Saltar para o conteúdo

Alegoria à situação no PSD

14 Março, 2008
by

A meia-dúzia de sempre esperava ver o espectáculo à sua escolha, aplaudirem,apuparem, ridicularizarem como lhes apetecesse… Mas, afinal, as coisas não estão a acontecer conforme as expectativas.

15 comentários leave one →
  1. 14 Março, 2008 12:24

    E esta fera? Não era para abater?

    Gostar

  2. Céptico permalink
    14 Março, 2008 12:38

    Se repararmos no nome (PAJARITO) que está no toldo sobre a porta do touro, o qual se não me engano significa “passarinho”, então a alegoria vai ainda mais longe e fica explicado, tanto o comportamento do animal (que efectivamente voa para a assistência), como o do líder do PSD, que parece uma avezinha meia perdida acabada de cair do ninho.

    Gostar

  3. 14 Março, 2008 13:11

    Embora sabendo que incorro na ira dos ‘aficionados’, nas touradas ‘torço’ sempre pelo bicho…

    Gostar

  4. Espada permalink
    14 Março, 2008 13:43

    Olé!

    Gostar

  5. 14 Março, 2008 13:56

    Ambos, desemcabrestados !
    Ambos, vão ser lidados de uma ou outra forma.
    O problema do touro é estar sozinho apesar da simpatia da plateia que ovacionará até a sua morte.

    Gostar

  6. Joaquim Amado Lopes permalink
    14 Março, 2008 13:57

    Nas touradas, torço sempre pelo touro. Os bichos são os outros.

    Gostar

  7. frei de jesus permalink
    14 Março, 2008 14:00

    Força LFM, que se lixem os cornos ehehee

    Gostar

  8. 14 Março, 2008 14:31

    Mas afinal, Senhor Doutor Carlos, Quem é o “touro”? Menezes? Ribau? Rio? Borges? Couto dos Santos? Ou será que é o ex-militante da JSD da Covilhã, José Sócrates de Sousa?

    Gostar

  9. 14 Março, 2008 14:31

    Caro CAA,
    Pelo contrário, julgo que as coisas estão bem encaminhadas para sucederem exactamente como não só se previa, como até se desejava:

    Escrevi a 26/Setembro/2007
    «Factor de implosão
    Porquê tanta surpresa com o que se passa no PSD? Tendo em consideração o vazio total daquela agremiação e a «qualidade» dos candidatos, estranho seria que as coisas se passassem de forma diferente.
    Aliás convém recordar que, pelas mesmas razões, atitudes menos elegantes já tinham ocorrido na recente disputa pela liderança do CDS/PP. O afastamento do poder é uma coisa devastadora para quem apenas o parasita.

    Mas a actual situação é a meu ver, e ao contrário do que bastante gente diz, muito positiva. Seria mais grave se o cenário se apresentasse como minimamente credível, pois levaria a um arrastar de uma situação pantanosa por mais uns anos.
    Nesta fase, manter o actual estado de vazio e desfasamento sócio-ideológico dos principais partidos seria terrível a médio/longo prazo. A um sistema de partidos que se revêem ainda em valores, projectos e posicionamento ideológicos com três décadas de patine, reflexo directo dos particulares condicionalismos políticos de 1974, só se pode desejar que seja destruído de uma vez por todas.

    Assim, de um ponto de vista não-«socialista-democrata», o candidato cuja vitória julgo que provocaria efeitos positivos globais a médio prazo, seria sem dúvida Luís Filipe Meneses.
    Seria aquele que pelo seu estilo de cata-vento, pelo facto de ser mal-querido pelas elites e grupos de interesses do seu partido, pelo seu genuíno populismo, poderia provocar as mais violentas, mas saudáveis, reacções internas. A sua vitória poderia funcionar como um factor reagente e levar muita gente a finalmente provocar as rupturas há muito adiadas, cisões desejadas mas nunca concretizadas, uma clarificação ideológica mais do que necessária.
    E ao final da catarse, surgir um novo panorama político-partidário, mais arrumado, mais actual e com mais alternativas para o eleitor. Apenas poderão advir benefícios se essa clarificação radical ocorrer, para que de uma vez por todas se termine com o panorama político partidário mono-socialista.»

    Gostar

  10. "Zé do Telhado" permalink
    14 Março, 2008 15:47

    O Dr. Menezes representa o pior do PSD e da política portuguesa. Ou muito me engano, ou o Partido Social-Democrata arrisca-se mesmo à auto-extinção!…

    Gostar

  11. josephine permalink
    14 Março, 2008 16:12

    De facto, ó CAA, não devia valer, a baronada não chamou ali o touro, só queria divertir-se, bisbilhotar prà rádio e prà Sic Notícias e RTP1 de domingo. A baronada é lixada, à pacheco e capucho e rio e branco, cobardolas, quais marias mexeriqueiras, com amigos do PS vários.

    A ralé não é toureira, não há dreito que lhe entrem assim no próprio espaço. Ihiii, que grandes nulidades.

    E ontem num forum da rádio as pessoas, as bases, até são contra e não se revêem nos baronetes de m…

    Gostar

  12. 14 Março, 2008 19:59

    lol
    É pena que não aconteça mais vezes.

    Gostar

  13. JOÃO CARLOS permalink
    15 Março, 2008 10:18

    Só lá falta a Carolina e o Jorge Nuno….e o CAA pela trela

    Gostar

  14. Minhoto permalink
    15 Março, 2008 15:22

    CAA parece-me que está a apostar mais uma vez no touro errado! Qualquer dia depois de tantos saltinhos ainda vai parar ao bloco.

    Gostar

  15. Mestre Mako permalink
    15 Março, 2008 16:20

    Com esta liderança o eleitores do PSD transferem-se para o PS. E fazem bem!

    Gostar

Indigne-se aqui.