Saltar para o conteúdo

Cuidado com o ultraneoliberalismo!

6 Maio, 2008

Daniel Oliveira informa-nos do seguinte:

O Governo japonês decretou que as empresas terão de diminuir o número de trabalhadores com excesso de peso até 2015. Ao que parece, o serviço nacional de saúde não suporta barrigas generosas. O limite decretado são 82 centímetros de diâmetro.

Quem haveria de dizer que a estatização e colectivização dos serviços e das despesas de saúde levaria o Estado a querer controlar as opções privadas dos indivíduos com custos para os serviços nacionais de saúde? E no entanto, Daniel Oliveira vê nesta consequência perfeitamente expectável do socialismo um dedo do capitalismo ultraneoliberal.

31 comentários leave one →
  1. piscoiso permalink
    6 Maio, 2008 20:55

    Não acredito que os japoneses, sempre rigorosos, tenham estabelecido 82 cm de diâmetro para uma barriga máxima.
    A notícia deve estar mal traduzida.
    Deve ser 82 cm de lado.

    Gostar

  2. Inculto permalink
    6 Maio, 2008 21:02

    Depende da interpretação da lei. Se for de barriga, os 82 cm medem-se na vertical e á frente do corpo (onde se situa a barriga). Se for cintura é que é pior porque não discrima só os gordos como pode ser considerada xenófoba, pois, or exemplo, um alemão magricela tem mais de 82cm de cintura. E também há a questão da igualdade dos sexos que não sei se será contemplada, se existirão atenuantes para grávidas e se as fitas métricas terão de ser calibradas.

    Gostar

  3. Pi-Erre permalink
    6 Maio, 2008 21:12

    Essa lei será aplicável aos jogadores de sumô?

    Gostar

  4. s joseph permalink
    6 Maio, 2008 21:21

    Ih, olha,
    agora aí,
    criatura mais
    sinistra, que a
    falar a ministra!

    Gostar

  5. balde-de-cal permalink
    6 Maio, 2008 21:42

    o estado paizinho vai começar a matar os filhos por não poder suportar excesso alimentares e sobretudo a velhada. por dar prejuízo, ao atingir a reforma, vou ser incluído no abate. estes estados estão a contar com a fome para fazer desaparecer parte da população.há novas formas de controlar o aumento populacional.
    velha anedota: “explosão demográfica” = a bomba no meio da multidão (vacada ou carneirada)
    PQP

    Gostar

  6. 6 Maio, 2008 21:44

    Esta é muito rebuscada. Qualquer dia a culpa do nascimento da burguesia são os socialistas: nasceram só para chateá-los.

    Gostar

  7. s joseph permalink
    6 Maio, 2008 22:01

    Mas não há mesmo direito.

    E não haverá já um nicko siquer de vergobha?

    Então não é que o Senhor Chossudovsky vem dizer exactamente o que de há muito, de minha pura lavra, eu já pensava sem grande desvio?…

    E como é que isto agora é possível?!

    http://myspacetv.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=3638753

    Gostar

  8. 6 Maio, 2008 22:02

    Qual será a largura da barriga do DO?

    Gostar

  9. Luis Moreira permalink
    6 Maio, 2008 22:38

    Não conseguem,em tempo útil, aumentar a oferta de alimentos,diminuem a procura!

    O velho pragmatismo Japonês!

    Gostar

  10. Minhoto permalink
    6 Maio, 2008 22:54

    quanto é que mede o abdomen do CAA? a sorte dele é que nao é japonês…

    Gostar

  11. 6 Maio, 2008 22:57

    aquilo que o Daniel Oliveira fez tem um nome: desonestidade intelectual.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    6 Maio, 2008 23:29

    Acho muito bem!!!!!!
    Aqui na terrinha também deveria ser aplicada (era só mais uma lei importada).
    Já agora ……

    Gostar

  13. Hora hora permalink
    6 Maio, 2008 23:40

    “aquilo que o Daniel Oliveira fez tem um nome: desonestidade”

    Por que é que tanta gente acrescenta “intelectual” à desonestidade?
    Haverá outras? Será para a distinguir da desonestidade material, química, física, eléctrica?
    O que é “desonestidade intelectual”? A característica de um intelectual desonesto? Mas isso deveria escrever-se “desonestidade de intelectual”. Será que a qualificação de desonesto não é o intelectual, mas sim o intelecto? Haverá intelectos honestos e intelectos desonestos?
    Cá para mim é melhor não complicar: um desonesto é um desonesto, sem se acrescentar mais nada para fingir que não é ofensivo…

    Gostar

  14. Seven permalink
    7 Maio, 2008 00:05

    Não é a colectivização dos serviços de saúde que leva o Estado a querer controlar as opções privadas dos indivíduos! É antes a ganância que preside ao capitalismo ultraneoliberal que não quer abdicar dos lucros obscenos. É bem diferente.

    Gostar

  15. 7 Maio, 2008 00:17

    Hora hora Diz:
    6 Maio, 2008 às 11:40 pm

    o amigo tem toda a razão, creio que não há diferença, é um chavão que se apanha de tantas vezes ouvi-lo.

    Gostar

  16. 7 Maio, 2008 00:19

    Seven,

    quer expicar porquê? então porque querereria um capitalista que fosse dono do hospital que as pessoas não fossem obesas?

    Gostar

  17. MigPT permalink
    7 Maio, 2008 00:19

    Aqui atrás o Seven conseguiu dar um nó cego na sua cabecinha. Vamos por partes. O ESTADO impõem às empresas critérios de selecção dos seus trabalhadores. Podem até ser os tipos mais eficientes, competentes, etc, mas as empresas não os poderão contratar, porque têm uma barriga grande.
    Depois de lerem isto, estes esquerditos conseguem ver que isto se deve à ganância ds empresas. É realmente brilhante.

    Gostar

  18. pscoiso permalink
    7 Maio, 2008 01:27

    Esquerda e lógica é coisa que não funciona.
    É mais esquerda ilógica.

    Gostar

  19. piscoiso permalink
    7 Maio, 2008 08:43

    Outro chavão é dizer-se que a direita portuguesa é a mais estúpida da Europa.
    Tem lógica.

    Gostar

  20. 7 Maio, 2008 09:28

    A forma é que é ridícula. Porque se da obesidade resultam gastos para o Estado ela deve ser combatida.

    Gostar

  21. tina permalink
    7 Maio, 2008 09:51

    É assim, ao centro encontram-se as pessoas inteligentes. Quanto mais nos vamos afastando tanto para a esquerda como para a direita, mais o coeficiente de inteligência desce e mais burras são as pessoas.

    Gostar

  22. Red Snapper permalink
    7 Maio, 2008 10:38

    O Seven tem toda a razão. Quando o Estado é apoderado por governos ultraneoliberais, a primeira coisa que estes fazem é diminuir impostos das multinacionais, ficando assim sem recursos financeiros para fazer face às despesas de saúde da colectividade. Vai daí toca a controlar as opções privadas dos indivíduos. Um governo Social Democrata nunca faria semelhante coisa.

    O João Miranda de quando em vez é um bocado básico. O Daniel Oliveira se estiver com disposição dá-lhe uma tareia que nem sabe de terra é.

    Gostar

  23. Minhoto permalink
    7 Maio, 2008 15:29

    E se um japonoca magricelas e saudavel quiser por uma barriga de silicone para ter um ar respeitavel-burguês-portuense-francófilo como o CAA? nota: o comentário 10 não é meu, mas podia ser!

    Gostar

  24. Jorge permalink
    7 Maio, 2008 17:21

    O Estado impôe coisas e o Daniel Oliveira diz que a culpa não é do estado mas das empresas.

    Gostar

  25. Jorge permalink
    7 Maio, 2008 17:24

    Já vejo um futuro trecho do Damiel Oliveria. Estado impõe baixo peso aos funcionários públicos, para estes não gastarem dinheiro no SNS.
    A culpa é dos neo-liberais. Embora nem uma multinacional esteja envolvida ahaha.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    7 Maio, 2008 20:08

    Red Snapper Diz: ” O Seven tem toda a razão. Quando o Estado é apoderado por governos ultraneoliberais, a primeira coisa que estes fazem é diminuir impostos das multinacionais, ”

    Curiosamente, nada de novo, e é precisamente isso que venho dizendo há muito tempo aqui.
    Dito de outra forma, todos têm razão.

    Curiosamente, fica demonstrado a importância que um Estado muito poderoso, e com forte implementação por todo o lado na vida das pessoas, têm.
    Curiosamente, os liberais têm razão.
    Mesmo para criticar os neo-liberais.

    Gostar

  27. Curiosamente permalink
    7 Maio, 2008 20:21

    Curiosamente, é aí que falha o DOliveira. Ele diz que um estado muito grande é bom, se tiver certas ideias e certas pessoas à frente .
    Mas se o mesmo estado entretanto já grande, tem à frente outras pessoas e outras ideias que não as dele (ou outros(as) quaisquer que mandem no pessoal, ehe) é mau.
    Curiosamente, vejo o problema como sendo um Estado Grande e Intrometido, venham as ideais do DOliveira (que eu gosto dele) ou dos neo-liberais.
    Que “Quem pode pode”, mas se for pequeno, não pode.

    Gostar

  28. Curiosamente permalink
    7 Maio, 2008 20:25

    off topic.
    Há pessoas e nicks com cor igual à minha, mas não sou eu. Até o DOliveira tem igual, ehe.

    Gostar

  29. tina permalink
    7 Maio, 2008 21:25

    “Quando o Estado é apoderado por governos ultraneoliberais, “..

    O que tem isto a ver com liberalismo? Isto é puro comunismo, o controlo absoluto do estado. Faz-se coisas bem piores na China, por exemplo, não poder ter mais de 1 filho.

    Gostar

  30. Dexter permalink
    8 Maio, 2008 01:00

    O Daniel Oliveira está profundamente empenhado na causa dos fumadores e, pelo que parece, na causa dos barrigudos. Clçaro que não é por ele próprio ser fumador ou barrigudo. Ainda o vamos ver a participar numa marcha a favor de um estado social que forneça lipoaspirações como forma de minorar as descriminações de que são alvo as pessoas de silhueta mais avantajada.

    Gostar

Trackbacks

  1. Arrastão: Big Brother, S.A.

Indigne-se aqui.