiros públicos.
Nas eleições realizadas na Áustria venceu a extrema-direita, ainda bem que há países que querem inverter os maus caminhos trilhados pelo velho continente, que se deixou levar pelos fanatismos doentios e pelas políticas inclusivas patrocinadas por uma esquerda rafeira que quer tudo ao molhe e muita fé na desordem e na falência.
GostarGostar
A Europa Ocidental é um desastre, é uma sociedade pós civilizada que já esqueceu o que a constrói. Consequências de viver mais de 70 anos a ser defendida pelos “broncos” Americanos.
E já agora o governo PSDois apoia o terrorismo, como se vê pelo caso do navio com explosivos para Israel ou o caso do navio com bandeira portuguesa assaltado pelo Irão.
GostarGostar
Se o mandato fosse so infantil já era muito. É muito pior. O Guterres emprega terroristas.
O ultimo – o líder do Hamas no Líbano – foi morto ontem.
Era o líder do sindicato dos professores da UNRWA.
GostarGostar
Há por aí nas ruas uns cartazes a dizer que se está a recolher assinaturas para um partido com as ideias do Milei (está explicitamente referido no cartaz).
O Telmo sabe onde estão a ser recolhidas as assinaturas? Eu procurei mas não encontrei.
GostarGostar